Encontrei um carreto Sofi...mas qual?

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Encontrei um carreto Sofi...mas qual?"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
carekapt
Mensagens: 856
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Re: Encontrei um carreto Sofi...mas qual?

Mensagem por carekapt »

Pedro Chagas Escreveu:Nos meus esse roletezinho roda evitando a fricção da linha tal como o camarada ffgsoares disse!

Em relação a cores...penso que o carreto da cor original(vermelho) e a bobine em preto iria ficar engraçado,o rodízio claro que em alumínio com a cor original ou cromadinho!! :)

Pedro, já não sei se o vermelho é a cor original...à medida que comecei a lixar, por baixo da tinta vermelha apareceu-me uma tinta dourada...e pela dificuldade que tenho em lixa-la, parece-me ser a original...o preto é uma cor que vou usar, preto/vermelho ou preto/dourado...mas aposto que mais facilmente ficará preto/vermelho, vou esperar que o meu amigo mecânico tenha carros dessa cor para pintar...não estou a ver entrar nenhum carro para pintar de ...dourado :hahaha:

Faltam neste momento 2% de tinta para lixar em todo o carreto, amanha vou tratar do resto...quando não conseguir ver de que cor estava pintado é que fico descansado!


E já tenho 'encomendado' um boião de massa consistente usada nas LARC's dos Fuzileiros para por no carreto...dizem que aquilo é do melhor contra a agua salgada!

Imagem

Quem não gostava de um destes? Um anfibio que só lhe falta os suportes para canas...parece que estou a ver 10 pescadores ali a pescar com uma mesa corrida ao centro...e o melhor é que no fim, podemos ir por o pessoal à porta de casa :join:

cumps,
carekaPT
Pedro Chagas
Mensagens: 62
Registado: sábado jul 30, 2011 11:42 am

Re: Encontrei um carreto Sofi...mas qual?

Mensagem por Pedro Chagas »

Esse veiculo é muito a frente!!Em relação à massa consistente eu uso a massa cinzenta que normalmente vem nos kits de rolamentos para os carros,é uma massa que tem microparticulas em carbono e reduz a fricção entre metais alem de ser resistente contra quase tudo!!

Cumps.
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Encontrei um carreto Sofi...mas qual?

Mensagem por Panca »

carekapt Escreveu: Imagem

Quem não gostava de um destes? Um anfibio que só lhe falta os suportes para canas...parece que estou a ver 10 pescadores ali a pescar com uma mesa corrida ao centro...e o melhor é que no fim, podemos ir por o pessoal à porta de casa :join:

cumps,
carekaPT
E um fogareiro arder sem termos medo de pegar fogo ao barco de madeira :hahaha: :hahaha: :hahaha: que maravilha :join:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Encontrei um carreto Sofi...mas qual?

Mensagem por ffgsoares »

Ó Costa, vinham directamente do mar para o grelhador :hahaha:
Era a ver quem acertava á primeira :join:
Então e a peça que suporta o rolete, sempre vais fazer uma nova, CarekaPT ???

Boas pescarias :tecla:
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Encontrei um carreto Sofi...mas qual?

Mensagem por Paulo »

FILIPEPC Escreveu:
Panca Escreveu:Deixo aqui uma sugestão para ser criado um tópico de "Preciosidades da Pesca"
Em breve verás que se está a fazer o possível para melhorar o "nosso" fórum. Abraço.
Não dizia melhor. :hahaha: :hahaha:
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Encontrei um carreto Sofi...mas qual?

Mensagem por Paulo »

Acerca dos Sofi e por curiosidade, andam novamente por aí à venda. A ultima vez que perguntei o preço custavam cerca de 80€, um bocado caros para os carretos que são, isto em termos de tecnologia, mas para certas pescas a tecnologia não interessa para nada, o que interessa é a força e a capacidade de içar o peixe. :fixe:

Alem disso são feitos cá... em Portugal. :tecla:
Avatar do Utilizador
carekapt
Mensagens: 856
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Re: Encontrei um carreto Sofi...mas qual?

Mensagem por carekapt »

ffgsoares Escreveu:Ó Costa, vinham directamente do mar para o grelhador :hahaha:
Era a ver quem acertava á primeira :join:
Então e a peça que suporta o rolete, sempre vais fazer uma nova, CarekaPT ???

Boas pescarias :tecla:
Ainda não sei Soares...vou esperar que o meu sogro volte de férias, ele é que é o 'metalúrgico/artista de bricolage' da família...a ver o que ele me diz!
paulo Escreveu:Acerca dos Sofi e por curiosidade, andam novamente por aí à venda. A ultima vez que perguntei o preço custavam cerca de 80€, um bocado caros para os carretos que são, isto em termos de tecnologia, mas para certas pescas a tecnologia não interessa para nada, o que interessa é a força e a capacidade de içar o peixe. :fixe:

Alem disso são feitos cá... em Portugal. :tecla:
Paulo, continuo com a mesma duvida, o ano de fabrico daquele carreto...pelos relatos já o posiciono na década de 60...mas queria mesmo era saber o ano preciso ou então um intervalo de tempo mais pequeno.



cumps,
carekaPT
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Encontrei um carreto Sofi...mas qual?

Mensagem por Paulo »

carekapt Escreveu: Paulo, continuo com a mesma duvida, o ano de fabrico daquele carreto...pelos relatos já o posiciono na década de 60...mas queria mesmo era saber o ano preciso ou então um intervalo de tempo mais pequeno.
Pois, nisso não te consigo ajudar. "Meti" apenas aquela curiosidade para quem passar por aqui saber.

Mas isto de carretos antigo nem sempre é fácil saber informação.

Eu por exemplo há uns anos meti aqui um post, para tentar saber mais informação acerca de um carreto Shimano que o meu pai tinha (queria ver uma foto de algum igual), e não consegui saber nada. Também não sei muito acerca do carreto. Nem o nome exacto do modelo sei... :oops: :oops:
Responder