Engodo

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Engodo"
na nova versão do site.

Andr3_Magnata
Mensagens: 111
Registado: sábado jul 02, 2011 3:34 pm

Re: Engodo

Mensagem por Andr3_Magnata »

Boas!
Obrigado pela dica. :hahaha:

Queria perguntar o seguinte:
será boa ideia deixar as sardinhas ao sol um dia ou dois antes de realizar o engodo? Reparei que uma das receitas do forum refere esse facto como sendo bom para aumentar o cheiro do engodo.

será um bom engodo triturar algumas sardinhas juntamente com alguma especie de oleo de peixe [bacalhau?] e cascas de marisco?


EDIT: engodar dois dias e pescar no terceiro, por agora nao me é viavel. No engodo á costa fazes bolas e jogas para a agua ou utilizas algum tipo de saco/recipiente [p.e. meia de vidro, saca] para que o mesmo se mantenha?
Mario Fialho
Mensagens: 492
Registado: domingo dez 26, 2010 6:49 pm

Re: Engodo

Mensagem por Mario Fialho »

Andr3_Magnata Escreveu:Boas!
Obrigado pela dica. :hahaha:

Queria perguntar o seguinte:
será boa ideia deixar as sardinhas ao sol um dia ou dois antes de realizar o engodo? Reparei que uma das receitas do forum refere esse facto como sendo bom para aumentar o cheiro do engodo.

será um bom engodo triturar algumas sardinhas juntamente com alguma especie de oleo de peixe [bacalhau?] e cascas de marisco?
Boas eu tento usá-las o mais frescas possivel e o único óleo que por vezes junto é óleo de sardinha.Quanto às cascas quando utilizo é as cascas e os seus habitantes mas isto do engodo é como o bacalhau hà mil e uma receitas, eu apenas te disse como eu faço. :fixe:

Mario Fialho
Mario Fialho
Mensagens: 492
Registado: domingo dez 26, 2010 6:49 pm

Re: Engodo

Mensagem por Mario Fialho »

Mas tu queres o engodo para que espécies? É que se o meteres numa saca junto a ti vais escaldar o pesqueiro e nesta altura do ano vais ter um bom pesqueiro de tainhas,cavalas e se for de noite com sorte ainda vais ter carapaus um pouco mais fundos que as outras duas espécies :hummm: :hummm: :nono: :nono:

Mario Fialho
Andr3_Magnata
Mensagens: 111
Registado: sábado jul 02, 2011 3:34 pm

Re: Engodo

Mensagem por Andr3_Magnata »

Cavalas e carapaus nao me importo de apanhar. :hahaha:
Mas o que gosto mesmo de apanhar é sobalos, sargos e linguados.
Ao que percebi, para pescar uns ou outros terei que ter um engodo especifico, certo?
Andr3_Magnata
Mensagens: 111
Registado: sábado jul 02, 2011 3:34 pm

Re: Engodo

Mensagem por Andr3_Magnata »

Pergunta de novato:
as tainhas servem para isco/engodo?
Mario Fialho
Mensagens: 492
Registado: domingo dez 26, 2010 6:49 pm

Re: Engodo

Mensagem por Mario Fialho »

Boas camarada, eu nunca as usei nem como isco nem como engodo nem como alimento. :hahaha: :hahaha: :join: :join:

Mario Fialho
Andr3_Magnata
Mensagens: 111
Registado: sábado jul 02, 2011 3:34 pm

Re: Engodo

Mensagem por Andr3_Magnata »

Pois, é que tenho uma grandinha na arca e nao sei se experimente comer ou se a transforme em armadilha. :join:

Já agora, como é que procedes na confecçao do engodo?
Que ferramenta usas para esmagar as sardinhas, por exemplo?
paulomota
Mensagens: 11
Registado: terça jul 12, 2011 12:48 pm

Re: Engodo

Mensagem por paulomota »

Andr3_Magnata Escreveu:Pois, é que tenho uma grandinha na arca e nao sei se experimente comer ou se a transforme em armadilha. :join:

Já agora, como é que procedes na confecçao do engodo?
Que ferramenta usas para esmagar as sardinhas, por exemplo?
Nada como uma triturador velha daquelas da sopa tipo isto

Imagem
Responder