DESLIZAR D O MULTIFILAMENTO

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"DESLIZAR D O MULTIFILAMENTO"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

DESLIZAR D O MULTIFILAMENTO

Mensagem por CANIVETE »

olá boas tardes a todos,impressão minha ou não, sinto algum atrito no enrolamento do multifilamento na asa do carreto,muito em breve vou utilizar(embarcada) é assim mesmo poderá ser atenuado com algum produto para melhor enrolamento,o muiti é o power pro




abraç
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: DESLIZAR D O MULTIFILAMENTO

Mensagem por pedrolourenco79 »

Podes e deves passar o fio por vaselina liquida ao enrolar no carreto. No entanto o multi é sempre agressivo e aspero. Atençao que nem todos os passadores e nem todos os carretos estao preparados para ele... Felizmente ja começam a aparecer novas evoluçoes dos multi no mercado e alguns deles bem mais suaves.. os preços é que assustam... :fixe:
Avatar do Utilizador
007kil
Mensagens: 1204
Registado: terça dez 12, 2006 5:05 pm

Re: DESLIZAR D O MULTIFILAMENTO

Mensagem por 007kil »

A dica do Pedro resulta passo os meus com frequência por vaselina líquida.
Por vezes e para ser mais rápido utilizo um pincel e dou uma pincelada por todo o fio envolto no carreto.
Li também algures, mas nunca experimentei, que para o fio não ganhar nós deve-se de quando em vez passar por amaciador da roupa.
Avatar do Utilizador
brunoahc
Mensagens: 555
Registado: domingo jun 26, 2011 7:45 pm

Re: DESLIZAR D O MULTIFILAMENTO

Mensagem por brunoahc »

CANIVETE Escreveu:olá boas tardes a todos,impressão minha ou não, sinto algum atrito no enrolamento do multifilamento na asa do carreto,muito em breve vou utilizar(embarcada) é assim mesmo poderá ser atenuado com algum produto para melhor enrolamento,o muiti é o power pro




abraç

boas , subescrevo o que os companheiros postaram em cima .
só vou acrescentar uma coisa (offtópic , mas se calhar nem tanto assim).
" canivete" tens feito a manuntenção ao rolamento da guia de fio da asa de cesto?
digo rolamento mas em alguns carretos é tipo um rolete em teflon salvo erro ( não sei qual é o carreto)
é que já vi muita malta no barco e em terra a acontecer isso ,e nesse caso o fio está a enrrolar em pressão. ( já me aconteceu a mim quando era menos cuidadoso com o material , o rolamento simplesmente desfez-se :oops: )
se não for o caso a dica que o pedro te deu em principio resolve-te o problema :fixe:
mas fica a dica para o pessoal de qualquer maneira...

para não lhes acontecer o mesmo que a mim :oops: :oops:

ps-agora é sempre a tratar bem o material, ainda hoje fui á pesca e a esta hora já está tudo lavado e lubrificado :fixe: :fixe:
..... tambem se aprende dar :122: :122: :122: mais nada.........

cumprimentos

bruno coelho
luis encarnacao
Mensagens: 102
Registado: quinta jul 07, 2011 9:58 am

Re: DESLIZAR D O MULTIFILAMENTO

Mensagem por luis encarnacao »

CANIVETE Escreveu:olá boas tardes a todos,impressão minha ou não, sinto algum atrito no enrolamento do multifilamento na asa do carreto,muito em breve vou utilizar(embarcada) é assim mesmo poderá ser atenuado com algum produto para melhor enrolamento,o muiti é o power pro




abraç
Boa tarde Canivete, como já foi realçado por colegas nossos a vaselina liquida é excelente, a linha não se deteora tão facilmente e flui melhor quer nos passadores e no carreto.
Já vi carretos com o rodizio completamente arruinado pelos multi, os de boas qualidade aguentam-se os outros paciência.
Abraço :201:
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: DESLIZAR D O MULTIFILAMENTO

Mensagem por CANIVETE »

obrigado a todos deu para entender, em relação ao rodizio vou ter em atenção.




abraç
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: DESLIZAR D O MULTIFILAMENTO

Mensagem por CANIVETE »

olá pessoal fiz a experiência com dois carretos diferentes na minha garagem na questão do zumbido no carreto e parece-me o problema ser do multifilamento, pois com o mono fica silencioso estou a usar o power pro e já o passe por vaselina é igual o trabalhar dos carretos parece ficar mais pesado será do power pro.
jopinto
Utilizador Regular
Mensagens: 2388
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Re: DESLIZAR D O MULTIFILAMENTO

Mensagem por jopinto »

Boas,
Existem multifilamentos mais agressivos que outros. Os mais agressivos fazem barulho nos passadores. O rolamento da asa de cesto carece de "vistoria" muito regular, pois gripam com facilidade.
A colocação da vaselina no fio, tem tambem um contra, ou seja, o fio "escorrega" ao passar no rolamento da asa de cesto e este pode ter dificuldade em "trabalhar" ou seja "enrolar".
Manutencao do carreto é importante, e tambem um pouco de oleo no rolamento da asa de cesto, passando depois um elastico e fazendo movimentos para os lados para que o oleo penetre no rolamento.
Fiquem bem
Jo Pinto
Responder