Cá estou eu com mais umas questões sobre o material que devo adquirir, agora é sobre linhas para montagens.
Até agora tenho utilizado material "emprestado", e sei que existem montagens já prontinhas a utilizar, mas gostava de ser eu a fazer as minhas próprias montagens, assim, decidi fazer uma investigação sobre linhas a utilizar nas mesmas, e posso dizer-vos que não é fácil absorver tanta informação, mas o mais dificil é filtrar essa mesma informação.
Das linhas que "estudei" virtualmente, porque na mão ainda não tive nenhuma (não é que faça muita diferença no meu caso
-Seaguar ACE
-Seaguar Carbon Pro (encontrei menções a bobines com cerca de 200mts a custarem perto de 22€ ficando menos caro que qualquer das outras linhas)
-Seaguar 100% Fluorocarbon
-Vega Potenza
-Vega Potenza ST
-NBS Flomax ION
As dimensões a utilizar variarão entre 0.30mm e 0.45mm (pelo que percebi será o mais adequado)
Na linha principal (carreto) vou utilizar multifilamento
O tipo de pesca é embarcada em Peniche e será entre os 40 a 100m aos diversos
Agradeço a vossa ajuda na escolha das linhas para as montagens e já agora, se não for pedir muito, quais são os "melhores" anzóis (Marcas/modelos e nº) para este tipo de pesca?
O preço também é fator importante, mas o que pretendo mesmo é construir umas montagens de boa qualidade. Podem sugerir outras linhas que achem melhor escolha do que as que indico, estas são apenas um ponto de partida, mas tinha que começar por algum lado.
Todas as opiniões são bem vindas tendo em conta que percebo mesmo muito pouco do assunto.
Muito obrigado a todos.