cova ou cabeço?

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"cova ou cabeço?"
na nova versão do site.

paulo_labrax
Mensagens: 15
Registado: domingo jul 10, 2011 5:57 pm

cova ou cabeço?

Mensagem por paulo_labrax »

eu prefiro pescar nas covas, pois é sei que os robalos bem desovar ao seco mas depois de desovar voltam as covas... mas a probalidade de tirar um robalo grande é mais depressa nos cabeços... mas la esta, gosto de tirar mais peixe sem ser robalos, os sargos por exemplo é um peixe que quer muita agua para entrar no pesqueiro... por vezes reparo que so apartir das quatro horas de enchente é quando eles aparecem por mais do que uma vez prestei isso. mas a que procurar por uma cana fora no cabeço uma nem muito perto nem muito longe e outra na cova quando assim da para fazer... :hummm:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: cova ou cabeço?

Mensagem por FILIPEPC »

Não acredito que exista uma teoria perfeita neste caso. Eu pessoalmente gosto de pescar em zonas fundas, mas depois pescar ali pertinho dos cabeços... Depende muito da espécie e do local.
Andr3_Magnata
Mensagens: 111
Registado: sábado jul 02, 2011 3:34 pm

Re: cova ou cabeço?

Mensagem por Andr3_Magnata »

Isto falando de cabeços á beira-mar, certo?
A mim sempre me disseram que é bom é nos cabeços.
Mas tenho um amigo que começou depois de mim nesta vida e desenvolveu a teoria que nas covas é que é bom, porque dá linguados.
Sinceramente, nao sei. Mas das vezes fomos os dois, ele é sempre o Lelo mais fraco.
É o tal que desistiu no domingo nos brejos. :join:
Avatar do Utilizador
drpauloalmeida
Mensagens: 1066
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Re: cova ou cabeço?

Mensagem por drpauloalmeida »

Pois é muito subjectivo, os melhores sitios é onde estiver o peixe nesse dia. Tudo depende da época do ano, da espécie alvo e do pesqueiro.

Ora o ideal é: usar 3 canas, uma no cabeço, uma na transição e outra na zona mais funda :201:
paulo_labrax
Mensagens: 15
Registado: domingo jul 10, 2011 5:57 pm

Re: cova ou cabeço?

Mensagem por paulo_labrax »

drpauloalmeida Escreveu:Pois é muito subjectivo, os melhores sitios é onde estiver o peixe nesse dia. Tudo depende da época do ano, da espécie alvo e do pesqueiro.

Ora o ideal é: usar 3 canas, uma no cabeço, uma na transição e outra na zona mais funda :201:
ora, nem mais... na desova de certo que gosto dos cabeços... é la que os robalos desovam... mas os sargos preferem zonas mais fundas... :join:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: cova ou cabeço?

Mensagem por ffgsoares »

Ó Dr. :fixe: é isso mesmo, três canas, mai nada... e está coberto todo a terreno, depois onde der melhor puxa-se para lá mais uma :hahaha:

Pessoalmente gosto mais dos fundões, mas penso que nas vertentes dos croeiros também é bom, depois depende dos outros factores, época, espécie alvo, etc....

Boas pescarias :tecla:
Pasalcedas
Mensagens: 6
Registado: domingo jul 24, 2011 3:34 pm

Re: cova ou cabeço?

Mensagem por Pasalcedas »

Eu cá gostava mesmo era de estrear-me a apanhar um peixe..... :)
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: cova ou cabeço?

Mensagem por Panca »

Pasalcedas Escreveu:Eu cá gostava mesmo era de estrear-me a apanhar um peixe..... :)
:hahaha: :hahaha: eu queria mesmo era ir á pesca :join: :join:
Responder