Pescar ou não no Parque das Naçoes

Questões / Sugestões / Críticas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pescar ou não no Parque das Naçoes"
na nova versão do site.

zedasdoradas
Mensagens: 23
Registado: quarta fev 02, 2011 1:34 am

Pescar ou não no Parque das Naçoes

Mensagem por zedasdoradas »

:fishcool: Olá
O que leva-me a iniciar este tópico é uma pergunta um pouco pertinente que por muito que procure ainda não encontrei a resposta correcta, pode-se ou não pescar no Parque das Naçoes esta pergunta foi-me colocada e eu ainda não encontrei resposta pois se do lado nascente (foz do trancao ) pesca-se até ao 2º pontao porque não continuar até ao outro lado ( descida do Batista Russo ) pois a partir daí volta-se a encontrar pescadores , nada se encontra a proibir a pesca ludica nos editais do porto de Lisboa nem tenho conhecimento de alguma derrama que proiba a mesma dentro do espaço chamado ( Expo )por curiosidade já perguntei a um agente de autoridade no local e recebi um encolher de ombros de não sei,é que tirando os pontoes onde ja é proibido por lei existem muitos locais como muitos outros onde se pescam na margem do tejo
Deixo aqui a pergunta esperando que alguem saiba responder e assim tirar duvidas
Um abraço para todos
Zedasdoradas
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Pescar ou não no Parque das Naçoes

Mensagem por Ramiro »

Olá.
Só quem pode tirar realmente as dúvidas é a capitania da zona. De resto a lei fala em sinalização mas não a obriga (à boa maneira portuguesa, somos obrigados a adivinhar).
Avatar do Utilizador
carekapt
Mensagens: 856
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Re: Pescar ou não no Parque das Naçoes

Mensagem por carekapt »

Ouvi falar (é o disse que disse...) que anda pessoal ao safio ali para o Parque das Nações, perto dos restaurantes, mas à surra...penso que seja por estar na zona da marina e ai é proibido...mas não confirmo nem desminto, apenas vendo como comprei este 'peixe'.


cumps,
carekaPT
Avatar do Utilizador
cesar luis
Mensagens: 182
Registado: sábado set 18, 2010 5:47 pm

Re: Pescar ou não no Parque das Naçoes

Mensagem por cesar luis »

meus amigos,atençao que e proibido pescar entre as pontes, vasco da gama, e 25 de abril,isso de se ver malta a pescar nos pontoes da expo e normal,pois o vicio e tao grande que por veses nos esquecemos dos( amigos de farda :grrr: )
zedasdoradas
Mensagens: 23
Registado: quarta fev 02, 2011 1:34 am

Re: Pescar ou não no Parque das Naçoes

Mensagem por zedasdoradas »

cesar luis Escreveu:meus amigos,atençao que e proibido pescar entre as pontes, vasco da gama, e 25 de abril,isso de se ver malta a pescar nos pontoes da expo e normal,pois o vicio e tao grande que por veses nos esquecemos dos( amigos de farda :grrr: )
:huuum: Companheiro duvidas podem existir ao consultar as cartas nauticas da capitania do porto de lisboa não me parece que o seja e há mais toda a zona de xabregas , S.apolónia e até á antiga doca pesca continua-se a pescar são centenas de pescadores diariamente alguns até são agentes de autoridade pois tambem sao pescadores e nunca em 30 anos que levo de pesca vi serem autuados,não será essa proibição entre as pontes só para embarcações ?posso dizer que gosto de dar uma voltinha depois de jantar e venho de xabregas e aquilo está cheio de companheiros á pesca neste momento por isso acho que as duvidas se continuam a manter mas tambem creio que haveremos de ter respostas correctas eu assim que souber aqui as publicarei
Um abraço para todos
Zedasdoradas
zedasdoradas
Mensagens: 23
Registado: quarta fev 02, 2011 1:34 am

Re: Pescar ou não no Parque das Naçoes

Mensagem por zedasdoradas »

Ramiro Escreveu:Olá.
Só quem pode tirar realmente as dúvidas é a capitania da zona. De resto a lei fala em sinalização mas não a obriga (à boa maneira portuguesa, somos obrigados a adivinhar).
Como tens razão companheiro mas somos Portugas e isso diz tudo
Um abraço
Tukca
Mensagens: 1
Registado: segunda ago 29, 2011 6:42 pm

Re: Pescar ou não no Parque das Naçoes

Mensagem por Tukca »

Olá, pelo que me foi informado pela capitania é que a EXPO é de gestão privada, por isso o impedimento, contudo a lei não priva as água pública, como é o caso do Tejo...
Quanto a pescar em Certas zonas... Meus amigos, procurem no google "Edital nº 151 2011 Edital do Porto de Lisboa". é está representado e descrito onde não se pode pescar... nos locais que não há referência... não temos que andar a supor... temos é que cumprir a legislação... sendo a última que regulamenta se não estou em erro é a "Portaria - 2009".
Aconselho a imprimir e levar convosco as restrições... porque alguns policias desconhecem.

Boas pescariam... e cumpram os tamanhos mínimos de captura.

Abraços
Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: Pescar ou não no Parque das Naçoes

Mensagem por fdp »

Boas camarada TUCKA !
Sejas bem vindo ao SDP !
Obrigado pela partilha !
Pareces estar bem informado das leis , mas no entanto houve uma que te escapou !

http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=13 ;

Fica bem camarada ! :fixe: :fixe: :fixe:
Responder