Pesqueiros Norte (Porto)

Passaram por um pesqueiro numa determinada altura do ano.
Tirem uma foto indiquem a localização e comentem.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesqueiros Norte (Porto)"
na nova versão do site.

Bruno Machado
Mensagens: 44
Registado: terça ago 09, 2011 6:09 pm

Pesqueiros Norte (Porto)

Mensagem por Bruno Machado »

olá pessoal.

se leram o meu tópico de apresentação, já sabem que sou um homem das boias :D

procuro locais aqui próximo do Porto, para dar umas pescarias, para recomeçar e reaprender o que há muitos anos aprendi. Pelo que pesquisei, há locais no Rio Ave bons, mas não consigo encontrar muito mais que isso.

falo por isso de águas interiores, onde andam os barbos, as carpas, os escalos, bogas e algumas trutas.

Antigamente, quando ainda havia tempo para pescar, andava pelas margens do lima, desde o lindoso até à zona de touvedo.

Pretendo pesca meramente lúdica, para descansar, sendo que o que vier no anzol, no final, vai direitinho para a àgua, tal como veio.

:boia:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Pesqueiros Norte (Porto)

Mensagem por Panca »

Boas amigo, se fosse mar dava-te já dois ou três pesqueiros aqui na minha zona mas queres Rio e isso não pesco nada mesmo :fixe:
Espero que alguém que pesque no rio te ajude :join:
Bruno Machado
Mensagens: 44
Registado: terça ago 09, 2011 6:09 pm

Re: Pesqueiros Norte (Porto)

Mensagem por Bruno Machado »

Obrigado na mesma Sr. Panca. Confesso que o mar não me chama, porque tenho medo do mesmo. Ainda assim, se houver sitios em que pescar com boia seja possivel (que seja identico em termos de preparações ao rio que é o que conheço) agradeço na mesma as sugestões.
Avatar do Utilizador
brunoahc
Mensagens: 555
Registado: domingo jun 26, 2011 7:45 pm

Re: Pesqueiros Norte (Porto)

Mensagem por brunoahc »

Bruno Machado Escreveu:Obrigado na mesma Sr. Panca. Confesso que o mar não me chama, porque tenho medo do mesmo. Ainda assim, se houver sitios em que pescar com boia seja possivel (que seja identico em termos de preparações ao rio que é o que conheço) agradeço na mesma as sugestões.


boas tambem não sou grande ajuda .

mas a malta de pescas interiores de certeza que te dará umas dicas :fixe:

Bruno tens medo do mar :hummm: ( já apanhas-te algum susto valente é isso?)

o mar é das coisa mais espetaculares da natureza( para mim) :music:
Avatar do Utilizador
007kil
Mensagens: 1204
Registado: terça dez 12, 2006 5:05 pm

Re: Pesqueiros Norte (Porto)

Mensagem por 007kil »

Viva amigo
Se fosse pesca de água salgada, não faltam pesqueiros pelo Porto (todos eles fracos, diga-se de passagem), agora de água doce conheço basicamente esses que falou e também eventualmente o Douro para cima da barragem de Crestuma. Agora se vier mais para a zona do interior posso-lhe indicar o Tâmega em Amarante, que pelo que ouço dizer saem boas carpas e barbos, entre outros.
Cumprimentos :fixe: :fixe:
Bruno Machado
Mensagens: 44
Registado: terça ago 09, 2011 6:09 pm

Re: Pesqueiros Norte (Porto)

Mensagem por Bruno Machado »

Olá e obrigado. Acima de crestuma que tipo de peixe andar por lá?

Quando ao Tamega, não há nada como ir um dia de manha e vir a noite, por isso pode recomendar. Amarante é perto por isso não há problema
Avatar do Utilizador
007kil
Mensagens: 1204
Registado: terça dez 12, 2006 5:05 pm

Re: Pesqueiros Norte (Porto)

Mensagem por 007kil »

Bruno Machado Escreveu:Olá e obrigado. Acima de crestuma que tipo de peixe andar por lá?

Quando ao Tamega, não há nada como ir um dia de manha e vir a noite, por isso pode recomendar. Amarante é perto por isso não há problema
Precisamente e em Amarante come-se bastante bem. :fixe: :fixe: :fixe:
Quanto ao Douro não lhe posso dizer em concreto, é o que ouço dizer, mas deve ser acima de tudo barbos !!!!
Abraço
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Pesqueiros Norte (Porto)

Mensagem por joaosousa »

Pesca à boia em águas interiores tem o Rio Ave, onde existem muitos locais bons! Conheço a zona de Santo Tirso, e já ouvi falar bem da zona da Trofa! Pesca-se desde carpas, barbos, gardons, ablettes, depende do gosto de cada um!
Depois tem também barragens como a do Ermal, mas aí já vai mais para a zona de Braga!
Depois claro, tem esses locais que referiu no rio Lima e também no rio Minho! Mas penso que a pesca à boia já teve melhores dias, pois hoje em dia já é difícil encontrar as bogas, escalos, trutas de antigamente, o que nao quer dizer que não os haja e que não valha a pena uma pequinha ;) Mais nao seja para descontrair do stress da semana, vale sempre a pena!
Responder