Starlight junto da chumbada

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Starlight junto da chumbada"
na nova versão do site.

jsengxx
Mensagens: 92
Registado: segunda mai 16, 2011 1:25 pm

Starlight junto da chumbada

Mensagem por jsengxx »

Ola pessoal,

Já alguém usou um starlight junto a chumbada para pesca nocturna? conforme este site: http://www.guiapescadepraia.com.br/star.html

Tenho alguma dificuldade em fazer os meus lançamentos durante a noite pois não se pode ver a chumbada durante o lançamento. Faço lançamentos OTG e no inicio da pesca tenho sempre de praticar, fazer uns 3 a 5 lançamentos para corrigir, mais para a direita/esquerda para o chumbo ir em frente. Com o starlight poderei ver a chumbada no trajecto.
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Starlight junto da chumbada

Mensagem por Joao Rodrigues »

Boas,
Sinceramente ainda não experimentei, e acho que muito pouca gente já o fez!

Atenção porque acho que não é permitido usar qualquer sistema de iluminação dentro de agua.

Starlight´s só para pesca à boia (e neste caso está em cima da boia e não dentro de agua) e em surfcasting, ou qualquer outro tipo de pesca que prendes o starlight à cana para ver os toques do peixe.

JMR
jsengxx
Mensagens: 92
Registado: segunda mai 16, 2011 1:25 pm

Re: Starlight junto da chumbada

Mensagem por jsengxx »

Não sabia que era proibido. Também não era para chamar MAIS peixe:) Era mais para ver a direcção da chumbada no lançamento.

Estas leis são mesmo ridículas. Não podemos ir ao isco com uma pá com cabo normal mas podemos ir com a mesma pá mas com cabo curto. Não podemos praticar pesca embarcada com barco alugado, temos que ser proprietário do barco para poder fazer pesca embarcada.... etc.......
Avatar do Utilizador
DiNg0
Mensagens: 13
Registado: quarta abr 22, 2009 11:33 am

Re: Starlight junto da chumbada

Mensagem por DiNg0 »

Joao Rodrigues Escreveu: Atenção porque acho que não é permitido usar qualquer sistema de iluminação dentro de agua.
JMR
Já agora e por curiosidade... O que será um "sistema de iluminação"? Poderão as mangas fosforescentes ou perolas fosforescentes serem consideradas "iluminação"? Com uma lanterna potente, consigo por uma Savage Sandeel a brilhar bem e ver onde cai... Poderá entao, isso ser uma "iluminação"? :hummm:
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Starlight junto da chumbada

Mensagem por TALIBAN »

Antes de mais bem-vindo e boas pescarias.
DiNg0 Escreveu:
Joao Rodrigues Escreveu: Atenção porque acho que não é permitido usar qualquer sistema de iluminação dentro de agua.
JMR
Já agora e por curiosidade... O que será um "sistema de iluminação"? Poderão as mangas fosforescentes ou perolas fosforescentes serem consideradas "iluminação"? Com uma lanterna potente, consigo por uma Savage Sandeel a brilhar bem e ver onde cai... Poderá entao, isso ser uma "iluminação"? :hummm:
Seria óptimo passares pelas "PRIMEIRAS APRESENTAÇÕES" e depois "NOVO TÓPICO", onde podes efectuar a tua apresentação, muito embora não seja obrigatório, desde já o meu obrigado.
Participa activamente, partilha e diverte-te, fazendo umas pescas por aqui.
Boa continuação por cá.
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Starlight junto da chumbada

Mensagem por Joao Rodrigues »

"...A utilização de fontes luminosas só é permitida na pesca apeada ou de embarcação exercida com toneira, bem como em indicadores de boias (cf. artigo 3º, n.º7 da portaria n.º144/2009).
A sua utilização como chamariz na pesca com outras artes distintas da toneira constitui contra-ordenação punivel com coima de 250 a 2493 euros (cf. artigo 14º, n.º2, alinea b) do Decreto-Lei n.º246/2000 alterado pelo Decreto-Lei n.º112/2005)..."

Ver o n.º7 do artigo 3º da portaria n.º144/2009 "Utensilios e equipamentos de pesca"

http://apdcastromarim.com/Leis/Portaria ... ereiro.pdf
Avatar do Utilizador
drpauloalmeida
Mensagens: 1066
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Re: Starlight junto da chumbada

Mensagem por drpauloalmeida »

DiNg0 Escreveu:
Joao Rodrigues Escreveu: Atenção porque acho que não é permitido usar qualquer sistema de iluminação dentro de agua.
JMR
Já agora e por curiosidade... O que será um "sistema de iluminação"? Poderão as mangas fosforescentes ou perolas fosforescentes serem consideradas "iluminação"? Com uma lanterna potente, consigo por uma Savage Sandeel a brilhar bem e ver onde cai... Poderá entao, isso ser uma "iluminação"? :hummm:

como diz a lei, não podes utilizar fontes luminosas, e as mangas fosforecentes não o são... são luminescentes... precisam de algo que as faça (fonte luminosa), neste caso, carregar de energia...

abr, e segue o conselho do TALIBAN, ficaremos todos a saber um pouco mais sobre ti, sobre que técnicas praticas e onde a praticas...
Avatar do Utilizador
carekapt
Mensagens: 856
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Re: Starlight junto da chumbada

Mensagem por carekapt »

Acho que isto já foi conversa de outros tópicos, a diferença entre fonte luminosa e luminescente, normalmente quando eu me deparo com este tipo de duvidas, sigo um esquema lógico fácil de perceber:

"O que é que a autoridade vai argumentar para me calar? - "Ò sr. Cidadão, isso vê-se/brilha no escuro correcto?" - pumba, e o resto é conversa...

Tenho uma toneira/palhaço que assim que cai à água, um led emite um pulsar vermelho...alimentado por 2 pilhas pequenas...só que ainda não tive 'tempo' para o experimentar à noite...tenho de ver se o dito se desliga assim que sai da agua!

cumps,
carekaPT
Responder