Suporte para pesca na praia

Truques, dicas, ideias, faça você mesmo...
Partilhe as suas ideias, para outros poderem fazer, porque ninguém nasce ensinado.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Suporte para pesca na praia"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Suporte para pesca na praia

Mensagem por tiagopacheco »

Eu estou estupidamente contente com os meus 2 suportes, 1 de 1.50m e outro de 1.70m ...

Já tive vários tipos de ferros e este é o melhor para mim de longe... Custam perto de 30€ consoante o tamanho.. Ms posso dizer que pelo menos 80% dos pescadores assiduos aqui utilizam-nos...

Vou dar as razões principais :

1. São muito mas muito duráveis
2. Não são muito pesados
3. Dá-nos uma amplitude de pesca grande, tanto permite deitar a cana em dias de vento como ter a cana bem alta
4. São para ter a cana em segurança a iscar
5. Pendura-se o Isco, etc o que dá jeito quando se vai para cima duma coroa

Os principais defeitos são mesmo, o Preço ... E não cabem em alguns carros comerciais...

Tenho aqui foto do de 1.50m

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Suporte para pesca na praia

Mensagem por joaonumberone »

Tiago é isso mesmo que eu estava a falar, havia era de haver um sistema para o dividir em duas partes, tipo uma parte encaixava na outra.
é mesmo muito caro? Isso é inox não é? por aqui vemos iguais mas mais curtos e não sei se é inox ou outro material qualquer.
Avatar do Utilizador
smokeme
Mensagens: 269
Registado: domingo mai 08, 2011 7:47 pm

Re: Suporte para pesca na praia

Mensagem por smokeme »

brunoahc Escreveu:
smokeme Escreveu:
sergio antonio Escreveu:boas pessoal aproveito aqui o topico para perguntar qual altura indicada para este tipo de suportes
obrigado
acho que isso é do gosto e tamanho da cana..

eu no meu caso tenho uma cana de 4,20 e um suporte de 1,20 e já me arrependi de não ter arranjado um de 1,70... ainda nunca precisei mas já reparei que se as ondas forem maiores que mais facilmente batem no fio..

1.70?????? amigo sabes se esses suportes já vêem com escadote :hummm:

tou no reinas :join:
tens de considerar que enterras uns 30-40cm na areia e se estiver molhada ainda entra mais :fixe:

percebi que estavas a brincar mas para quem não perceber a piada pode fazer confusão :hahaha:

o meu de 1,20 bem cravado na areia (40-50cm) e fico com o carreto abaixo da cintura, ou seja apenas me "dá" uns 30-40cm a mais de altura na cana o que em dias com ondas mais altas pode bater no fio.. um de 1,70 bem enterrado "dá" quase 1m a mais na cana...

o meu é daqueles verdes (brilha no escuro mas é inutil que de noite não se vê grande coisa), para quem pesca de noite aconselho o uso de uma fita reflectora no suporte para facilitar o encontro.. no primeiro dia que fiz de noite não havia lua e ainda andei umas poucas vezes a procura dele.. ando a ver se arranjo um rolo de fita reflectora para meter tanto no suporte como na mala de pesca...

aqui uma para o amigo Tiago, a peça de plastico na manivela do super ultegra nunca te saiu? a minha já me saiu duas vezes e com medo de a perder agora não uso, só a meto no fim de lavar o carreto e colocar oleo.. a primeira vez que saiu ainda andei a nora para ver onde tinha saido que nem reparei :hummm:
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Suporte para pesca na praia

Mensagem por tiagopacheco »

joaonumberone Escreveu:Tiago é isso mesmo que eu estava a falar, havia era de haver um sistema para o dividir em duas partes, tipo uma parte encaixava na outra.
é mesmo muito caro? Isso é inox não é? por aqui vemos iguais mas mais curtos e não sei se é inox ou outro material qualquer.
É inox... EU não acho assim tão caro 30€, especialmente quando se vêm dos outros que ao lado deste são "podres" a 12€ e a mais...

Eu já vi foi o pessoal que cortava-os a meio, e meia um parafuso e enrroscavam depois por causa do transporte... Mas isso era os de 1.8 e 1.90m para irem subir para a coroa... Grandes malucos...

smokeme Escreveu: aqui uma para o amigo Tiago, a peça de plastico na manivela do super ultegra nunca te saiu? a minha já me saiu duas vezes e com medo de a perder agora não uso, só a meto no fim de lavar o carreto e colocar oleo.. a primeira vez que saiu ainda andei a nora para ver onde tinha saido que nem reparei :hummm:
Saiu-me logo na 1ª semana e nunca mais a vi lol .... Smokeme amigo, espeta-lhe uma braçadeira daquelas plásticas e corta-lhe o "excedente" à braçadeira ;)
Avatar do Utilizador
smokeme
Mensagens: 269
Registado: domingo mai 08, 2011 7:47 pm

Re: Suporte para pesca na praia

Mensagem por smokeme »

tiagopacheco Escreveu:
joaonumberone Escreveu:Tiago é isso mesmo que eu estava a falar, havia era de haver um sistema para o dividir em duas partes, tipo uma parte encaixava na outra.
é mesmo muito caro? Isso é inox não é? por aqui vemos iguais mas mais curtos e não sei se é inox ou outro material qualquer.
É inox... EU não acho assim tão caro 30€, especialmente quando se vêm dos outros que ao lado deste são "podres" a 12€ e a mais...

Eu já vi foi o pessoal que cortava-os a meio, e meia um parafuso e enrroscavam depois por causa do transporte... Mas isso era os de 1.8 e 1.90m para irem subir para a coroa... Grandes malucos...
acho que o maior problema na tecnica do parafuso é que deve ser feito de maneira a ficar sempre acima da agua/areia (para quem os usa dentro de agua como na foto) ou ainda se corre o risco de lixar a rosca.. acho que o melhor mesmo seria cortar a meio e fixar uma ponta fina para servir de encaixe, no outro lado fazia-se um buraco e usava-se aquelas cavilhas que se usa nos tractores, tipo a da foto mas das dobradas que embraçam o tubo Imagem

tiagopacheco Escreveu:
smokeme Escreveu: aqui uma para o amigo Tiago, a peça de plastico na manivela do super ultegra nunca te saiu? a minha já me saiu duas vezes e com medo de a perder agora não uso, só a meto no fim de lavar o carreto e colocar oleo.. a primeira vez que saiu ainda andei a nora para ver onde tinha saido que nem reparei :hummm:
Saiu-me logo na 1ª semana e nunca mais a vi lol .... Smokeme amigo, espeta-lhe uma braçadeira daquelas plásticas e corta-lhe o "excedente" à braçadeira ;)
sinceramente não percebi a função da peça, só mesmo para proteger de areia.. como evito ao maximo o contacto de areia com o carreto tambem não deve ser problema.. só estranhei quando vi que o seu ainda a tinha e fiquei curioso como a mantinha no sitio :hahaha:
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Suporte para pesca na praia

Mensagem por tiagopacheco »

smokeme Escreveu:
tiagopacheco Escreveu:
smokeme Escreveu: aqui uma para o amigo Tiago, a peça de plastico na manivela do super ultegra nunca te saiu? a minha já me saiu duas vezes e com medo de a perder agora não uso, só a meto no fim de lavar o carreto e colocar oleo.. a primeira vez que saiu ainda andei a nora para ver onde tinha saido que nem reparei :hummm:
Saiu-me logo na 1ª semana e nunca mais a vi lol .... Smokeme amigo, espeta-lhe uma braçadeira daquelas plásticas e corta-lhe o "excedente" à braçadeira ;)
sinceramente não percebi a função da peça, só mesmo para proteger de areia.. como evito ao maximo o contacto de areia com o carreto tambem não deve ser problema.. só estranhei quando vi que o seu ainda a tinha e fiquei curioso como a mantinha no sitio :hahaha:
Amigo seu não ... Teu... Não sou cá senhor nenhum ehehe

A foto onde por acaso aparece ainda com a peçinha foi no dia que o comprei penso eu e ele e à Tubertini já que foi ao mesmo tempo... Se reparares na 1ª que foi quando comprei a cana ultegra, não tem...
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Suporte para pesca na praia

Mensagem por joaonumberone »

Essa pecinha não é para usar na pesca.
Isso tem mesmo que ser para quando o carreto está arrumado impedir que a parte onde a peça encaixa bata no corpo do carreto.
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Suporte para pesca na praia

Mensagem por ffgsoares »

É isso mesmo ó João, é só para quando dobramos a manivela ela não ferir onde bate, o problema é que eu com o tirar e pôr já perdi também essa capinha de plástico :hahaha:
Quanto aos suportes se puderem ser divididos é muito mais cómodo para transportar, mas o encaixe deve ser justo para não destabilizar a cana, não acham ?

Se fôr feito de tubo, corta-se, dum lado fixa-se uma cavilha que sairá o que se achar suficiente para encaixar na outra metade bem justo.

Boas pescarias :tecla:
Responder