fazer toneiras

Truques, dicas, ideias, faça você mesmo...
Partilhe as suas ideias, para outros poderem fazer, porque ninguém nasce ensinado.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"fazer toneiras"
na nova versão do site.

levi simao
Mensagens: 589
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

Re: fazer toneiras

Mensagem por levi simao »

TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.
levi simao Escreveu:boas ca estou eu dnovo reanimar este topico e dizer que tenho novidades pois ja consegui encontrar as coroas de picos para toneiras ja ca cantam 30 em casa para testar em breve deixo mais informacoes sobre o molde que estou a estudar para a execuçao mas fica aqui dito que as anteriores funcionaram mas com um problema qundo prende em algum lixo no fundo os picos endireitavam mas ainda á 15 dias tiraram 4kg de chocos encontrei estas
dscn4101.jpg
se resultar começo a producao hehehe é o soares com chumbadas eu com toneiras
Esse novo sistema de picos, parece ser mais resistente, vamos ficar a aguardar pelas novas toneiras.

Também utilizei umas emprestadas, quando estive ai por Lagos e fui fazer uma pesca às lulas em Albufeira.

Abraço.

Braga
pois este sistema é de fabrico profissional nao tem nada a ver com as minhas engenhocas
depois conto.
e apanhast algumas lulas?
cumprimentos
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: fazer toneiras

Mensagem por ffgsoares »

Ó Levi essas coroas são um espectáculo, agora é só observares bem o método e fazer umas mestras para o efeito, talvez o mais difícil seja soldar os bicos a esse anel, mas essas são mesmo perfeitas.

Boas pescarias com elas :fixe:
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: fazer toneiras

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
levi simao Escreveu: pois este sistema é de fabrico profissional nao tem nada a ver com as minhas engenhocas
depois conto.
e apanhast algumas lulas?
cumprimentos
Vê aqui o meu relato e fotos http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... =8&t=12742.

Abraço.

Braga
levi simao
Mensagens: 589
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

Re: fazer toneiras

Mensagem por levi simao »

ja mandei a um comarada duas toneiras apartir dos corpos de chumbo faz o molde em aluminio é coisa simples nada como os que o soares fez para as voadoras é pegar na matriz de gesso e fundir o mesmo mas para mim é :fixe: 5 estrelas
:hahaha: :hahaha: em breve começa a produçao em grande escala hehehe ja tenho dois camioes para levar as encomendas logo meto fotos
para encomendas é falar com a secretaria
:201:
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: fazer toneiras

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
levi simao Escreveu:ja mandei a um comarada duas toneiras apartir dos corpos de chumbo faz o molde em aluminio é coisa simples nada como os que o soares fez para as voadoras é pegar na matriz de gesso e fundir o mesmo mas para mim é :fixe: 5 estrelas
:hahaha: :hahaha: em breve começa a produçao em grande escala hehehe ja tenho dois camioes para levar as encomendas logo meto fotos
para encomendas é falar com a secretaria
:201:
Que venham então as fotos.

Camiões...

Muitas paletes e paletes :hahaha: :hahaha:

Abraço.

Braga
levi simao
Mensagens: 589
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

Re: fazer toneiras

Mensagem por levi simao »

:hummm: agora reparo que ha um ano que ando as voltas com estas toneiras...
bem sempre deu para entreter durante uns fins de semana :beer:
ora aqui veem as fotos das ditas toneiras ja com uma qualidade dentro do possivel aceitavel apos ter conseguido encontrar as ditas coroas de picos que foi o maior obstaculo...
apos um camarada me ter feito o molde em aluminio (o acabamento nao é perfeito pois se a matriz nao era :hahaha: foi feita por mim )
e agora ainda falta encontrar uma loja onde venda tubo termo retractil de cor ja comprei um pack mas as cores nao sao muito atractivas aceito sugestoes na decoracao.

eis a primeira fornada
DSC00752.JPG
DSC00753.JPG
jjjjjjj.jpg


Braga os camioes ja tem as rodas cheias mas devido á crise o deposito está vazio mas a fabrica nao pára :lili: encomendas é com a secretaria k eu tou a :playboy:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: fazer toneiras

Mensagem por Panca »

Muito bom mesmo, parabéns =D> =D> =D>
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: fazer toneiras

Mensagem por ffgsoares »

Ó Levi, estão um mimo, e dizes que não estão perfeitas,... estão um espectáculo, nada inferiores ás de compra, muito bom !

Os meus parabéns pelo optimo trabalho .

Boas pescarias :fixe:
Responder