Sou um iniciante na informática (e não só
material para rock-fishing.
material para rock-fishing.
Boas,caros pescadores .
) e só agora estou a descobrir o mundo dos fóruns e os seus benefícios na divulgação de informação que antes não seria possível,e como tal, gostaria de "ouvir" a vossa opinião sobre o meu futuro upgrade de material para a pesca nas falésias de Sagres ao fundo,mistos, e que permitam grandes lançamentos. O orçamento será ajustado ao tipo de materiais aconselhados cana+carreto=?? nas gamas médias.Forte abraço,rui.
Re: material para rock-fishing.
Boa noite!.
Rui, certamente irão surgir outras recomendações sobre que canas,ou carretos aconselhados
para a zona em que pretende vir a praticar o ROCKFISHING, as falésias de SAGRES.
A minha modalidade preferida é a de SURF CASTING, mas por situações várias,também
pratico a ROCKFISHING pela zona de SAGRES!...
O material que utilizo para a zona, que me proporciona boms lançamentos,tendo em conta
a altura a que se pesca,a profundidade do pesqueiro e a distância a que colocamos a nossa
chumbada despejamos em média 170MTS de monofilamento, material todo ele já descatalogado
mas que pelas suas caracteristicas, para a optimização de boms lançamentos terão que ter
um BLANK com alguma rigidez e acção de ponta. Em cana telescópica possuo a HIRO SPATIUM 500,
em 3 secções HIRO BLACK BEAUTY 425, SERT SUNSET DREAMCAST 450. como atrás referi,
material já descatalogado mas que marca a diferênça!..
Carreto que utilizo é o SHIMANO AERO TECHNIUM XT 10 000, Bom lançador e força qb!...
Actualmente no segmento médio relacção qualidade preço não sei o que há no mercado,
provavelmente outras sujestões irão aparecer. Claro que cada tem o seu gosto pessoal
quanto ás caracteristicas e comportamento do material a utilizar, uma cana rigida e acção
de ponta, que é por mim preferida, poderá não o ser para outros utilizadores.
Espero ter ajudado!...
CUMPTS.
JOSÉ MATOS
Rui, certamente irão surgir outras recomendações sobre que canas,ou carretos aconselhados
para a zona em que pretende vir a praticar o ROCKFISHING, as falésias de SAGRES.
A minha modalidade preferida é a de SURF CASTING, mas por situações várias,também
O material que utilizo para a zona, que me proporciona boms lançamentos,tendo em conta
a altura a que se pesca,a profundidade do pesqueiro e a distância a que colocamos a nossa
chumbada despejamos em média 170MTS de monofilamento, material todo ele já descatalogado
mas que pelas suas caracteristicas, para a optimização de boms lançamentos terão que ter
um BLANK com alguma rigidez e acção de ponta. Em cana telescópica possuo a HIRO SPATIUM 500,
em 3 secções HIRO BLACK BEAUTY 425, SERT SUNSET DREAMCAST 450. como atrás referi,
material já descatalogado mas que marca a diferênça!..
Carreto que utilizo é o SHIMANO AERO TECHNIUM XT 10 000, Bom lançador e força qb!...
Actualmente no segmento médio relacção qualidade preço não sei o que há no mercado,
provavelmente outras sujestões irão aparecer. Claro que cada tem o seu gosto pessoal
quanto ás caracteristicas e comportamento do material a utilizar, uma cana rigida e acção
Espero ter ajudado!...
CUMPTS.
JOSÉ MATOS
Obrigado.José Matos, pela tua opinião da qual acho muito boa e em especial o carreto que bastante fama têm, agora em relação ás canas não sou grande apreciador das Hiro.Depois de alguma pesquisa por aqui, estou inclinado para estas de 4.5 até 5.00 mtrs mas ainda sem decisão final : Vega-accura ou Hellion; Banax-Steel power ou Tornado. Para o carreto; Shimano super ou banax gt. . Em qualquer destes conjuntos tem a vantagem de servir para a minha iniciação ao surfcastingjosematos Escreveu:Boa noite!.
material já descatalogado mas que marca a diferênça!..![]()
Espero ter ajudado!...
CUMPTS.
JOSÉ MATOS
Por estes modelos , agradecia as vossa opiniões [-o< [-o<
Olá Rui, eu gostava de ajudar, mas eu pouco pesquei em Sagres...
Logo não sei dizer se os 4,5 mt chegam ou se os 5 mt são melhores. Vê bem a distancia a que vais pescar.
Sobre o material... Rockfishing é diferente de surfcasting, a nível de desempenhos.
No rockfishing em altura deves usar carretos de vertical jigging, ou seja do tipo do Banax gtw, ou do Opus Bull.
Eu conheço todas as canas que falas-te todas são boas... Depende dos gostos. A tornado é excelente.
.
Logo não sei dizer se os 4,5 mt chegam ou se os 5 mt são melhores. Vê bem a distancia a que vais pescar.
Sobre o material... Rockfishing é diferente de surfcasting, a nível de desempenhos.
No rockfishing em altura deves usar carretos de vertical jigging, ou seja do tipo do Banax gtw, ou do Opus Bull.
Eu conheço todas as canas que falas-te todas são boas... Depende dos gostos. A tornado é excelente.
-
pedrohjorge
- Registado: segunda ago 01, 2011 2:15 pm
Havia (?) uma cana Barros TBF, salvo erro chamavam-se mesmo "Carrapateira", que terá sido desenvolvida para pescar nas falésias..., isto há uns bons anos atrás...
Que há com as Hiro? Tenho uma telesurf com uns 15 anos, dez deles de abusos dia e noite... e nem um passador tive de mudar ainda... e tirou de tudo...
É mesmo uma marca com a qual simpatizo, comprei outra para boia no fim de semana passado, e espero que dure igual...
Que há com as Hiro? Tenho uma telesurf com uns 15 anos, dez deles de abusos dia e noite... e nem um passador tive de mudar ainda... e tirou de tudo...
É mesmo uma marca com a qual simpatizo, comprei outra para boia no fim de semana passado, e espero que dure igual...
-
pmlm271281
- Registado: sábado ago 06, 2011 11:22 am
eu comprei uma cana da hiro (power x m5) para pescar à boia e na 1ª vez ke fui pescar partiu a ponteira, será normal uma cana de 140.00€ ke dizem ke levanta 2,5kg partir com um peixe de 200g???
Isso não tem nada a ver...
Até podia partir sem esforço... A cana podia ter um defeito, ou ter alguma parte do carbono picada, existem muitas coisas que podem ter acontecido.
Até podia partir sem esforço... A cana podia ter um defeito, ou ter alguma parte do carbono picada, existem muitas coisas que podem ter acontecido.
-
hugopescas
- Registado: terça nov 15, 2011 8:47 pm
Olá Rui , eu em Sagres só pesquei uma x , foi no cabo são Vicente desci para a esquerda e pesquei com as canas que tenho uma shimano aero technium 425 cx e uma banax black aktion de 3 partes qualquer uma delas , eu pescava muito no cabo espichel também é um pouco alto , mas onde pescas é muito mais alto .
Eu tive uma hiro de 3 partes a black beauty e é muito boa , para pescar alto e há confiança é excelente é uma cana forte e se ainda conseguires arranjar alguma nao são caras . O carreto vai para o banax gtw ou gtx tem muita força , eu gosto mais do trabalhar da shimano mas o banax tem mais power para o rockfishing e é mais barato , também tens um carreto da Barros que saiu agora para embarcada para fazer jigging é o finisterra para foi equiparado ao daiwa saltiga e ronda os 200€ e poucos . Espero ter ajudado abraço
Eu tive uma hiro de 3 partes a black beauty e é muito boa , para pescar alto e há confiança é excelente é uma cana forte e se ainda conseguires arranjar alguma nao são caras . O carreto vai para o banax gtw ou gtx tem muita força , eu gosto mais do trabalhar da shimano mas o banax tem mais power para o rockfishing e é mais barato , também tens um carreto da Barros que saiu agora para embarcada para fazer jigging é o finisterra para foi equiparado ao daiwa saltiga e ronda os 200€ e poucos . Espero ter ajudado abraço