Mesmo de tótó (amarrar elastico)

Discussão Geral. Pesca em rios, barragens e outras águas interiores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Mesmo de tótó (amarrar elastico)"
na nova versão do site.

Grunge
Mensagens: 6
Registado: quarta ago 24, 2011 8:50 pm

Mesmo de tótó (amarrar elastico)

Mensagem por Grunge »

Boas,

Sou uma especie de aspirante a pescador, mas aspirante já há algum tempo :hummm: ...sou forte adepto da pesca francesa e ao longo dos anos tenho pescado numa toada basica, cana-linha-anzol... com o passar dos anos apercebi-me que perdia muito em não usar algumas das tecnicas dos "prós", nomeadamente. destorcedores, baixadas, elastico...etc.

Agora tenho-me dedicado a "tentar" aperfeiçoar a tecnica "francesa", mas com muitas lacunas e erros, por isso peço aqui a vossa ajuda.

Não encontrei no forum tutoriais sobre algumas duvidas que tenho, apenas o material a usar,mas a minha duvida reside mais em "como" usar.

Por exemplo:
-Sei que o elastico numa das extremidades deve ser amarrado a um acessorio na cana, mas na outra extremidade, como se amarra o elastico á linha???directamente???existe alguma acessorio de ligação entre o elastico e a linha???

-O que devo usar na ponta da cana depois de cortada para evitar que o elastico rebente???existe alguma peça para aplicar no interior da ponteira cortada???ou há um metodo "faça voçê mesmo"??

Sei que são duvidas muito basicas para voçês, mas para mim são essenciais para ter uma melhor pescaria, por isso agradecia a vossa ajuda ilustrado ou exemplificada.

Muito Obrigado!!
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Mesmo de tótó (amarrar elastico)

Mensagem por Panca »

Tópico no sitio errado mas alguem te vai ajudar aposto e no entanto alguem que mude este tópico para o sitio certa ou seja aguas interiores :join:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Mesmo de tótó (amarrar elastico)

Mensagem por FILIPEPC »

Eu não te sei ajudar... Não sei Costa se neste caso está no local errado, pois estamos nos diversos, onde tudo se enquadra... Eu como tenho dúvidas, não vou mexer. :fixe: .
Espero que alguem te ajude. :fixe:
Grunge
Mensagens: 6
Registado: quarta ago 24, 2011 8:50 pm

Re: Mesmo de tótó (amarrar elastico)

Mensagem por Grunge »

Pois..não está facil...onde andam os pescadores de água doce???? :huuum:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Mesmo de tótó (amarrar elastico)

Mensagem por FILIPEPC »

Pois amigo, lol, eles não aparecem todos os dias... Eu vou copiar este tópico para a água doce, e deixo aqui também a ver se te ajudam. :fixe: .
Não sei se o Joao Sousa te sabe responder, mas ele percebe de água doce.
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Mesmo de tótó (amarrar elastico)

Mensagem por joaosousa »

Eu pesco em água doce, mas isto passa-me completamente ao lado, pois nunca pesquei sem ser com carretos :P Nunca fiz pesca directa, portanto, não sei ajudar.
barbademilho
Mensagens: 8
Registado: sexta abr 15, 2011 7:04 pm

Re: Mesmo de tótó (amarrar elastico)

Mensagem por barbademilho »

Boa noite
:fixe: Vai a uma loja de pesca que te resolvem esse assunto, completo fica prai 8 aéreos, vão ter de te por uma nova ponteira na cana
Abraço
Grunge
Mensagens: 6
Registado: quarta ago 24, 2011 8:50 pm

Re: Mesmo de tótó (amarrar elastico)

Mensagem por Grunge »

barbademilho Escreveu:Boa noite
:fixe: Vai a uma loja de pesca que te resolvem esse assunto, completo fica prai 8 aéreos, vão ter de te por uma nova ponteira na cana
Abraço
Eu sei que nas lojas fazem isso...a ideia é mesmo com a vossa ajuda evitar de gastar dinheiro...como tal continuo receptivo a esclarecimentos :olaaa:
Responder