Sparus Aurata- Dourada, a temível Parte I

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Sparus Aurata- Dourada, a temível Parte I"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Abade
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Re: Sparus Aurata- Dourada, a temível Parte I

Mensagem por Abade »

Pois o meu caso é usar mais navalha, casulo, bixa e pilado... Nunca usei mexilhão, mas qualquer dia até vou apanhar alguns para experimentar, :fixe:
Boas pescarias :fishcool:
borralho
Mensagens: 79
Registado: domingo set 26, 2010 2:23 pm

Re: Sparus Aurata- Dourada, a temível Parte I

Mensagem por borralho »

BOAS parabens pelo bloge esta :fixe: sendo um peixe que nao costumo apanhar muito apesar de inumeras tentativas gostaria de algumas dicas pois pescas nas mesmas costas .ja exprementei muitas vezes nas hortas pois sei que e um bom sitio mas sempre so la apanhei bons sargos se calhar podiamos combinar e fazermos umas boas matancas :fixe:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Sparus Aurata- Dourada, a temível Parte I

Mensagem por FILIPEPC »

Claro que podemos, mas a nossa costa da margem sul, de praia não é grande pesqueiro de douradas. Existe um local perto das Hortas em que sim, se tiram muitas douradas, mas mais para Outubro. :fixe: .
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Sparus Aurata- Dourada, a temível Parte I

Mensagem por pedrolourenco79 »

Belo Artigo filipe, digno de qualquer enciclopedia :fixe:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Sparus Aurata- Dourada, a temível Parte I

Mensagem por FILIPEPC »

Obrigado Pedro, foram dias de estudo e anos de prática...
A vertente prática vem a seguir. Tudo o que faço, o sitio tem sempre direito a qualquer que seja o artigo. Feito por mim, estará sempre no sitio do pescador.

Será o 1 de muitos artigos de alguns peixes. Comecei pelo meu preferido, o que mais me dá gosto apanhar.
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Sparus Aurata- Dourada, a temível Parte I

Mensagem por FILIPEPC »

Obrigado Pedro, foram dias de estudo e anos de prática...
A vertente prática vem a seguir. Tudo o que faço, o sitio tem sempre direito a qualquer que seja o artigo. Feito por mim, estará sempre no sitio do pescador.

Será o 1 de muitos artigos de alguns peixes. Comecei pelo meu preferido, o que mais me dá gosto apanhar.
borralho
Mensagens: 79
Registado: domingo set 26, 2010 2:23 pm

Re: Sparus Aurata- Dourada, a temível Parte I

Mensagem por borralho »

nao esquecer a partir setembro vem ai os robalos acho que ja la andam alguns nas redes da fonte ja os apanharam ali muito perto da praia
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Sparus Aurata- Dourada, a temível Parte I

Mensagem por ffgsoares »

Pois é companheiros, as redes... ainda hoje fui gastar um resto de isco que tinha, ali a Sta. Cruz e como o mar estava calmo, calmo demais até, lá andavam os barcos a pôr e tirar aparelhos a pouco mais de duzentos metros da areia da praia.

É claro que sempre podem dizer que a crise assim o obriga mas ... nem vou falar, ... vêm com legislações para cima de quem faz pesca lúdica, como se fossemos nós os grandes desbastadores das várias espécies... enfim !!!

Que não fiquem lá todas as douradas e robalos que deviam chegar ás nossas areias das praias.

Boas pescarias a todos :tecla:
Responder