Manutenção Canas e Carretos DIY

Truques, dicas, ideias, faça você mesmo...
Partilhe as suas ideias, para outros poderem fazer, porque ninguém nasce ensinado.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Manutenção Canas e Carretos DIY"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
CNeto
Mensagens: 14
Registado: terça jun 17, 2008 6:01 pm

Re: Manutenção Canas e Carretos DIY

Mensagem por CNeto »

tiagopacheco Escreveu:Sim não é por ser caro que dura para sempre... Mesmo agora vi o exemplo dum Saltiga Surf... Nunca era oleado no rodízio, nem lavado... Resultado asa de cesto nova, rodizio na sucata..... 100 e tal euros ...

Lá está, e esse é um carreto bem caro... e não resistiu eheh :mrgreen:
Avatar do Utilizador
aznag12
Mensagens: 296
Registado: sábado abr 17, 2010 9:53 pm

Re: Manutenção Canas e Carretos DIY

Mensagem por aznag12 »

muito bom também gostava de ser eu a tratar dos meus carretos, vai chegar a altura , só aconselho a quem não souber não faça isto, vai sobrar peças :hahaha: , a mim acontecia isso se eu fizesse isso ao meu ( só trato do rodizio e daquilo que sei ) :hahaha: , o melhor é aprender com quem sabe ao lado, agora se forem tipo auto didactas aprendam sozinhos, há muita gente que o consegue e poupasse dinheiro em manutenções , só espero não ser mal entendido :fixe:
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Manutenção Canas e Carretos DIY

Mensagem por tiagopacheco »

Eu ontem deu-me na cabeça e desmanchei o Bull´s Eye todo lol Já tá oleadinho, porque o pessoal das marcas é muito poupadinho no óleo :dedos2:
zedasdoradas
Mensagens: 23
Registado: quarta fev 02, 2011 1:34 am

Re: Manutenção Canas e Carretos DIY

Mensagem por zedasdoradas »

:join: Tudo perfeito e bem explicado para toda a gente entender e já agora junto do Camané sempre se aprenda alguma coisa :hahaha: ,olha que eu tambem tenho aprendido e muito :fixe:
Até sexta e não os apanhes todos :join:
Avatar do Utilizador
Terramoto
Mensagens: 302
Registado: quinta jul 15, 2010 7:01 pm

Re: Manutenção Canas e Carretos DIY

Mensagem por Terramoto »

Olha sabes se dá para mudar a pega só do carreto? Queria pôr uma mais rechonchuda, a original parece uma pega para bébés... :hahaha:
piscalho1696
Mensagens: 82
Registado: sexta set 09, 2011 3:26 pm

Re: Manutenção Canas e Carretos DIY

Mensagem por piscalho1696 »

muito bom
portista
Mensagens: 603
Registado: sábado jul 15, 2006 9:54 pm

Re: Manutenção Canas e Carretos DIY

Mensagem por portista »

Boa tarde
Gostava de saber que tipo de massa põe no interior do carreto, onde há rolamentos e engrenagens.
O WD40 será que dá cabo dos passadores se os limparmos com ele?

Cumprimentos
MarcoBaptista
Mensagens: 33
Registado: segunda ago 31, 2009 9:38 am

Re: Manutenção Canas e Carretos DIY

Mensagem por MarcoBaptista »

Muito bom Amigo Tiago tenho so uma questão .... na peça em que refere para termos cuidado pois tem posiçao de montagem mas nao fiquei elucidado qual a posiçao certa da mesma . . . já agora é a unica peça que tem posiçao de montagem ? :hellllp: ainda nao desmontei os carretos no entanto quero estar seguro de que estarei a fazer correcto e que me parecem secos . . . provavelmente e de serem novos pois todos se queixam do mesmo ma lubrificaçao dos carretos aquando da sua compra :moca:
Responder