Página 1 de 2

1ª vez na Praia

Enviado: quarta dez 06, 2006 2:10 pm
por lukysix1
Boas

Na 2ª feira lá fui até á praia (fonte da telha) experimentar as dicas que tinha lido no site e ao lá chegar aprendi logo outra, fazer um planeamento do material a levar pois só levei um tipo de chumbadas e isso foi critico :evil: , levar linha para atar o isco mais um ponto critico :evil: e ouvir os conselhos dos mais "velhos" pois andava lá um pescador ,dos profissionais, que me disse logo que não ia dar nada.O que estava a dar era muito lixo ,paus e troncos ,algas amarelas e algas castanhas com muito mexilhão pequeno agarrado ,ou seja foi um dia bem passado mas uma grande grade.

Conclussão tenho que voltar outro dia com mais calma e se possivel com alguêm mais experiente, mas não foi mau pois adoro o mar :D

Tenho que ler mais e principalmente ir mais vezes pois o treino faz a perfeição :?:

Enviado: quarta dez 06, 2006 10:18 pm
por Ramiro
É isso mesmo. Insistir, observar o mar, ouvir atentamente os "velhos" lobos do mar. Essa malta, quando é bem batida na zona, sabe bem quando o mar está "pardá-las" ou não... e raramente se enganam. :wink:

Enviado: quarta dez 06, 2006 10:51 pm
por augusto fonseca
Quandi li o título do tópico até pensei ke fosse outra coisa. Isto é falta de pesca :mrgreen:

Enviado: quarta dez 06, 2006 11:17 pm
por toalhas
Na terça estive lá perto,perto perto quer dizer no Meco :D
deu grade claro e so fiz 3 ou 4 lançamentos,
pesquei um tronco :evil:

Enviado: quinta dez 07, 2006 11:34 am
por pisões
Olha

Segundo o boss em alguns locais até se pescam porcos, tripas e figados destes...

segundo outro moderador cá do site noutros lugares pescam-se tainhas mortas com o esqueleto à mostra...

E outros ainda conseguem tirar uns peixitos.

Portanto não desistas, insiste, insiste

Enviado: quarta dez 13, 2006 7:07 pm
por zeleite
Eu aqui na ria já tirei um saco plastico atado e por minha coriosidade fui ver o que tinha dentro e era cinzas e ervas queimadas.... :shock: :?:

Enviado: quarta dez 13, 2006 8:40 pm
por Paulo
Daquelas ervas que o aranha usa para pescar as carpas ? :twisted: :twisted:

http://www.pescador.online.pt/livre/vie ... ht=canhamo

:lol: :lol:

Se calhar andou a utilizar a mesma técnica com a tainha também 8) :lol:

Enviado: quarta dez 13, 2006 9:27 pm
por zeleite
nããã!!! por acaso era mais aquelas ervas que certas pessoas usam para atrair a sorte ou o azar para os outros... o meu colega mal viu aquilo fugiu a 7 pés de lá pra fora.... dizia ele: - Zé vamos para outro sitio que isto parace que tá embruxado e nao dá nada..... e nao deu mesmo :evil: