Página 1 de 11

Montagem p/ carapaus "jigging"

Enviado: segunda ago 08, 2011 9:57 pm
por krazy_dude
Olá boa noite a todos amigos :olaaa:
Hoje pareceu-me um dia bom para colocar umas duvidas e ouvir também umas sugestões se possivel...
Eu quero experimentar pescar ao carapau com aquelas montagens que se compra, (vem com 4, 5 e algumas 6 anzois) mas não é por ai, eu sei que só se pode pescar com 3 anzois por cana :fixe:
O que eu queria saber era como trabalho com aquilo...
Exemplo monto a montagem directa na cana e no ultimo destorcedor (aquilo tem 2 um no inicio, outro no fim) coloco a chumbada, de 20gr
E como faço desço a uma altura a montagem dentro de agua, por exemplo 4 metros e dou aqueles toques para cima e para baixo e de vez em quando dou umas investidas para cima (como se os peixes/"amostras" tivessem a fugir... e depois deixo novamente a chumbada levar tudo para o sitio do inicio (isto sem dar a manivela no carreto). ou..

Tenho que ver onde é o fundo e fazer tudo o que mencionei até chegar à tona de agua e depois À manivela tenho que retomar tudo de novo, ou seja ver onde é o fundo e assim sucessivamente?
e depois se quiser experimentar à boia com a mesma montagem tambem já me disseram que dá, mas é a mesma coisa em ambas as situações?

Quem puder dar ai umas dicas agradecia muito pois já experimentei um pouco, so para ver por brincadeira, e experimentar um nadinha... isto foi num dia em que o mar não estava em condições para o carapau e para as cavalas, experimentei para ver se saia outra coisa qualquer lol, e já agora as cavalas tambem se "mandam" para estas montagens?
Desculpem lá o testamento e tantas perguntas, ando a escrever muito... os dedos tem vontade propria :moca:
Obrigado desde já,
Abraço :fixe:

Re: Montagem p/ carapaus "jigging"

Enviado: segunda ago 08, 2011 10:05 pm
por Panca
Interessante mas eu não percebo nada disso, e locais para esse tipo de pesca??? :hummm: :hummm: :hummm:

Re: Montagem p/ carapaus "jigging"

Enviado: segunda ago 08, 2011 10:18 pm
por krazy_dude
Olha ali no paredão da Foz (aqui no Porto) dá na boa, basta é haver carapaus, eu quando estive lá com o Pedro aqui do forum (madcoto) estava lá um senhor e em meia hora tirou 9 carapaus, mas carapaus mesmo bons! grandes :118: eu já deixava de pescar para ir para o pé do homem ve-lo a tirar aos 2 e 3 de cada vez :D
Acho que se pode chamar jigging... pois é o que diz na montagem... e o trabalhar pelo que vi lá o senhor a fazer e já vi outros é assim, andar com a cana para cima e para baixo... :fixe:

Re: Montagem p/ carapaus "jigging"

Enviado: segunda ago 08, 2011 10:21 pm
por Panca
E já agora é cana de que, fundo, boia :?: :?: :?:

Re: Montagem p/ carapaus "jigging"

Enviado: segunda ago 08, 2011 10:24 pm
por krazy_dude
Costa e pelo que ouvi o melhor é uma cana grande de boia, 5,6,7 metros... que assim pesca-se mais "fora"... mas olha pesco com a minha que tem 4 metros , ponho-a mais na horizontal que se lixe :fixe:

Re: Montagem p/ carapaus "jigging"

Enviado: segunda ago 08, 2011 10:24 pm
por krazy_dude
hehehehe estamos em sintonia respondi estavas tu a acabar de responder :hahaha:

Re: Montagem p/ carapaus "jigging"

Enviado: segunda ago 08, 2011 10:26 pm
por Panca
krazy_dude Escreveu:Costa e pelo que ouvi o melhor é uma cana grande de boia, 5,6,7 metros... que assim pesca-se mais "fora"... mas olha pesco com a minha que tem 4 metros , ponho-a mais na horizontal que se lixe :fixe:
:fixe: mais nada

Re: Montagem p/ carapaus "jigging"

Enviado: segunda ago 08, 2011 10:54 pm
por ffgsoares
Boas Nelson.

Essa técnica do Jigging, não pecebo pois nunca pesquei nem vi pescar, nós por aqui costumamos ir aos carapaus mas é á bóia, (até posso estar a dizer uma calinada) e com o método tradicional, conforme a fundura do local, bóia de correr ou fixa, a cana, claro que cada um usa a que tem, 4/5/6m.
Isto para dizer que, se usas uma montagem com amostras, o jigging é trabalhar as amostras em pequenos esticões, de baixo para cima, será? se colocares essa montagem na bóia ela já não trabalha como no jigging, só se movimenta ao sabor da água, será que resulta ?
Abraço e boas pescas :tecla: