Mesmo de tótó (amarrar elastico)

Discussão Geral. Pesca em rios, barragens e outras águas interiores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Mesmo de tótó (amarrar elastico)"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Norbix
Mensagens: 33
Registado: quinta set 03, 2009 9:47 pm

Re: Mesmo de tótó (amarrar elastico)

Mensagem por Norbix »

Boa Tarde Amigo Grunge.
Dificilmente consegue fazer isto sózinho.
Além de mais terá que comprar o material especifico para o efeito, como cone, conector, etc... e ixo na loja deve ficar como ja foi dito por volta dos 8€, normalmente não levam € por mao-de-obra.
Agora em relação à sua msg/pergunta aqui vai uma umilde ajuda...

Grunge Escreveu:Boas,

Sou uma especie de aspirante a pescador, mas aspirante já há algum tempo :hummm: ...sou forte adepto da pesca francesa e ao longo dos anos tenho pescado numa toada basica, cana-linha-anzol... com o passar dos anos apercebi-me que perdia muito em não usar algumas das tecnicas dos "prós", nomeadamente. destorcedores, baixadas, elastico...etc.
Quando estiver a cana pronta, não faça montagens com destorcedores(OS destorcedores não premitem uma boa apresentação da montagem e do isco dentro de Àgua), depois se precisar de ajuda com as montagens é só dizer,ok?
Agora tenho-me dedicado a "tentar" aperfeiçoar a tecnica "francesa", mas com muitas lacunas e erros, por isso peço aqui a vossa ajuda.

Não encontrei no forum tutoriais sobre algumas duvidas que tenho, apenas o material a usar,mas a minha duvida reside mais em "como" usar.

Por exemplo:
-Sei que o elastico numa das extremidades deve ser amarrado a um acessorio na cana, mas na outra extremidade, como se amarra o elastico á linha???directamente???existe alguma acessorio de ligação entre o elastico e a linha???

Numa das pontas leva um conector que permite juntar o fio ao elastico e na outra ponta(Dentro da cana) leva um cone/enrrolador normalmente montado ao 3º elemento e que permite tencionar o elastico coforme deseja.

-O que devo usar na ponta da cana depois de cortada para evitar que o elastico rebente???existe alguma peça para aplicar no interior da ponteira cortada???ou há um metodo "faça voçê mesmo"??

Existe uma peça que se coloca na ponteira, mas não é por dentro é por fora.

Sei que são duvidas muito basicas para voçês, mas para mim são essenciais para ter uma melhor pescaria, por isso agradecia a vossa ajuda ilustrado ou exemplificada.

Muito Obrigado!!

Se precisar de mais alguma ajuda disponha sempre, no que eu souber.....ajudo....

Abraço grande e boas pescas.

Norberto
Grunge
Mensagens: 6
Registado: quarta ago 24, 2011 8:50 pm

Re: Mesmo de tótó (amarrar elastico)

Mensagem por Grunge »

Obrigado, foi uma optima ajuda a nivel de esclarecimento,fico-lhe grato.

Abraço
aerx5
Mensagens: 2
Registado: terça out 05, 2010 10:26 am

Re: Mesmo de tótó (amarrar elastico)

Mensagem por aerx5 »

Boas,
Existe um suporte especifico para segurar o elastico dentro da cana, e na ponta existe uma ponteira expecifica tambem para nao traçar o elastico. penso que quanto a isto nao consegues fugir a gastar dinheiro.
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Mesmo de tótó (amarrar elastico)

Mensagem por TALIBAN »

Antes de mais bem-vindo e boas pescarias.
aerx5 Escreveu:Boas,
Existe um suporte especifico para segurar o elastico dentro da cana, e na ponta existe uma ponteira expecifica tambem para nao traçar o elastico. penso que quanto a isto nao consegues fugir a gastar dinheiro.
Devias passar por este local http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=13 e efectuares a tua apresentação, desde já o meu obrigado.
Participa activamente, partilha, diverte-te e faz umas pescas por aqui.
Boa continuação por cá.
Responder