História triste

... para pescadores, caçadores e outros mentirosos

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"História triste"
na nova versão do site.

antoniocosta82
Mensagens: 9
Registado: segunda mai 09, 2011 12:36 pm

História triste

Mensagem por antoniocosta82 »

Pois é. Há alturas da vida que um homem tem de fazer opções, e muitas vezes as opções mais viáveis nem sempre são aquelas que nos agradam mais.

Face ao meu orçamento mensal decidi, após algum tempo de ponderação, deixar de pescar no mar.

Não foi facil chegar à decisão, mas também não é uma decisão permanente, pelo que vai ser uma pausa de cerca de 1 ano.

Parecendo que não, o aluguer do barco são 45 euros, mais isco, anzóis, gasolina, sandes para o dia todo, era um arrombo de cerca de 80 euros por mes, que faz alguma diferença, parecendo que não.

A vida é feita de prioridades, mas também de momentos. E este é um momento que vai passar. E pro próximo ano, vou voltar aos mares :D

A minha decisão veio ao encontro do facto da minha licença de pesca embarcada acabar agora em Setembro, e ser outra despesa para o mes de Outubro. Assim, dia 3 vai ser o último dia de barco.

Serão 80 euros que irei poupar por mes, que irão servir para cobrir outras despesas que de momento tenho.

Contudo, vou continuar a pescar em barragens / rios. É uma despesa menor, logo a começar pelo facto de não se ter de alugar barco, e a licença ser muito mais barata, apesar de não aproveitar o peixe (gosto pessoal), devolvendo-o assim à água.

Um bem haja a todos e... boas pescarias.
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: História triste

Mensagem por Rider »

Boas António,
Há decisões dificeis, mas que têm que ser tomadas.
Espero que esta fase menos boa passe rapidamente.
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: História triste

Mensagem por Panca »

Boas amigo realmente por vezes a vida reserva-nos coisas destas mas antes isso que uma doença que nos faz andar um pouco para traz e ver a vida de outra maneiro como me aconteceu a mim e que felizmente as coisas estão se a compor mas o que é certo é que monetariamente também andei para traz como o caraças :join:
Mas amigo a vida é assim mesmo temos é de levar as coisas sempre na boa se possivel :fixe:
Avatar do Utilizador
007kil
Mensagens: 1204
Registado: terça dez 12, 2006 5:05 pm

Re: História triste

Mensagem por 007kil »

Viva.
Efectivamente na altura em que estamos todas as migalhas são como pão para a boca e devemos cortar nas coisas que nos fazem menos falta no dia a dia.
Mesmo assim pode sempre fazer umas pescarias junto à costa, eu sei que não é a mesma coisa, mas sempre dá para matar o vicio e vamos acreditar que esta nuvem que paira sobre todos nós é passageira e melhores dias virão.
Abraço
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: História triste

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias
antoniocosta82 Escreveu:Pois é. Há alturas da vida que um homem tem de fazer opções, e muitas vezes as opções mais viáveis nem sempre são aquelas que nos agradam mais.

Face ao meu orçamento mensal decidi, após algum tempo de ponderação, deixar de pescar no mar.

Não foi facil chegar à decisão, mas também não é uma decisão permanente, pelo que vai ser uma pausa de cerca de 1 ano.

Parecendo que não, o aluguer do barco são 45 euros, mais isco, anzóis, gasolina, sandes para o dia todo, era um arrombo de cerca de 80 euros por mes, que faz alguma diferença, parecendo que não.

A vida é feita de prioridades, mas também de momentos. E este é um momento que vai passar. E pro próximo ano, vou voltar aos mares :D

A minha decisão veio ao encontro do facto da minha licença de pesca embarcada acabar agora em Setembro, e ser outra despesa para o mes de Outubro. Assim, dia 3 vai ser o último dia de barco.

Serão 80 euros que irei poupar por mes, que irão servir para cobrir outras despesas que de momento tenho.

Contudo, vou continuar a pescar em barragens / rios. É uma despesa menor, logo a começar pelo facto de não se ter de alugar barco, e a licença ser muito mais barata, apesar de não aproveitar o peixe (gosto pessoal), devolvendo-o assim à água.

Um bem haja a todos e... boas pescarias.
Em relação à tua opção/desição, nada a dizer a não ser que melhores dias virão.

Abraço.

Braga.
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: História triste

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
TALIBAN Escreveu:Boas pescarias
antoniocosta82 Escreveu:Pois é. Há alturas da vida que um homem tem de fazer opções, e muitas vezes as opções mais viáveis nem sempre são aquelas que nos agradam mais.

Face ao meu orçamento mensal decidi, após algum tempo de ponderação, deixar de pescar no mar.

Não foi facil chegar à decisão, mas também não é uma decisão permanente, pelo que vai ser uma pausa de cerca de 1 ano.

Parecendo que não, o aluguer do barco são 45 euros, mais isco, anzóis, gasolina, sandes para o dia todo, era um arrombo de cerca de 80 euros por mes, que faz alguma diferença, parecendo que não.

A vida é feita de prioridades, mas também de momentos. E este é um momento que vai passar. E pro próximo ano, vou voltar aos mares :D

A minha decisão veio ao encontro do facto da minha licença de pesca embarcada acabar agora em Setembro, e ser outra despesa para o mes de Outubro. Assim, dia 3 vai ser o último dia de barco.

Serão 80 euros que irei poupar por mes, que irão servir para cobrir outras despesas que de momento tenho.

Contudo, vou continuar a pescar em barragens / rios. É uma despesa menor, logo a começar pelo facto de não se ter de alugar barco, e a licença ser muito mais barata, apesar de não aproveitar o peixe (gosto pessoal), devolvendo-o assim à água.

Um bem haja a todos e... boas pescarias.
Em relação à tua opção/desição, nada a dizer a não ser que melhores dias virão.

Abraço.

Braga.
Esqueci-me duma coisa importante, passa por aqui com frequência e faz das nossas pescas, as tuas pescas, lendo o que por aqui vai sendo dito.

Abraço.

Braga.
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: História triste

Mensagem por ffgsoares »

Boas António, que tudo isto não passe de uma fase menos boa, e nestes momentos temos de tomar decisões, ... que tudo se componha !!!

Melhores dias virão, força companheiro !!!

Boas pescarias :tecla:
Avatar do Utilizador
brunoahc
Mensagens: 555
Registado: domingo jun 26, 2011 7:45 pm

Re: História triste

Mensagem por brunoahc »

Boas companheiro estou solidário contigo eu cheguei a ter duas marcações por mês uma em setubal e outra em cascais e realmente é como dizes isca ,comes, combustivel, material(consumiveis) etc........... e cheguei a um ponto em que outras prioridades se enalteceram , mas é mesmo assim é a vida ............ e de certeza quando encarrilhares novamente terá um gosto especial e não " triste" em voltar ,entretanto adapta a pesca na tua vida conforme possivel e a malta cá está podes e deves fazer umas pesca aqui com o povo ( eu curto milhões) :fixe:


Ou seja já não és o unico :fixe:


Ps- mas tambem não deixei de pescar, tenho pescado de terra sempre que posso :fixe:


Abraço e melhores dias virão ( quanto mais rápido melhor)


Bruno Coelho
Responder