pilado

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"pilado"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
rasta
Mensagens: 776
Registado: domingo jan 23, 2011 11:23 pm

Re: pilado

Mensagem por rasta »

pelo que sei o interior da femea tem recheio do que o macho logo emite um odor bem mais atractivo. para mim e dos melhor iscos com que se pode pescar interior ou com a bucha.
pene que sao bue caros e nao permite que se pesque muitas vezes com eles a nao ser que se arranje a borla :join:
RiCaRdOcAsTrO
Mensagens: 40
Registado: quinta abr 28, 2011 11:19 pm

Re: pilado

Mensagem por RiCaRdOcAsTrO »

Pois as fêmeas tem recheio que sao as ovas mas não estão cheias todo a ano!
Aqui na ria de Aveiro existem alturas do ano em que se consegue apanhar mt pilado!
Este ano ainda anda pouco e o que se apanha é praticamente só machos!
Avatar do Utilizador
007kil
Mensagens: 1204
Registado: terça dez 12, 2006 5:05 pm

Re: pilado

Mensagem por 007kil »

Boas.
Penso que o robalo sendo um predador por natureza, se andar com fome tanto ataca as fêmeas como os machos, agora se não andar com tanta fome, há muitas teorias em relação a atacar mais as fêmeas que os machos, além das que já foram referidas, diz-se também que é por causa das feromonas (cheiro mais intenso) das fêmeas.
A mim o que me interessa é que eles ferrem o caranguejo, se é macho ou fêmea é-me indiferente.
RiCaRdOcAsTrO
Mensagens: 40
Registado: quinta abr 28, 2011 11:19 pm

Re: pilado

Mensagem por RiCaRdOcAsTrO »

Ora nem mais, o que interessa é que eles andem esfomeados e gordinhos! :D
Mas a idéia e experiência que tenho com machos não é a melhor, visto mts das vezes ter que se puxar mais um bocado nos lançamentos os gajos não aguentam o segundo lançamento e a maior parte das vezes nem o primeiro!
Será que é uma idéia errada? Estarei a fazer alguma coisa mal?
Avatar do Utilizador
rasta
Mensagens: 776
Registado: domingo jan 23, 2011 11:23 pm

Re: pilado

Mensagem por rasta »

penso que o melhor sera atalo com o nylon pois assim pode ouxar melhor o lançamento sem que ele saia facilmente deve tb engatalo na 3 pata traseira de um lado ao outro segura bem melhor
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: pilado

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
Humbfish Escreveu:
pedrolourenco79 Escreveu: Por norma só as femeas sao "boas" para pescar, pois sa omais atrativas ao peixe, no entanto quanto peixes ja nao se tiraram com machos? Sao manias, para mim pesco com femeas pois é o que arranjo, mas se só houver machos no cabaz, de certeza que nao fico sem pescar :fixe: :fixe: :fixe:
Não tenhas dúvidas que é mesmo assim Pedro e ultimamente bem tive a prova disso, até mortos eles comem, é preciso é ter a água a trabalhar e lançar para o sítio certo ;)

Abraço,
Humberto.
:fixe: :fixe: :fixe: Humberto.

Abraço.

Braga.
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: pilado

Mensagem por TALIBAN »

Antes de mais bem-vindo e boas pescarias.
edyguerrero Escreveu:Boas
O Pilado não se pode cortar snão morre e não trabalha. colocas o enzol entre a 2 e a 3 pata ( a contar do lado oposto as tenazes) e a sair na carcaça. o mais curto possivel para não o matar.

Abraço
Devias passar pelas "PRIMEIRAS APRESENTAÇÕES" e depois "NOVO TÓPICO" e efectuares a tua apresentação, o que desde já agradeço.

Abraço.

Braga.
diogorafaelaveiro
Mensagens: 32
Registado: quarta nov 10, 2010 10:56 am

Re: pilado

Mensagem por diogorafaelaveiro »

boas,

o tamanho do estropo pode tambem ajudar a manter o caranguejo vivo?
para se pescar ao fundo que medida devo usar?



:fishcool:

cmps
Responder