pilado

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"pilado"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Abade
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Re: pilado

Mensagem por Abade »

Boas Sousa
Eu não sei se podes cortar ao meio, mas é claro que se conseguires iscar inteiro penso que é melhor pois como vai vivo ainda a rabiar as patas é capaz de chamar mais atenção ás quileiras
Boas pescarias :fishcool:
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: pilado

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Ó Pedro sei que há quem pesque com chuchas de pilado, mas acho que se estraga mais do que se aproveita, excepto se estiverem muito cheios, mas continuo a achar que os robalos adoram os pilados vivos.

Justificação científica não tenho ó Costa, mas digo-te para fazeres a comparação no peso entre uma fêmea e um macho de tamanho sensivelmente igual, ao abrir ambos vês que ela está mais cheia do que ele, as fêmeas podem estar ovadas e já agora pescar como se diz na caçã "não há cão caça-se, com gato", mas por aqui a preverência são para as fêmeas.

Abraço.

Braga.
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: pilado

Mensagem por pedrolourenco79 »

TALIBAN Escreveu:Ó Pedro sei que há quem pesque com chuchas de pilado, mas acho que se estraga mais do que se aproveita, excepto se estiverem muito cheios, mas continuo a achar que os robalos adoram os pilados vivos.
Braga estava a referir-me á pesca á dourada ao fundo.... Para robalos ou doradas á boiatem obrigatoriamente para mim que ser com pilado vivo :fixe: :fixe: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
drpauloalmeida
Mensagens: 1066
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Re: pilado

Mensagem por drpauloalmeida »

Já foi quase tudo dito mas, pesca apeada, iscar metades não, ou isco inteiro vivo ou esmagado numa "chucha". Em embarcada é sempre inteiro e vivo.

Inteiro e vivo, embarcado e mesmo ao fundo se não for para grandes lançamentos, isco por um olho e sai pela lateral, como na figura, às vezes ponho um pouco de linha elástica no corpo (sem afectar o movimento das pernas) só para não "saltar a tampa" ao caranguejo no lançar/recolher.
Iscar pilado_ pesca embarcada
Iscar pilado_ pesca embarcada
iscada_pilado_embarcado.JPG (7.59 KiB) Visto 399 vezes
A questão dos machos e fêmeas é bastante engraçada e ainda não tenho uma opinião concreta. A realidade é que em alguns cabeçudos, na minha experiência é, se tiver o bucho carregado de pilado é tudo fêmeas se so tiver um ou dois, lá aparecem os machos. Será que tem alguma coisa a ver??
Nunca tinha pensado nisto até um vendedor de pilado (que por acaso é muito bom pescador) me dizer que o facto de os robalos normalmente aparecerem cheios de fêmeas é porque elas têm mais facilidade de boiar, logo quando andam em "cardume" o robalo consola-se com as fêmeas.. Os machos tem mais dificuldade ou até não conseguirão boiar ficam-se por capas de águas mais profundas, obrigando o robalo a uma caça mais furtiva (menos pilados numa refeição :D ). Se é verdade não sei, mas parece-me plausível e vai de encontro ao que tenho verificado e pela opiniões que aqui vejo também. É mais uma teoria :join:

Resumindo, raramente pesco à bóia, mas ai não dispenso as fêmeas, mas também nunca apanhei nenhum verdadeiro com pilado, à boia! :hahaha: Agora para pesca ao fundo ou embarcado, qualquer coisa serve, dando preferência aos mais clarinhos, é mais uma teoria, mas esta é minha, simplesmente porque os melhores peixes que apanhei foram com pilados mais claros, enfim... cada um tem a sua panca né :moca:

Abr
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: pilado

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
pedrolourenco79 Escreveu:
TALIBAN Escreveu:Ó Pedro sei que há quem pesque com chuchas de pilado, mas acho que se estraga mais do que se aproveita, excepto se estiverem muito cheios, mas continuo a achar que os robalos adoram os pilados vivos.
Braga estava a referir-me á pesca á dourada ao fundo.... Para robalos ou doradas á boiatem obrigatoriamente para mim que ser com pilado vivo :fixe: :fixe: :fixe: :fixe:
Sim claro, mas mesmo assim acho que existem outros carangueijos melhores para efectuar chuchas em substituição do pilado e talvez com melhores resultados.

Abraço.

Braga.
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: pilado

Mensagem por pedrolourenco79 »

Pois Braga mas elas este ano preferem chuxa de pilado em vez do habitual caranguejo da muda....
Amanhã vou ver se e verdade hihi
diogorafaelaveiro
Mensagens: 32
Registado: quarta nov 10, 2010 10:56 am

Re: pilado

Mensagem por diogorafaelaveiro »

boas pesoal,

penso que fiz asneira.. :hummm: comprei os pilados ontem mas nao os conservei bem pois hoje de manha quando os fui lançar a agua ja nao se mexiam.

mas com os vossos comentarios penso que aprendi bastante para uma proxima emboscada.

eles dao melhores resultados na rocha ou em fundo de lama?

um abraço e boas pescarias :fishcool:
diogorafaelaveiro
Mensagens: 32
Registado: quarta nov 10, 2010 10:56 am

Re: pilado

Mensagem por diogorafaelaveiro »

ps: foi a minha primeira vez com pilado tem de me dar um desconto. :lol: :lol:
Responder