Starlight junto da chumbada

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Starlight junto da chumbada"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Starlight junto da chumbada

Mensagem por Joao Rodrigues »

carekapt Escreveu:"O que é que a autoridade vai argumentar para me calar? - "Ò sr. Cidadão, isso vê-se/brilha no escuro correcto?" - pumba, e o resto é conversa...

cumps,
carekaPT
Ora ai está alguem que me compreende.................

Com a fominha que por ai anda, não convem facilitar em nada.

Para muitos.........se brilhar no escuro, é LUZ......e toma lá morangos!

JMR
Avatar do Utilizador
drpauloalmeida
Mensagens: 1066
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Re: Starlight junto da chumbada

Mensagem por drpauloalmeida »

Joao Rodrigues Escreveu:"...A utilização de fontes luminosas só é permitida na pesca apeada ou de embarcação exercida com toneira, bem como em indicadores de boias (cf. artigo 3º, n.º7 da portaria n.º144/2009).

Caro carekaPT,

eu compreendo que as leis sejam bastante ambíguas em certos casos, mas se analisar-mos palavra a palavra conseguimos obter a maior parte da informação.

A utilização de fontes luminosas, no seu caso, os led's vermelhos alimentados com pilhas, só são permitidas na pesca com toneiras ou para iluminar a boia, penso que mais explícito não pode ser.

Eu na bolsa dos documentos de pesca apeada, tenho sempre a legislação em vigor para esta arte. Assim como os editais da capitania para comprovar os locais onde posso ou não pescar. :pay: Como disse noutro tópico, eles andem ai que nem cães :118: e um pescador prevenido vale por dois.

Um aparte, os starlight's são considerados fontes luminosas! pois produzem luz sem auxílio de qualquer fonte luminosa externa.

Abr.
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Starlight junto da chumbada

Mensagem por Joao Rodrigues »

"...Um aparte, os starlight's são considerados fontes luminosas! pois produzem luz sem auxílio de qualquer fonte luminosa externa..."

Éra sobre isto mesmo que ainda não me pronunciei pois não tinha a certeza.

Tambem acho que os starlight´s são fontes luminosas!

JMR
Avatar do Utilizador
carekapt
Mensagens: 856
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Re: Starlight junto da chumbada

Mensagem por carekapt »

drpauloalmeida Escreveu: Eu na bolsa dos documentos de pesca apeada, tenho sempre a legislação em vigor para esta arte. Assim como os editais da capitania para comprovar os locais onde posso ou não pescar. :pay: Como disse noutro tópico, eles andem ai que nem cães :118: e um pescador prevenido vale por dois.

Abr.
:fixe:

Como diz um amigo meu, "eles só são o que nós os deixamos ser..."



cumps,
carekaPT
Responder