amostras

Spinning / Corrico na Costa

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"amostras"
na nova versão do site.

ingles
Mensagens: 6
Registado: sábado dez 30, 2006 8:50 pm

amostras

Mensagem por ingles »

Boa noite:
Como o mar não tem deixado fazer-mos o que mais gostamos queriavos lançar aqui um repto:
pesco robalos desde que me lembro.. sou natural do porto..e sempre me dediquei unicamente a perseguir esse maravilhoso peixe.. ao corrico e á boia e gostaria de saber as vossas opiniões sobre as amostras com mais resultados mas vamos complicar um pouco mais as coisas relação captura/ peso. resumidamente amostras para robalos grandes..
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

essa tambem eu gostava de saber, mas penso que basicamente o que conta mais é a escolha do pesqueiro, a época, e muita sorte.
ingles
Mensagens: 6
Registado: sábado dez 30, 2006 8:50 pm

Mensagem por ingles »

A escolha do pesqueiro..a é epoca..concordo.. mas muita sorte já não..
Efectivamente a sorte faz parte da pesca mas é um factor pontual..acho que se formos metódicos qb claro! conseguimos encontrar factores constantes e sempre presentes no sucesso das nossas pescarias..
Avatar do Utilizador
agrodrigues
Mensagens: 23
Registado: sexta jun 30, 2006 11:52 am

Mensagem por agrodrigues »

agora é uma boa altura para os apanhar, eles chegam mais perto da costa para acasalar, dizem que é dificil eles ferrarem... não penso assim
ingles
Mensagens: 6
Registado: sábado dez 30, 2006 8:50 pm

Mensagem por ingles »

Agora é a altura da desova..altura em os barcos fazem autenticos massacres com redes e palanques..a pesca comercial deveria ser proibida nestes dois meses.. já a nossa não faz tanta mossa.. aqui no norte é a altura da zagaia( não a que se faz jigging de barco mas uma adaptação dos " chibos espanhois" ) isto com mar mexido se o mar derreter e as aguas limparem amostras de meia água ou mesmo num pesqueiro pouco profundo uma "passeante" pode ferrar um animal..pra a semana o mar vai tar qb para pescarmos com zagaias e eles vão aparecer
Avatar do Utilizador
FilipePais
Mensagens: 37
Registado: quarta out 25, 2006 3:09 pm

Mensagem por FilipePais »

ingles,
a pesca da zagaia que fala, com os chivos, é de barco ou de terra?
Esta época tenho-me dedicado aos robalos com as passeantes e tenho feito algumas capturas espetaculares! é outra adrenalina! :D
ingles
Mensagens: 6
Registado: sábado dez 30, 2006 8:50 pm

Mensagem por ingles »

Boas Filipe:

É de terra.. é um spining não concencional!não passa de uma tandem constituido por uma colher brilhante + um peixinho raglout por exemplo.
Avatar do Utilizador
flex
Mensagens: 1123
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Mensagem por flex »

:shock: passeantes e tandems.... pareçe que vai para aqui alguma confusão...ou fui eu que percebi mal :?:

Passeantes: amostra de superficie tipo Zara Spock da Heddon ou SkiterWalk da rapala, trabalham-se com recolha e toques de ponteira alternados o que produz um movimento em zig-zag....
Anexos
a minha preferida....
a minha preferida....
Responder