Suporte para pesca na praia

Truques, dicas, ideias, faça você mesmo...
Partilhe as suas ideias, para outros poderem fazer, porque ninguém nasce ensinado.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Suporte para pesca na praia"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
smokeme
Mensagens: 269
Registado: domingo mai 08, 2011 7:47 pm

Re: Suporte para pesca na praia

Mensagem por smokeme »

Abade Escreveu:
smokeme Escreveu:uma maneira de fazer um suporte leve e barato para areia é um tubo de pvc.. corta-se a ponta em bico para facilitar a enterrar e faz-se um furo a uns 50cm do topo onde se coloca algo para fazer de batente e a cana não entrar até bater no carreto...
Boas companheiro
Eu também já experimentei a ideia do tubo mas tem um grande problema, como tens de enfiar a cana no tubo se morder algum peixe, só a linha que laça enquanto tiras a cana de dentro do tudo para cima pode ser suficiente para o peixe se solta, enquanto que nestes suportes comuns só tens de puxar a cana para trás logo o peixe não se solta e ainda para mais consegues ferrá-lo melhor, :fixe:
Boas pescarias :fishcool:
podes sempre cortar uma tira do tubo de forma a conseguires tirar a cana para tras..
Avatar do Utilizador
Abade
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Re: Suporte para pesca na praia

Mensagem por Abade »

Bem pensado, parece que já vou tentar fazer outro suporte para uma terceira cana, :fixe:
Boas pescarias :fishcool:
sergio antonio
Mensagens: 61
Registado: quinta jul 14, 2011 8:20 pm

Re: Suporte para pesca na praia

Mensagem por sergio antonio »

boas pessoal aproveito aqui o topico para perguntar qual altura indicada para este tipo de suportes
obrigado
Avatar do Utilizador
smokeme
Mensagens: 269
Registado: domingo mai 08, 2011 7:47 pm

Re: Suporte para pesca na praia

Mensagem por smokeme »

sergio antonio Escreveu:boas pessoal aproveito aqui o topico para perguntar qual altura indicada para este tipo de suportes
obrigado
acho que isso é do gosto e tamanho da cana..

eu no meu caso tenho uma cana de 4,20 e um suporte de 1,20 e já me arrependi de não ter arranjado um de 1,70... ainda nunca precisei mas já reparei que se as ondas forem maiores que mais facilmente batem no fio..
Avatar do Utilizador
brunoahc
Mensagens: 555
Registado: domingo jun 26, 2011 7:45 pm

Re: Suporte para pesca na praia

Mensagem por brunoahc »

smokeme Escreveu:
sergio antonio Escreveu:boas pessoal aproveito aqui o topico para perguntar qual altura indicada para este tipo de suportes
obrigado
acho que isso é do gosto e tamanho da cana..

eu no meu caso tenho uma cana de 4,20 e um suporte de 1,20 e já me arrependi de não ter arranjado um de 1,70... ainda nunca precisei mas já reparei que se as ondas forem maiores que mais facilmente batem no fio..

1.70?????? amigo sabes se esses suportes já vêem com escadote :hummm:

tou no reinas :join:
Avatar do Utilizador
Roninpsc
Mensagens: 130
Registado: terça jul 19, 2011 10:57 pm

Re: Suporte para pesca na praia

Mensagem por Roninpsc »

smokeme Escreveu:
sergio antonio Escreveu:boas pessoal aproveito aqui o topico para perguntar qual altura indicada para este tipo de suportes
obrigado
acho que isso é do gosto e tamanho da cana..

eu no meu caso tenho uma cana de 4,20 e um suporte de 1,20 e já me arrependi de não ter arranjado um de 1,70... ainda nunca precisei mas já reparei que se as ondas forem maiores que mais facilmente batem no fio..
:frio:

Smokeme migo eu já sei qual é o suporte que tu estás a falar.... :but: mas isso é para outras pescas :but2:


just joking

Não achas que isso é muito alto para se pescar? vais ficar com o carreto à altura da cara isso não me parece que dê muito jeito para pescar :122: :122: :122:


Mc
Ronin
Avatar do Utilizador
Abade
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Re: Suporte para pesca na praia

Mensagem por Abade »

Podes usar um suporte com essa altura (1.70) desde que quando pescas na areia espetes quase 70cm na areia... Porque como o colega Roninpsc disse se o carreto fica muito alto não consegues ferrar bem o peixe ao mandar o esticão e mesmo sem peixe para tirar a cana de água penso que tens de te esticar um bocado...
Boas pescarias :fishcool:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Suporte para pesca na praia

Mensagem por joaonumberone »

Perguntem ao pessoal que vai ali pra Foz do Arelho se 1,70 de altura do suporte é muito!

Já os vi a pescar assim, de qualquer maneira depois de enterrado é capaz de o carreto ficar à altura de um braço não muito esticado, atenção que quanto mais alta estiver a cana mais se deve enterrar na areia, é o principio da construção de prédios ou seja, prédio mais alto fundação maior.
Eu para a semana vou fazer um com material AKI ou do género.

Agora é o que quiserem, mas com ondas mais altas dá um jeito :join:
Responder