Encontrei um carreto Sofi...mas qual?

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Encontrei um carreto Sofi...mas qual?"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
carekapt
Mensagens: 856
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Re: Encontrei um carreto Sofi...mas qual?

Mensagem por carekapt »

Entretanto já comecei o restauro do carreto, já limpei a massa consistente seca e dei-lhe uma lixadela...resta-me agora esperar por um carro que precise de ser pintado na oficina do meu amigo eheh


Carreto desmontado para limpeza das engrenagens:
Imagem

O seu interior depois de limpo:
Imagem

Quase terminado, falta dar uma lixadela final com lixa de água para ficar mais polido:
Imagem


A salitre que saiu dava para temperar uma salada inteira... :join:

Antes estava assim :

Imagem

cumps,
carekaPT
Avatar do Utilizador
carekapt
Mensagens: 856
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Re: Encontrei um carreto Sofi...mas qual?

Mensagem por carekapt »

Aproveitei que estava com a mão na lixa e no restante material para lixar a tinta e dediquei-me ao Dawia j25, sempre é bom ter como mais um carreto na mala do carro 'just-in-case'...

Hoje de manha cheguei à oficina do meu amigo João e a primeira pergunta que ele me faz é : "de quer cor queres os carretos?"...e de repente só me martelava na cabeça o fetiche do krazy_dude com os carretos brancos e respondi..."Branco!"

Fomos à mesa de mistura (DJ carekaPT in dahouse :join: ) e como nenhum dos 2 tinha paciência para escolher um branco do catalogo e depois pesar as tintas, usamos o equipamento mais sofisticado à face da terra, o Olhómetro...escolhi um branco perlado com partículas metálicas azul claras para o carreto e tambor e um preto metalizado com particulas metalicas vermelhas para a bobine...isto para o Dawia....para o Sofi, foi o corpo todo vermelho liso e a bobine também com a mesma cor preta...dado que o João é amigo, mas não é rico, não levamos os carretos à estufa, em alternativa deixei-os na bagageira do carro e este ao sol...quando entrei, tinha uma bela estufa!!!

Amanha já deve estar seco, vou montar tudo de novo, meter massa consistente e ver como se portam!
Claro que só na segunda feira é que consigo postar as fotos, os cabos do telemovel ficaram no trabalho (é lá que fazem falta!)


cumps,
carekaPT
Avatar do Utilizador
aznag12
Mensagens: 296
Registado: sábado abr 17, 2010 9:53 pm

Re: Encontrei um carreto Sofi...mas qual?

Mensagem por aznag12 »

é isso quero ver o carreto pronto, dá um certo gosto recuperar coisas antigas, olha e o rodizio já arranjaste?????
Avatar do Utilizador
carekapt
Mensagens: 856
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Re: Encontrei um carreto Sofi...mas qual?

Mensagem por carekapt »

aznag12 Escreveu:é isso quero ver o carreto pronto, dá um certo gosto recuperar coisas antigas, olha e o rodizio já arranjaste?????

O rodizio...pois...o braço do rodizio nem sequer consegui desaparafusar do carreto :(...a cabeça do parafauso estava meio moida...acho que foi deixar para o ffgsoares tentar :join:

cumps,
carekaPT
Avatar do Utilizador
Jac Seabra
Mensagens: 251
Registado: segunda ago 27, 2007 3:50 pm

Re: Encontrei um carreto Sofi...mas qual?

Mensagem por Jac Seabra »

Boas

Conheço carretos Sofi para aí desde os meus 10 anos e já vou nos 51. O primeiro que tive era pequeno e tinha a cor dourada.

Tenho um M2 que comprei em Setubal em 83 e que ainda trabalha. É muito semelhante ao teu, mecanicamente é igual, a pega da manivela é que é diferente.
A cor original era preta ou cinzenta.
Se precisares penso que aqui em Alverca , na casa Fialho ainda seja possível arranjar peças.

Um abraço

José Seabra
Avatar do Utilizador
carekapt
Mensagens: 856
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Re: Encontrei um carreto Sofi...mas qual?

Mensagem por carekapt »

Jac Seabra Escreveu:Boas

Conheço carretos Sofi para aí desde os meus 10 anos e já vou nos 51. O primeiro que tive era pequeno e tinha a cor dourada.

Tenho um M2 que comprei em Setubal em 83 e que ainda trabalha. É muito semelhante ao teu, mecanicamente é igual, a pega da manivela é que é diferente.
A cor original era preta ou cinzenta.
Se precisares penso que aqui em Alverca , na casa Fialho ainda seja possível arranjar peças.

Um abraço

José Seabra


Por acaso debaixo da tinta vermelha estava tinta dourada! E a pega é cinzenta escura, mas estava pintada de verde...obrigado pela dica da casa Fialho.

cumps,
carekaPT
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Encontrei um carreto Sofi...mas qual?

Mensagem por ffgsoares »

Ó Careka PT, estou á disposição do amigo :hahaha: não há cabeça de parafuso que resista, nem que se corte a cabeça, volta-se a furar e abrir rosca e ... parafuso novo !!!

Sabes que há sempre solução para tudo, em bricolage, claro !!!

Boas pescarias e coloca mas é aí as fotos dele já pintadinho prá malta ver ! :tecla:
Avatar do Utilizador
aznag12
Mensagens: 296
Registado: sábado abr 17, 2010 9:53 pm

Re: Encontrei um carreto Sofi...mas qual?

Mensagem por aznag12 »

o rodizio arranjas um qualquer e aplicas ..........haja gente com jeito para o fazer, eu cá não tenho lol :fixe:
Responder