Encontrei um carreto Sofi...mas qual?

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Encontrei um carreto Sofi...mas qual?"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
carekapt
Mensagens: 856
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Encontrei um carreto Sofi...mas qual?

Mensagem por carekapt »

Vinha eu de mais uma sessão de apanha de casulo quando ao passar por uns caixotes de lixo deparo-me com 2 carretos em exposição no mureto que protege os ditos caixotes...com um instinto sucateiro, não demorou mais 5s a os meter no balde! :join:

Encontrei um Daiwa J25 Beachcaster (bela m...) e um que me parece ser um Sofi, mas como faltava o label não consigo averiguar qual o modelo...a minha curiosidade prende-se com o ano de fabrico deste modelo.


Imagem

Como podem ver pela foto, a parte do rodízio deve-se ter partido e o dono rebitou uma placa de lado com um 'falso' rodízio, este não roda, apenas serve para prender a linha (não sei se no original era igual)

Apelo então à velha guarda para me ajudar a enquadrar este carreto numa data!

Já o abri, a massa consistente ainda parecia estar boa, ainda não sei se o vou recuperar ou não, nem que seja como backup em ultimo caso!












[Edição de ultima hora]
Dei com outro carreto igual noutro forum, mas a unica informação adicional é que o carreto teria 40 anos (em 2007)
Imagem
Imagem
Imagem

cumps,
carekaPT
Avatar do Utilizador
Flaviox
Mensagens: 308
Registado: quinta jun 04, 2009 3:19 pm

Re: Encontrei um carreto Sofi...mas qual?

Mensagem por Flaviox »

Xiiiii ke antiguidade tb tenho dois em nuito bom estado sao quase iguais a esse mas axo ke mais "recentes" esse ke tem ai na foto parce mesmo antigo e ja levou ai uma alterações na asa da linha :) é bom para perder uma tarde com ele e polo no armario grande abraço
Avatar do Utilizador
carekapt
Mensagens: 856
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Re: Encontrei um carreto Sofi...mas qual?

Mensagem por carekapt »

Flaviox Escreveu:Xiiiii ke antiguidade tb tenho dois em nuito bom estado sao quase iguais a esse mas axo ke mais "recentes" esse ke tem ai na foto parce mesmo antigo e ja levou ai uma alterações na asa da linha :) é bom para perder uma tarde com ele e polo no armario grande abraço

Ainda lhe quero dar uso antes de o encostar, toda a gente diz bem dele, que é um grande rebocador! Daqui a outros 40 anos vai ser item de colecção, daqueles que valem prai....1000€ :P

cumps,
carekaPT
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Encontrei um carreto Sofi...mas qual?

Mensagem por joaonumberone »

carekapt Escreveu:
Flaviox Escreveu:Xiiiii ke antiguidade tb tenho dois em nuito bom estado sao quase iguais a esse mas axo ke mais "recentes" esse ke tem ai na foto parce mesmo antigo e ja levou ai uma alterações na asa da linha :) é bom para perder uma tarde com ele e polo no armario grande abraço

Ainda lhe quero dar uso antes de o encostar, toda a gente diz bem dele, que é um grande rebocador! Daqui a outros 40 anos vai ser item de colecção, daqueles que valem prai....1000€ :P

cumps,
carekaPT
Por falar em carretos, qual é o carreto e cana que tens? é o branquinho?
Curiosidade :hummm:
Avatar do Utilizador
Flaviox
Mensagens: 308
Registado: quinta jun 04, 2009 3:19 pm

Re: Encontrei um carreto Sofi...mas qual?

Mensagem por Flaviox »

joaonumberone Escreveu:
carekapt Escreveu:
Flaviox Escreveu:Xiiiii ke antiguidade tb tenho dois em nuito bom estado sao quase iguais a esse mas axo ke mais "recentes" esse ke tem ai na foto parce mesmo antigo e ja levou ai uma alterações na asa da linha :) é bom para perder uma tarde com ele e polo no armario grande abraço

Ainda lhe quero dar uso antes de o encostar, toda a gente diz bem dele, que é um grande rebocador! Daqui a outros 40 anos vai ser item de colecção, daqueles que valem prai....1000€ :P

cumps,
carekaPT
Por falar em carretos, qual é o carreto e cana que tens? é o branquinho?
Curiosidade :hummm:


Bem os 2 carretos ke tenho sao cinzentos são os sofi M1 só os utilizo unicamente para pescar ao congro pois como sabemos são aotenticos rebocadores :fixe: e utilizo numa cana da india bem mais velha ke eu e numa outra cana peso pesado ke nao sei marca nem nada mas mendei retificala toda he he abraço
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Encontrei um carreto Sofi...mas qual?

Mensagem por ffgsoares »

Boas pessoal das pescas.

Ora bem... eu também tenho um carrete Sofi, mas o ano dele népia, já não sei,... a loja onde o comprei já não existe á mais de trinta anos, portanto penso que princípios dos anos 70... praí.
Depois... havia com e sem asa, o meu é sem asa, e o rolete roda, se funcionar claro!!!
Mais não sei dizer amigo
boas pescas, Abraço :tecla:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Encontrei um carreto Sofi...mas qual?

Mensagem por ffgsoares »

Ó CarekaPT, está um artigo neste forum de marerial de 4jul, onde mostro o meu e o modelo é parecido mas a manivela já não é igual, nem a posição dos parafusos da tampa e o botão que desliga o trinco de recuo.
Boas pescas, Abraço :tecla:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Encontrei um carreto Sofi...mas qual?

Mensagem por Panca »

Deixo aqui uma sugestão para ser criado um tópico de "Preciosidades da Pesca"
Responder