Já saíram os valores das licenças

Questões / Sugestões / Críticas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Já saíram os valores das licenças"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Antes de mais, para onde vai 50% no nosso dinheiro:

http://www.pescador.online.pt/livre/viewtopic.php?t=772

Salmonteiro, existem vários sites de pesca a recolher assinaturas.

Veja porque razão não há recolha de assinaturas aqui neste site e consulte o texto do manifesto em:

http://www.pescador.online.pt/livre/viewtopic.php?t=713

Documentos no site pesca desportiva-pt para o abaixo assinado:

http://pescadesportiva-pt.net/downloads ... SINADO.pdf

http://pescadesportiva-pt.net/downloads ... SINADO.doc
Última edição por Paulo em sexta dez 15, 2006 12:59 pm, editado 1 vez no total.
jb-alg
Mensagens: 5
Registado: domingo mar 19, 2006 11:26 am

lembrança

Mensagem por jb-alg »

Boas pessoal tenho estado um pouco afastado da pesca, mas fui ver o correio e fiquei suprendido por levarem assim tanto tempo para apresentarem o preço a pagar pelas ditas licenças. Estava reservada para o «sapatinho de natal».
:shock:
Lembra-me de quando entrei no forum de observar que era a única
actividade onde me sentia livre destes sanguessugas, mas tudo tem um fim ,agora como vai ser ? #-o
Estou á pesca e quando chego ao carro ,sou tratado como um criminoso se trata-se enquanto aqui pela rua traficam droga em tudo o que é sitio e ainda são coitadinhos «tem de ser ajudados »? =;
Sim, controle,mas a pensar no encaixe financeiro que de lá vem ?
Onde vão buscar dinheiro para conseguir fiscalizar «estes novos criminosos perigosos que são os pescadores »,se nem dinheiro para o gasoleo dos jipes da G.N.R. local quando aparece um assalto na zona têm numa zona dita turistica como o Algarve ? eehh
É CAÇA Á MULTA DECLARADA EM TODA LINHA
POBRE PORTUGAL QUE TE REBAIXAS A QUALQUER UM QUE TE MOSTRE OS DENTES :mrgreen:
montella
Mensagens: 2
Registado: segunda dez 04, 2006 2:28 pm

roubar com estilo

Mensagem por montella »

Mais uma forma que o nosso governo arranjou de nos ir ao bolso com estilo, aonde é que vamos parar? :cry:
Liliana
Mensagens: 178
Registado: terça ago 22, 2006 10:27 am

Mensagem por Liliana »

Eu pago, mas vou rezar o ano todo para que as letrinhas do talão do MB não se apaguem e pedir à minha "alembradura" que não se esqueça que aquele papel não é mais um dos outros talões que vão para o lixo todos os fins de mês [-o< ... E se para 2008 ainda tivermos que pagar licenças (esperemos que não, ou, pelo menos, se continuar que dêm outro fim ao dinheiro) vou pedir ao Pai Natal do ano que vem um cartão como deve ser! Em 2007 vou ter que o plastificar... :-k
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Podes tirar fotocópia, além disso nos três meses seguintes à data em que tiraste a licença podes pedir uma segunda via no Multibanco, isto pelo menos é o que eles dizem.

Quanto ao pagar, nem me importo, ou melhor nem me importava…. Se infelizmente o mal em Portugal não fosse este: Nós pagamos, mas nunca sentimos o retorno do dinheiro que entregamos ao estado, e isto porquê? Porque é mal gerido, porque os governos tendem a misturar alhos com bugalhos. Porque quem faz as leis ao fim ao cabo não pensa no interesse geral mas sim nos interesses de alguns, por sinal (todos os números apontam) cada vez menos e com cada vez menos peso na economia nacional.

Acho que nenhum (verdadeiro) pescador desportivo tinha problemas em pagar a licença se soubesse que o dinheiro entregue seria bem gerido e bem empregue. O problema é que não é…. Nem vai ser, pelo menos neste primeiro ano.

Podem apostar comigo que no dia em que este ou outro governo perceber, que nós, pescadores desportivos, somos muitos e economicamente representamos mais para a economia nacional do que aqueles a quem esta lei serve, seremos ouvidos com muita atenção, mesmo muita atenção.
Strob
Mensagens: 350
Registado: segunda set 04, 2006 9:55 am

Mensagem por Strob »

Pelo que já me sondou aqui por Aveiro, nada vai ser feito em relação a qualquer proibição, ou seja, a !!!!ANARQUIA VAI CONTINUAR!!!! «Redes e mais redes, barcos a trambolhão que quando vêm um desgraçado a tirar peixe, quase que estacionam em cima das pedras, isto sem falar nos batedores!!!
Se isto for assim, para quê eu pagar? Afinal de contas nada melhor que mexer um pouco mais nos bolsos do zé-povinho. Alguém se anda a encher, mas presumo que um dia o cinto parte e alguém vai ter que pagar!
Fixe
Mensagens: 9
Registado: terça ago 01, 2006 9:52 am

Mensagem por Fixe »

Ainda não percebi se para pescar nos rios ou barragens continua a ser necessário licença ou esta serve para tudo, alguem sabe?
Pessoalmente sou a favor das licenças de pesca, tal como muitos de voces, não estou de acordo com o destino das mesmas.
A prova cabal de que quem faz as leis não percebe daquilo que faz está nos erros detectados por vós anteriormente, como é o caso da licenca apeada tirada anualmente ser mais barata que a trianual. Contra mim falo, acho que a licença embarcada devia de ser mais cara que a de pesca submarina. A licença de pesca submarina teve um aumento anual de 1600%, ou seja, viu o seu valor aumentado em 16 vezes mais, só meu ordenado não cresce assim... Eu não culpo o governo pela merda que está a ser feita na pesca desportiva. Culpo sim as associações e federações de pesca, a elas cabe defender os nossos interesses e não o fazem, inclusivé as há, que nem as cotas pedem aos sócios. O mal é a lei sair e duvido que a alterem...
toalhas

Mensagem por toalhas »

Bom realmente foi preciso começar a pescar para passado meia duzia de meses ter de pagar uma licença,
a partir de hoje tenho quase a certesa que vai haver menos interessados em começar a praticar este desporto e mesmo alguns que já pescavam não sei se vão continuar e eventualmente pagar.
Quem vai lucrar com isto????
Responder