Anzois de mar

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Anzois de mar"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Abel_Sousa
Mensagens: 121
Registado: domingo mai 13, 2012 3:21 pm

Re: Anzois de mar

Mensagem por Abel_Sousa »

Boas
Gostaria de saber se os anzóis q estão na imagem estão à escala real?
Tenho dúvidas em relaçao à numeração dos anzóis. Assim já ficava a saber o verdadeiro tamanho deles.
E ja agora pg é q uns são por exemplo nº2 e outro nº2\0?
Obrigado
Abraço
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Anzois de mar

Mensagem por Panca »

Abel_Sousa Escreveu:Boas
Gostaria de saber se os anzóis q estão na imagem estão à escala real?
Tenho dúvidas em relaçao à numeração dos anzóis. Assim já ficava a saber o verdadeiro tamanho deles.
E ja agora pg é q uns são por exemplo nº2 e outro nº2\0?
Obrigado
Abraço
O numero dos anzois varia o tamanho de marca para marca e quanto ao nº2 e o nº2/0 o 2/0 é maior :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Anzois de mar

Mensagem por ffgsoares »

Ó companheiro, a imagem não reflete o tamanho real, até porque cada marca tem o seu tamanho, outra coisa a imagem tem anzois de aste comprida.

Quanto ao número, sendo o nº 1 o do meio, quando o numero cresce o tamanho diminui, quando tem o 0/ se o número cresce, o tamanho aumenta, exemplo do mais pequeno pró maior; 10,9,8,7,6,5,4,3,2,1,1/0,2/0,3/0,4/0,5/0, e por aí fora.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
Abel_Sousa
Mensagens: 121
Registado: domingo mai 13, 2012 3:21 pm

Re: Anzois de mar

Mensagem por Abel_Sousa »

Boas
Ok acho q ja estou a perceber.
Eu como tenho duas marcar diferentes e com o mesmo nº, neste caso o 1, fazia-me confusão a diferença de tamanho...
Pronto, agora tomo como referencia o n1 da mustad e assim ja posso ter uma melhor noção dos tamanhos.
Obrigado
Abraço
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Anzois de mar

Mensagem por ffgsoares »

Pois,.. é assim companheiro, cada marca tem o seu tamanho e vários formatos/modelos e, os tamanhos nem sempre coincidem com outras marcas, mesmo dentro dos modelos com aste curta ou comprida cada marca tem o seu formato e vários formatos na curvatura.

Boas pescarias :fixe:
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Anzois de mar

Mensagem por Josy »

Boas,
Amigo Soares sobre os anzóis das douradas já ouvi quase de tudo, a ultima indicação de um profissional foi de uns anzóis da Shout, que ainda por cima são caríssimos e dizia ele que com um alicate lhes dá um toque para fora no sentido de abrir o anzol. Certo que ele pesca ás douradas sempre de barco, não sei se faz alguma diferença.
Confesso que o que tenho ouvido sobre os anzóis para douradas me deixa completamente baralhado :hummm: a única coisa em que consegui ver algum consenso é que são normalmente tipo chinu e do 1/0 para cima.

Cumprimentos. :fixe:
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Anzois de mar

Mensagem por tiagopacheco »

Eu uso muitos tipos de anzois diferentes...
Escolho o mesmo com base nas condições do pesqueiro, e do tipo de peixe que penso que vou encontrar!

Por norma escolho anzois de argola, pois permitem um nó mais forte,o que dá mais confiança na altura de trazer o peixe. Em relação ao tipo de anzol, se não existir muito peixe no pesqueiro, pesco com montagens com Sasame Wormer Nº6 para ao menos me entreter e tirar peixes pequenos que devolvo depois. Também uso em nº2 e nº1

Um anzol "all-round" e barato com que tenho tido bons resultados são os Vega Potenza, modelo nº 3499 , em tamanho nº4, ferram bem quando o peixe está a comer esquisito, tem o preço à volta dos 2€, e sao fortes. Já tirei douradas com 2 e 3kg com eles, e robalos com 3kg também, sem stress. Uso ainda em nº2 , 1 , 1/0 e 2/0.

Também gosto dos Gamakatsu F-314, embora tenha um preço à volta dos 5€, são uns excelentes anzois para iscar minhocas, sardinhas, e assim. Os Hayabusa também são excelentes...E gosto dos Owner também...

Em geral estes nunca me podem faltar na caixa de pesca. Embora tenha outros Sasame Super-X em 5/0 e anzois 7/0 de pé alto.

Da Sasame uso vários modelos como o Chinu, Seigo Ringed, Yamame, etc...

Existem uns da Mustad, que sao a um excelente preço, trazem muitos que também não são maus.

A escolha dum anzol tem sempre que ver no meu entender com vários factores :

- O estado do mar em que estamos a pescar
- As iscas que vamos utilizar
- O peixe que esperamos apanhar

Um caranguejo inteiro nunca poderá ser iscado num anzol pequeno, com boa apresentação, uma minhoca fica sempre melhor iscada num anzol de pé alto, e por ai diante...
Se existirem robalos no pesqueiro, não tenham medo de usar um anzol grande... Um robalo com medida já come bem um 9/0 ehehe

Para as douradas é crucial a escolha do anzol, e muitas vezes não acertámos a 1ª picadela... Umas vezes um grande resulta melhor que um médio, outras tem que ser um mais pequeno lol
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Anzois de mar

Mensagem por NelsonP »

tiagopacheco Escreveu:Eu uso muitos tipos de anzois diferentes...
Escolho o mesmo com base nas condições do pesqueiro, e do tipo de peixe que penso que vou encontrar!

Por norma escolho anzois de argola, pois permitem um nó mais forte,o que dá mais confiança na altura de trazer o peixe. Em relação ao tipo de anzol, se não existir muito peixe no pesqueiro, pesco com montagens com Sasame Wormer Nº6 para ao menos me entreter e tirar peixes pequenos que devolvo depois. Também uso em nº2 e nº1

Um anzol "all-round" e barato com que tenho tido bons resultados são os Vega Potenza, modelo nº 3499 , em tamanho nº4, ferram bem quando o peixe está a comer esquisito, tem o preço à volta dos 2€, e sao fortes. Já tirei douradas com 2 e 3kg com eles, e robalos com 3kg também, sem stress. Uso ainda em nº2 , 1 , 1/0 e 2/0.

Também gosto dos Gamakatsu F-314, embora tenha um preço à volta dos 5€, são uns excelentes anzois para iscar minhocas, sardinhas, e assim. Os Hayabusa também são excelentes...E gosto dos Owner também...

Em geral estes nunca me podem faltar na caixa de pesca. Embora tenha outros Sasame Super-X em 5/0 e anzois 7/0 de pé alto.

Da Sasame uso vários modelos como o Chinu, Seigo Ringed, Yamame, etc...

Existem uns da Mustad, que sao a um excelente preço, trazem muitos que também não são maus.

A escolha dum anzol tem sempre que ver no meu entender com vários factores :

- O estado do mar em que estamos a pescar
- As iscas que vamos utilizar
- O peixe que esperamos apanhar

Um caranguejo inteiro nunca poderá ser iscado num anzol pequeno, com boa apresentação, uma minhoca fica sempre melhor iscada num anzol de pé alto, e por ai diante...
Se existirem robalos no pesqueiro, não tenham medo de usar um anzol grande... Um robalo com medida já come bem um 9/0 ehehe

Para as douradas é crucial a escolha do anzol, e muitas vezes não acertámos a 1ª picadela... Umas vezes um grande resulta melhor que um médio, outras tem que ser um mais pequeno lol
:fixe: :fixe:
Responder