Melhor hora e maré para a pesca

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Melhor hora e maré para a pesca"
na nova versão do site.

FabioSilva
Mensagens: 74
Registado: segunda jun 13, 2011 1:02 pm

Melhor hora e maré para a pesca

Mensagem por FabioSilva »

Boas

Já andei á procura de um tópico deste genero mas não fiquei esclarecido em relação a esse assunto. Será que há umas horas melhores que outras para se apanhar um bom peixinho? Será melhor a encher ou a vazar?
Gostava de ser esclarecido nessa questão.

Outra questão, o engodo é proibido por lei?

Sei que podem ser perguntas que não tenham um sentido cientifico, mas gostaria de saber as vossas experiencias para tirar alguma conclusão, gostava de ir esta semana á pesca e trazer de lá alguma coisa.

Fábio Silva
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Melhor hora e maré para a pesca

Mensagem por Joao Rodrigues »

Boas
Qualquer hora é boa para pescar.
Não te esqueças que só podes apanhar peixe se fores pescar.

Eu tenho por habito ir 2 horas antes da praia mar e as 2 horas depois da preia mar.

Só faço isto pois onde pesco, com maré vazia não dá para nada.

Mas acho que qualquer hora é boa.

JMR
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Melhor hora e maré para a pesca

Mensagem por Panca »

Eu pessoalmente penso que a melhor hora é quando posso ir pescar :join: pois quem trabalha nem sempre pode escolher as mares, ou vais á pesca ou ficas em casa :hahaha: :hahaha:
Mas por alguns resultados que tenho tido são duas de vazante e as duas a encher mas é sempre relativo e como digo eu vou nas mares que posso e não que quero :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Melhor hora e maré para a pesca

Mensagem por Rider »

Bom dia Fábio,
Relativamente á tua questão, e desconhecendo o tipo de pesca que praticas, existem muitos factores que têm influencia na pesca. Não existe nada de muito concreto relativamente ás marés ( alta e baixa ), dependendo do pesqueiro, até porque existe sitios onde só consegues pescar com uma determinada altura de agua, e aí sim a maré poderá ter a sua influencia.
Se realmente queres apanhar peixe, só tens que ir á pesca, independente de como esteja a maré.
Já assisti a casos em que determinado pesqueiro que é melhor a encher, só se apanhar peixe a vazar.
Pessoalmente, prefiro pescar a encher e á noite. Sempre que possivel desloco-me ao local de dia e com a maré vazia, e tiro as minha conclusões.
Relativemente ao engodo, podes usa-lo, mas cuidado, observa bem as correntes, define o local onde queres pescar, e depois colocar o engodo no local correcto. Engodar nem sempre é bom, uma vez que poder trazer para o pesqueiro outros peixes menos nobres. Usa-o com cuidado, e não de forma excessiva.
No entanto existem vários tópicos por aqui que abordam todos estes temas, dá uma olhadela e tira as tuas conclusões.
FabioSilva
Mensagens: 74
Registado: segunda jun 13, 2011 1:02 pm

Re: Melhor hora e maré para a pesca

Mensagem por FabioSilva »

Antes de mais obrigado pela ajuda prestada, já tenho ido a pesca e não trazer nada, algo estou a fazer de errado, a semana passada fui á pesca á tarde no magoito e não apanhei nada, vou experimentar esta semana.
Tenho estado a pescar á chumbadinha, com mexilhão para cima das rochas para apnhar uns sarguitos. Eu fui pescar numa lage com um/dois metros para a agua, mudei várias vezes de rochas mas nada.
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Melhor hora e maré para a pesca

Mensagem por Rider »

Insiste...
Na chumbadinha, experimenta camarão.
FabioSilva
Mensagens: 74
Registado: segunda jun 13, 2011 1:02 pm

Re: Melhor hora e maré para a pesca

Mensagem por FabioSilva »

Vamos ver como vai ser amanha

Obrigado pela ajuda fornecida
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Melhor hora e maré para a pesca

Mensagem por Joao Rodrigues »

Experimenta iscar com uma ameijoa e camarão.

Metes uma ameijoa no anzol e acabas com camarão.

Atas com linha e siga p´a bingo

Tenho-me safado relativamente aos sargos na Ericeira.

Ainda ésta 5ªfeira, dia 18 sacei 2 e o meu cunhado 1 com cerca de meio kilo cada.

(já estão no congelador) :fixe:

Maré a ancher, em cima das rochas que nesta altura estão bem mariscadas, e..............calma.....muita calma que eles apareçem.

Se não aparecerem..... :122:

JMR
Responder