Caros amigos pescadores preciso da vossa ajuda para me iniciar no surfcasting(apesar de pescar ao fundo há mu ito temponão tenho experiencia em surfcasting). O principal problema são os preços.
Peço a vossa opinião em relação as canas de três partes e carretos. O que escolheriam(pois estou um pouco condicionado em termos
financeiros).
Por exemplo o que acham dos carretos do site da loja do pescador(é que não menciona o peso deles):
1 - Carreto Magnum Lineaeffe 14 Rolamentos(parece-me uma maquina muito boa) 74 euros
2 - Carreto Tica Spinfocus GK4500H(2 rolamentos???) 47 euros
3 - Carreto Tica Spinfocus GS6000H(não me parece mau) 63 euros
E canas ? Por exemplo:
Cana Vega Enigma 98€
O que me aconselham entre e o melhor e o pior?
Abraço a todos, fico há espera das vossas dicas.
Luis
Cana e carreto para Surfcasting
Só falando do que conheço, a minha opinião é a seguinte:
Carretos: Não conheço o Lineaeffe e os Tica de que fala são mais indicados para spinning (como até o próprio nome indica). Pelo preço, recomendaria o Byron Xedo, que é uma máquina muito certinha, desde que minimamente bem cuidada e tem 3 bobines.
E por mais uns Euros tem o Tica Scepter.
Canas: Também não conheço a cana em causa, mas parece ser interessante. A ponteira mais ligeira permite uma pesca de buldo/bóia de água, chumbadinha, surf ligeiro e a ponteira mais forte para o surfcasting regular. O tipo de porta carretos, sendo ajustável é uma mais-valia. Os passadores, apesar de crómio, devem ter a sua limpeza assegurada após as sessões de pesca, senão... TRACXXX!!!
Uma das canas muito boas é a NBS Saphira, só que o preço já lhe rebenta com o orçamento. Mas grande parte das vezes é preferível um pequeno esforço e comprar bem (sem exageros e nada de topos de gama) do que comprar barato e o material não satisfazer e estar destinado a encostar.
Carretos: Não conheço o Lineaeffe e os Tica de que fala são mais indicados para spinning (como até o próprio nome indica). Pelo preço, recomendaria o Byron Xedo, que é uma máquina muito certinha, desde que minimamente bem cuidada e tem 3 bobines.
E por mais uns Euros tem o Tica Scepter.
Canas: Também não conheço a cana em causa, mas parece ser interessante. A ponteira mais ligeira permite uma pesca de buldo/bóia de água, chumbadinha, surf ligeiro e a ponteira mais forte para o surfcasting regular. O tipo de porta carretos, sendo ajustável é uma mais-valia. Os passadores, apesar de crómio, devem ter a sua limpeza assegurada após as sessões de pesca, senão... TRACXXX!!!
Uma das canas muito boas é a NBS Saphira, só que o preço já lhe rebenta com o orçamento. Mas grande parte das vezes é preferível um pequeno esforço e comprar bem (sem exageros e nada de topos de gama) do que comprar barato e o material não satisfazer e estar destinado a encostar.
Amigo Ramiro, obrigado pela dica. O carreto pelo preço da loja do pescador(não sei os portes!!)79€ até vou lá mas a cana para mim já é um rombo no meu orçamento e juntar o util ao agradavel vai ser dificil(tres partes, passadores SIC, carbono e duas ponteiras) pois o dinheiro é que manda. Se tiver mais recomendações agradeço.
obrigado,
Luis
obrigado,
Luis
E esta?: Vega Legendary 95.86EUR
Carbono C5 radial, com fita de carbono no cabo e 2a secção.Reforçada a Kevlar
Grande resistência e poder de lançamento. Componentes de alta qualidade e porta carretos de fixação personalizada.
Passadores SIC. Acção de 250gr.
Disponível em 4,50mt.
Fitas em velcro incluídas para fixação dos três elementos.
http://www.pesca.com.pt/loja/product_in ... 3bc7c215a7
Que acha?
Carbono C5 radial, com fita de carbono no cabo e 2a secção.Reforçada a Kevlar
Grande resistência e poder de lançamento. Componentes de alta qualidade e porta carretos de fixação personalizada.
Passadores SIC. Acção de 250gr.
Disponível em 4,50mt.
Fitas em velcro incluídas para fixação dos três elementos.
http://www.pesca.com.pt/loja/product_in ... 3bc7c215a7
Que acha?
Também não conheço a cana. A descrição aparenta material de qualidade muito aceitável, mas a gente gosta sempre de meter as mãos na massa, né?
Reparei que o Luís é do Porto. Talvez se aguardar mais um pouco, apareça por aqui pessoal aí da zona, que lhe possam indicar lojas daí onde possa apreciar o material "in loco".
Fica a sugestão.
Reparei que o Luís é do Porto. Talvez se aguardar mais um pouco, apareça por aqui pessoal aí da zona, que lhe possam indicar lojas daí onde possa apreciar o material "in loco".
Fica a sugestão.
Sim....
Eu comprei aqui numa loja na Lourinhã, apareceram vários em promoção e como gostei aproveitei.
Existe uma máquina igual da Sert, mas tem apenas uma bobine, este tem 3 uma delas em alumínio.
Como te disse no mail, tem atenção ao seguinte:
Não ligues ao número de rolamentos, liga ao ratio (4,6 no máximo). Num carreto de surfcasting o mais importante é a força e não a rapidez.
Testa a embraiagem, muito importante. Este modelo da Byron tem uma boa embraiagem. Se ferras um peixe bom e a embraiagem falha podes dizer adeus ao peixe.
Compra um carreto com capacidade, e no mínimo com duas bobines.
Convém testares o carreto ao vivo, para o sentires.
Eu comprei aqui numa loja na Lourinhã, apareceram vários em promoção e como gostei aproveitei.
Existe uma máquina igual da Sert, mas tem apenas uma bobine, este tem 3 uma delas em alumínio.
Como te disse no mail, tem atenção ao seguinte:
Não ligues ao número de rolamentos, liga ao ratio (4,6 no máximo). Num carreto de surfcasting o mais importante é a força e não a rapidez.
Testa a embraiagem, muito importante. Este modelo da Byron tem uma boa embraiagem. Se ferras um peixe bom e a embraiagem falha podes dizer adeus ao peixe.
Compra um carreto com capacidade, e no mínimo com duas bobines.
Convém testares o carreto ao vivo, para o sentires.