Dúvida acerca de isco chamado batata

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Dúvida acerca de isco chamado batata"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Telmo1982
Mensagens: 73
Registado: segunda abr 18, 2011 8:58 pm

Dúvida acerca de isco chamado batata

Mensagem por Telmo1982 »

Na revista Mundo da Pesca do mês de Setembro bem a falar de um isco chamado batata, dizem ainda que é a pérola do sado.
Gostava de saber mais acerca dela. Será mesmo esse o nome, só existe no sado.
Obrigado pela vossa atenção, espero que me respondam.
Avatar do Utilizador
Zurc
Mensagens: 1428
Registado: sábado mai 21, 2011 1:32 pm

Re: Dúvida acerca de isco chamado batata

Mensagem por Zurc »

Boas companheiro.

Eu também vi esse artigo. Pelo que dizem é só mesmo no sado, até à data nunca tinha ouvido falar de tal isco.
Mas pelo que o preço que agora praticam é um bocado puxado. Não sei se será verdade mas se for é daqueles iscos que só dando douradas e robalos acima dos 2kilos que senão não vale a pena... :hahaha: :hahaha:

Abraços
Avatar do Utilizador
007kil
Mensagens: 1204
Registado: terça dez 12, 2006 5:05 pm

Re: Dúvida acerca de isco chamado batata

Mensagem por 007kil »

Viva.
Eu batatas costumo usar no forno, para acompanhar com uns robalos ou sargos, agora para pescar no mar nunca tinha ouvido falar de tal isco.
:fixe: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Dúvida acerca de isco chamado batata

Mensagem por FILIPEPC »

Sim é um isco recente, usado muito na pesca embarcada. O preço aqui praticado ronda os 8 euros o quilo. É bom para o tica tica e para os sargos. De douradas ainda não tenho referências, mas é capaz.

É um isco parecido com uma batata sim... Tira-se a pele e corta-se me bocados ou tiras.
cowhole
Mensagens: 4
Registado: domingo ago 28, 2011 3:47 pm

Re: Dúvida acerca de isco chamado batata

Mensagem por cowhole »

Boa tarde a todos,

sou novo aqui no forum, contudo já pesco à uns anitos. Quanto à Batata só a utilizei duas vezes ,na primeira e no primeiro lançamento tirei uma dourada com 1,2kg no segundo um sarguito, da segunda vez que utilizei não apanhei nada. Relativamente ao preço não achei caro 4€ por 6 batatas, tendo em conta que cada uma dá para dezenas de iscadas, e ainda a vantagem de poder ser congelada.

Mas se querem um conselho o minhocão é o isco mais impressionante que alguma vez utilizei, é extremamente caro mas compensa (desde que haja peixe). De tal forma que já nem me dou ao trabalho de comprar casulo nem ganso nem koreano.....quem experimenta o minhocão dificilmente se contenta em pescar com os restantes. A batata foi aquele que mais se aproximou, mas ainda assim fica a anos luz.

Boas pescarias
Avatar do Utilizador
zezinho
Utilizador Regular
Mensagens: 3487
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Re: Dúvida acerca de isco chamado batata

Mensagem por zezinho »

Boas
Não conheço esse isco mas também só novo nisto :hahaha:
Todos os utilizadores do fórum agradeciam que fizesses a apresentação em Primeiras Participações para te conhecer melhor para te poderem ajudar apesar de não ser obrigatório mas nunca fica mal :D
Boas pescarias :fixe:
cowhole
Mensagens: 4
Registado: domingo ago 28, 2011 3:47 pm

Re: Dúvida acerca de isco chamado batata

Mensagem por cowhole »

feito
Avatar do Utilizador
zezinho
Utilizador Regular
Mensagens: 3487
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Re: Dúvida acerca de isco chamado batata

Mensagem por zezinho »

:fixe:
Responder