(Caranguejo) Eremita

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"(Caranguejo) Eremita"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
costaprata
Mensagens: 94
Registado: terça mai 10, 2011 2:05 pm

(Caranguejo) Eremita

Mensagem por costaprata »

Boas.
Já alguém pescou com este isco? À bóia? Ao fundo?

Ontem, numa casa da especialidade adquiri meia dúzia deles para experimentar. Penso que foi a primeira vez que o tiveram.

Só me disseram que era excelente para o sargo, se iscava inteiro e que para o tirar de dentro do búzio se tinha que parte o vértice inferior do mesmo, o que o obrigaria a sair.

Amanhã, conto ir passar um bocado ao mar à bóia e tenciono experimenta-los. Acho-os um pouco grandes (além do corpo ser mole, e se parecer quase como uma lesma, tem as patas idênticas às dos caranguejos comuns).

Abraço amigos
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: (Caranguejo) Eremita

Mensagem por Panca »

Esse caranguejo j´foi falado aqui neste tópico http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... =60&t=7949
:fixe:
Avatar do Utilizador
costaprata
Mensagens: 94
Registado: terça mai 10, 2011 2:05 pm

Re: (Caranguejo) Eremita

Mensagem por costaprata »

Ok.
Fiz a pesquisa com "eremita", daí não surgir nada.

Já li e fiquei esclarecido.

Obrigado
Abraço
pjgarcia
Mensagens: 15
Registado: quinta jun 23, 2011 9:31 pm

Re: (Caranguejo) Eremita

Mensagem por pjgarcia »

Eu também vi esse isco ontem e até acredito que tenha sido na mesma casa.

Em todo caso nunca usei mas também fiquei curioso por experimentar, pois já li bastante sobre ele e parece um isco a ter em conta.
Já agora se não te importas, depois de experimentar com ele escreve a tua opinião :fixe:
Avatar do Utilizador
costaprata
Mensagens: 94
Registado: terça mai 10, 2011 2:05 pm

Re: (Caranguejo) Eremita

Mensagem por costaprata »

Ok.

(Foi na Spartacus da M. Grande)
jcaparica
Mensagens: 13
Registado: quarta jun 08, 2011 8:34 am

Re: (Caranguejo) Eremita

Mensagem por jcaparica »

relativamente a este caranguejo, o que posso dizer é que é bastante semelhante ao "ralo" que em minha opinião e respeitando todas as outras, é o melhor isco para os SARGOS, ou pelo menos escolhe os maiores.
luis amaral
Mensagens: 458
Registado: quinta jun 26, 2008 8:54 pm

Re: (Caranguejo) Eremita

Mensagem por luis amaral »

jcaparica Escreveu:relativamente a este caranguejo, o que posso dizer é que é bastante semelhante ao "ralo" que em minha opinião e respeitando todas as outras, é o melhor isco para os SARGOS, ou pelo menos escolhe os maiores.
O caranguejo tambem o faz e sai muito mais barato, pelo menos para quem quiser perder algum tempo a apanhar.
jcaparica
Mensagens: 13
Registado: quarta jun 08, 2011 8:34 am

Re: (Caranguejo) Eremita

Mensagem por jcaparica »

Não duvido pois como disse são bastante semelhantes só que na costa dificilmente se encontra, o que tambem já experimentaram e penso com algum resultado, foi o lagostim de água doce há por aqui uma loja que já teve e penso que o preço não é tão elevado como o ralo.
Responder