Ericeira-Pesca em praias concessionadas

Questões / Sugestões / Críticas
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ericeira-Pesca em praias concessionadas"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Ericeira-Pesca em praias concessionadas

Mensagem por Joao Rodrigues »

Bom dia.

Hoje enviei um e-mail à Policia Maritima da Ericeira o qual quero partilhar convosco

E-mail enviado:

"De: joao rodrigues [mailto:[email protected]]
Enviada: quinta-feira, 30 de Junho de 2011 9:29
Para: DELMAR ERICEIRA - Policia Maritima
Assunto: Ericeira-praias concessionada

Bom dia.
Sendo praticante de pesca ludica apeada e titular da respectiva licença, gostava que me informassem, se possivel, do seguinte:
Costumo pescar na Ericeira, no entanto sei que a pesca ludica em praias concessionadas é proibida.
De que forma sei se as praias são concessionadas ou não? Existe alguma listagem das mesmas? Será obrigatório estar afixado à entrada da praia que a mesma é concessionada e qual o horario da concessão?

Como este fim de semana vou pescar, não quero estar a infringir a lei, no entanto e como existe alguma omissão nestes casos, faço por prevalecer o meu bom senso.
(Se houver banhistas, não pesco. Se não houver banhistas, pesco)

Será possivel me fornecerem alguma listagem das praias concessionadas nesta zona?

Antecipadamente agradeço a vossa atenção.
Sem outro assunto,

João Rodrigues"

--------------------------------------------------------//-------------------------------------------------

E-mail Recebido:

"De: [email protected]
Enviada: quinta-feira, 30 de junho de 2011 08:51:11
Para: [email protected]

Bom dia Srº João Rodrigues

Recebido o seu email, temos a esclarecer o seguinte:

O horário nas praias concessionadas está estipulado entre as 09:00 horas e as 20:00 horas.

Em todas as praias deve estar no areal, uma placa informativa a delimitar a zona concessionada, ora para além destas placas já pode pescar.

De qualquer maneira quando for pescar use sempre do bom senso, pois existem muitos banhista nesta altura nas praias.

Aconselho que quando se dirigir a uma praia, e que veja se existe nadador salvador, ( todas as praias concessionadas têm pelo menos um ou dois.) pergunte se ali pode ou não exercer a atividade da pesca lúdica.

De qualquer maneira, sempre que queira mais informações sobre este ou outro assunto poderá sempre nos contactar através:

Pessoalmente vindo á delegação - Largo das Ribas ( junto à praia dos pescadores).

Via email, como o fez, ou,

Através do telemóvel para a Polícia Marítima da Ericeira 918498044.

Atentamente,

Polícia Marítima da Ericeira"


João Rodrigues
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Ericeira-Pesca em praias concessionadas

Mensagem por Panca »

Estou é admirado com a pronta resposta por parte da Policia Marítima, pois posso-lhes dizer que já enviei um email tanto para a policia marítima da Povoa de Varzim como para a Capitania de Vila do Conde e ainda hoje estou aguardar resposta, passado 2 meses voltei a enviar o email e a afirmar que tinha enviado um na data de X e ainda estou á espera da resposta ao fim de 4 meses ou seja desisti :evil:
Mas fico contente por saber que alguns postos funcionam como deve ser :shock:
Avatar do Utilizador
drpauloalmeida
Mensagens: 1066
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Re: Ericeira-Pesca em praias concessionadas

Mensagem por drpauloalmeida »

Obrigado pelo esclarecimento, foi bastante elucidativa a resposta.

Agora brincando um pouco em relação à rapidez, o mail enviado foi às 9h29 e a resposta da capitania foi às 8h51.. estes gajos são mesmos rápicos :hahaha: :hahaha:
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Ericeira-Pesca em praias concessionadas

Mensagem por Joao Rodrigues »

drpauloalmeida Escreveu:Obrigado pelo esclarecimento, foi bastante elucidativa a resposta.

Agora brincando um pouco em relação à rapidez, o mail enviado foi às 9h29 e a resposta da capitania foi às 8h51.. estes gajos são mesmos rápicos :hahaha: :hahaha:

A minha conta de mail está com uma hora a mais.

Enviei às 08h29 e recebi às 08h51

Tambem fiquei admirado pela prontidão da resposta mas não tenho a culpa que as autoridades do Norte do pais sejam mais lentas que as do Sul :join:

Claro que estou a brincar.

Mas é mesmo verdade.

JMR
Responder