Titas, Bibis

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Titas, Bibis"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Titas, Bibis

Mensagem por tiagopacheco »

Imagem

Esta é a minha contribuição sobre este assunto... dado que tenho pescado muito com este isco, e tenho-me dado muito bem na captura de exemplares um pouco maiores...

Sendo que já experimentei as tamanho S, M e L de compra , e as XL da minha querida Lagoa de Óbidos ...

Captura

Sei que existem na Lagoa de Óbidos em determinadas coroas de areia... Têm que se cavar muito mas encontrando o primeiro , é sempre a dar-lhe... Eu Tenho capturado os meus na loja de pesca... Sendo que os S são a 3€ ou 3 e pouco uma caixa com umas 8 unidades, os M ( muito bons já ), são 4€, 4 unidades, e os outros L quase XL são a 2.5€ / Unidade ...

Imagem

Conservação

Esta é uma das belezas deste isco ... Podemos congelar, descongelar, voltar a congelar... Ou seja vamos pescar, levamos 2 Titas grandes, cortamos, sobra meia tita, podemos voltar a levar e a congelar para casa... E até são bem mais fáceis de iscar depois de congelados...

Técnica de Pesca Mais Frequente

Fundo... Sei que funciona lindamente na embarcada também

Espécies Alvo

Douradas , Robalos e Sargos

Venda ao Público

S 3,5€/8 Unidades
M 4€/4 Unidades
L 2.5€ /1 Unidade

Pontos Positivos

1º Isco muito resistente dentro de água
2º Peixe pequeno não lhe toca
3º o Reaproveitamento do mesmo é total
4º Selecciona o Peixe ;)

Pontos Negativos

1º Preço
2º Não é fácil de iscar
3º É mau para quem gosta de tirar peixes abaixo de 500g

Método de Iscar

Se forem os Tamanho M podemos simplesmente enfiar a agulha, e depois dar um bocadinho de fio.. Embora fique uma iscada muito maçuda... Eu prefiro cortá-los, virá-los ao contrário e atar...

Quem já experimentou sabe que é Letal para Peixe maiorzinho que ande nas redondezas ... A par do Grilo, e do Caranguejo, este é um dos meus iscos preferidos... E levo sempre comigo ;)

O que suporta a minha teoria? Para além do sem numero de douradas acima de kilo que já tirei com tita... Estes 11 Sargos onde só 2 eram abaixo de Kilo e o maior tinha perto de 1.5 Kg foram todos tirados com Tita...

Imagem

Imagem

Bem gostava de ver as vossas opiniões :)
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Titas, Bibis

Mensagem por tiagopacheco »

Enganei me e fiz quote :music:
Última edição por tiagopacheco em quinta ago 18, 2011 11:07 am, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Titas, Bibis

Mensagem por Panca »

Neste video apartir do minuto 4:55m podem ver uma maneira de iscar :fixe:
Avatar do Utilizador
carekapt
Mensagens: 856
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Re: Titas, Bibis

Mensagem por carekapt »

Se uma imagem vale por 1000 palavras, um video vale por 1000000!

Obrigado aos 2, desconhecia este isco!


cumps,
carekaPT
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Titas, Bibis

Mensagem por Panca »

Eu já o conheço algum tempinho por por estes lados não é fácil encontrar e claro esta mal esteja operacional para fazer uma na praia(salvo seja) pretendo experimentar para ver se o peixe daqui vai gostar :join:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Titas, Bibis

Mensagem por FILIPEPC »

Grande trabalho Tiago, este é o modelo correcto para se falar de um isco. Quem conhecer e dominar alguns iscos é o que deve fazer. Não imaginam o quanto ajudam quem vem ao forum em busca de informação.

Este isco é letal, mas eu gosto mesmo é do tamanho M e L. As pequenas nem têm a mesma cor e a meu ver são muito menos letais.
É um excelente isco, mas realmente difícil de arranjar, então na margem sul, raramente se vê.
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Titas, Bibis

Mensagem por tiagopacheco »

FILIPEPC Escreveu:Grande trabalho Tiago, este é o modelo correcto para se falar de um isco. Quem conhecer e dominar alguns iscos é o que deve fazer. Não imaginam o quanto ajudam quem vem ao forum em busca de informação.

Este isco é letal, mas eu gosto mesmo é do tamanho M e L. As pequenas nem têm a mesma cor e a meu ver são muito menos letais.
É um excelente isco, mas realmente difícil de arranjar, então na margem sul, raramente se vê.
As S eu não gosto nada ... Concordo plenamente contigo ... São pouco letais .. De vez em quando "inventam" um robalo de 300 ou 400g quando mais nada funciona ... mas fora isso...

As M permitem uma boa iscada... Dá para partir em duas se formos virar ao contrário ou então inteira fica muitoooooooooo bom... para o peixe grande....

As L conheço quem as meta inteiras ( Falamos duma "minhoca" com alguns 20cm, parece uma banana lol ) ... Mas dão 3/4 muito boas iscadas...

Filipe... vou te mandar PM ;)
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Titas, Bibis

Mensagem por Panca »

tiagopacheco Escreveu:
As M permitem uma boa iscada... Dá para partir em duas se formos virar ao contrário ou então inteira fica muitoooooooooo bom... para o peixe grande....
Estava aqui a pensar como é que faziam quando falam em virar ao contrario e encontrei este video, já agora pergunto se é assim que o povo costuma fazer :fixe:
Responder