Suporte para pesca na praia

Truques, dicas, ideias, faça você mesmo...
Partilhe as suas ideias, para outros poderem fazer, porque ninguém nasce ensinado.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Suporte para pesca na praia"
na nova versão do site.

sergio antonio
Mensagens: 61
Registado: quinta jul 14, 2011 8:20 pm

Re: Suporte para pesca na praia

Mensagem por sergio antonio »

ffgsoares Escreveu:É isso mesmo ó João, é só para quando dobramos a manivela ela não ferir onde bate, o problema é que eu com o tirar e pôr já perdi também essa capinha de plástico :hahaha:
Quanto aos suportes se puderem ser divididos é muito mais cómodo para transportar, mas o encaixe deve ser justo para não destabilizar a cana, não acham ?

Se fôr feito de tubo, corta-se, dum lado fixa-se uma cavilha que sairá o que se achar suficiente para encaixar na outra metade bem justo.

Boas pescarias :tecla:
boas pessoal em relaçao aos suportes acho que se arranjar dois tubos de inox de diametro diferente tipo um de 25 e outro de quinze ha sempre a hipotese de enfiar um no outro e faze lo tipo telescopico. fura se os 2 tubos com furaçoes certas e de pois e so fixar com um troço.
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Suporte para pesca na praia

Mensagem por ffgsoares »

É uma boa ipótese ó Sergio, dois tubos que encaixem bem, depois é só fazer um travão, que pode ser uma cavilha.

Boa ideia !!!

Boas pescas :tecla:
borralho
Mensagens: 79
Registado: domingo set 26, 2010 2:23 pm

Re: Suporte para pesca na praia

Mensagem por borralho »

BOAS AMIGO porque nao experementas fazer em tubo galvanizado redondo facil encontrar e barato o bico soldas um parafuso grosso e fazes no esmeril em cima 2rodelas de tubo mais largas que a cana .tenho 2 feitos por mim a 10anos e ainda tao ali como novos bem praticos e resistentes . :D
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Suporte para pesca na praia

Mensagem por joaonumberone »

borralho Escreveu:BOAS AMIGO porque nao experementas fazer em tubo galvanizado redondo facil encontrar e barato o bico soldas um parafuso grosso e fazes no esmeril em cima 2rodelas de tubo mais largas que a cana .tenho 2 feitos por mim a 10anos e ainda tao ali como novos bem praticos e resistentes . :D
Então mete aí umas fotos, pode ser que o pessoal goste.
Avatar do Utilizador
brunoahc
Mensagens: 555
Registado: domingo jun 26, 2011 7:45 pm

Re: Suporte para pesca na praia

Mensagem por brunoahc »

acho que isso é do gosto e tamanho da cana..

eu no meu caso tenho uma cana de 4,20 e um suporte de 1,20 e já me arrependi de não ter arranjado um de 1,70... ainda nunca precisei mas já reparei que se as ondas forem maiores que mais facilmente batem no fio..[/quote]


1.70?????? amigo sabes se esses suportes já vêem com escadote :hummm:

tou no reinas :join:[/quote]



tens de considerar que enterras uns 30-40cm na areia e se estiver molhada ainda entra mais :fixe:

percebi que estavas a brincar mas para quem não perceber a piada pode fazer confusão :hahaha:

o meu de 1,20 bem cravado na areia (40-50cm) e fico com o carreto abaixo da cintura, ou seja apenas me "dá" uns 30-40cm a mais de altura na cana o que em dias com ondas mais altas pode bater no fio.. um de 1,70 bem enterrado "dá" quase 1m a mais na cana...

o meu é daqueles verdes (brilha no escuro mas é inutil que de noite não se vê grande coisa), para quem pesca de noite aconselho o uso de uma fita reflectora no suporte para facilitar o encontro.. no primeiro dia que fiz de noite não havia lua e ainda andei umas poucas vezes a procura dele.. ando a ver se arranjo um rolo de fita reflectora para meter tanto no suporte como na mala de pesca...

aqui uma para o amigo Tiago, a peça de plastico na manivela do super ultegra nunca te saiu? a minha já me saiu duas vezes e com medo de a perder agora não uso, só a meto no fim de lavar o carreto e colocar oleo.. a primeira vez que saiu ainda andei a nora para ver onde tinha saido que nem reparei :hummm:[/quote]


é .............. estava a brincar :fixe: e tens razão podia haver mal entendidos , mas a malta aqui não se fica atrás e tu incluido claro :fixe: , e desenvolveu o tópico em questão já com retópico ( já que era uma bricolage do Abade), duma maneira muito natural ............... gostei :fixe: :fixe:

mas vou brincar outra vez Nelson " smokeme" tu disse-te que ENTERRAS UNS 30 OU 40 CM E SE ESTIVER MOLHADA AINDA ENTRA MAIS ( á leão....... :join: )

..........acho que esta ninguém vai fazer confusão :hahaha: :hahaha:
ó amigo abade já reparas-te como o tópico que abriste está a enriquecer o nosso sítio :fixe: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
Abade
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Re: Suporte para pesca na praia

Mensagem por Abade »

ó amigo abade já reparas-te como o tópico que abriste está a enriquecer o nosso sítio :fixe: :fixe: :fixe:
Ainda mais enriquecido é quando estiver aqui mais posts dos outros suportes que já estão a ser feitos, :fixe:
Boas pescarias :fishcool:
Avatar do Utilizador
brunoahc
Mensagens: 555
Registado: domingo jun 26, 2011 7:45 pm

Re: Suporte para pesca na praia

Mensagem por brunoahc »

Abade Escreveu:
ó amigo abade já reparas-te como o tópico que abriste está a enriquecer o nosso sítio :fixe: :fixe: :fixe:
Ainda mais enriquecido é quando estiver aqui mais posts dos outros suportes que já estão a ser feitos, :fixe:
Boas pescarias :fishcool:


Força venham esses posts Abade :fixe:

Abraço
borralho
Mensagens: 79
Registado: domingo set 26, 2010 2:23 pm

Re: Suporte para pesca na praia

Mensagem por borralho »

Amigos aqui vão algumas fotos dos suportes feitos aqui pelo pichas na oficina do velhote e também outra invenção minha .uma vez que já andava farto de andar de cu para o ar a procura do isco a noite o então a correr atrás dele por causa da ondulação fiz também estes suportes para o isco dêem la uma espreitadela e digam la alguma coisa .os suportes tem a volta de 1me30. há os do isco teem direitos AUTOR hehehehehehehehe :beer:
Anexos
6.jpg
5.jpg
4.jpg
3.jpg
2.jpg
1.jpg
Responder