cana barros offshore tele boat

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"cana barros offshore tele boat"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
pedrodasilva
Mensagens: 761
Registado: segunda abr 18, 2011 9:34 pm

cana barros offshore tele boat

Mensagem por pedrodasilva »

Boas pessoal, eu não achava piada nenhuma a pesca embarcada até ter experimentado na quarta feira e foi amor a primeira vista. Já ando a sonhar com montagens e tecnicas para não enjoar e tudo mas o grande pesadelo que tenho neste momento é escolher uma cana para comprar, sim por quero já comprar cana, carreto, malas para o peixe, peixe, barco, etc, etc, etc....lol
Bom, eu tive com uma BARROS OFFSHORE TOURNAMENT TELE BOAT, e achei uma cana brutal mas achei a cana um pouco fragil, não sei como será o comportamento dela com um peixe grande. Em todo o caso fui a uma loja saber o preço mas o dono da loja disse-me que esta cana é mais virada para a competição e não para quem vai a pesca uma vez por outra. A minha duvida é, será que a cana é realmente fragil, e será que é mesmo só para os prós???
Agradecia a vossa opinião, já agora a cana fica por 110 euros, acham cara???
Abraço e obrigado pela ajuda
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: cana barros offshore tele boat

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Eu faço competição e sou tão pró como tu, tenho é de insistir cada vez mais, aprimorar a técnica de ferragem, isto constantemente e de pesca para pesca, porque como é do teu conhecimento, nunca existem duas pescas iguais, utilizar a montagem própria para o momento, ler os toques que me são dados, etc.

Mas vamos ao que interessa, a cana Barros Titanus Offshore tournament tele boat, 3/4, acção 200 g, 3 ponteiras, 2 de carbono e 1 de fibra, peso 260 gramas, esta efectivamente foi a minha cana de eleição na época passada, apesar de ter utilizado outra.

Como se pode ver a cana é leve, mas levanta dois ou três sargos, claro que se forem peixes de grande porte, o xalavar tem de entrar em acção, não convém arriscar.

As canas estão para venda, sejam para competição ou não e essa para mim, actualmente é a minha a 2ª. cana, mas também já a utilizei em prova, este ano, por isso só posso dizer que é uma boa cana.

Abraço.

Braga.
Avatar do Utilizador
pedrodasilva
Mensagens: 761
Registado: segunda abr 18, 2011 9:34 pm

Re: cana barros offshore tele boat

Mensagem por pedrodasilva »

Muito obrigado pelo comentário amigo TALIBAN, esqueci-me de dizer no post que a cana que o homem da loja me aconselhou foi a colmic sea lion 3/4 com acção 100-200gr, mas como não encontro nenhum comentário a esta cana, acho que me vou virar para a offshore, muito obrigado pela ajuda e boas pescas(sempre de 5Kg pra cima, lol).

TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.

Eu faço competição e sou tão pró como tu, tenho é de insistir cada vez mais, aprimorar a técnica de ferragem, isto constantemente e de pesca para pesca, porque como é do teu conhecimento, nunca existem duas pescas iguais, utilizar a montagem própria para o momento, ler os toques que me são dados, etc.

Mas vamos ao que interessa, a cana Barros Titanus Offshore tournament tele boat, 3/4, acção 200 g, 3 ponteiras, 2 de carbono e 1 de fibra, peso 260 gramas, esta efectivamente foi a minha cana de eleição na época passada, apesar de ter utilizado outra.

Como se pode ver a cana é leve, mas levanta dois ou três sargos, claro que se forem peixes de grande porte, o xalavar tem de entrar em acção, não convém arriscar.

As canas estão para venda, sejam para competição ou não e essa para mim, actualmente é a minha a 2ª. cana, mas também já a utilizei em prova, este ano, por isso só posso dizer que é uma boa cana.

Abraço.

Braga.
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: cana barros offshore tele boat

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
pedrodasilva Escreveu:Muito obrigado pelo comentário amigo TALIBAN, esqueci-me de dizer no post que a cana que o homem da loja me aconselhou foi a colmic sea lion 3/4 com acção 100-200gr, mas como não encontro nenhum comentário a esta cana, acho que me vou virar para a offshore, muito obrigado pela ajuda e boas pescas(sempre de 5Kg pra cima, lol).
Esta Colmic é uma dourada ou cor-de-laranja? Em caso afirmativo, conheço quem tem uma e depois posso dar informação sobre a mesma.

Eu utilizo quase sempre ponteiras de carbono e na Barros não é excessão, a que mais utilizo é a cor-de-laranja e já comprei várias suplentes, que inclusivamente adaptei a outras canas.

O preço que indicaste, deve estar dentro do normal, o ano transacto, quando a cana saíu, paguei um pouco mais.

A Barros este ano já lançou outras canas de gama idêntica, estou-me a lembrar da "Latitude" e da "Longitude", os nomes que lhe atribuíram.

Abraço.

Braga.
Avatar do Utilizador
pedrodasilva
Mensagens: 761
Registado: segunda abr 18, 2011 9:34 pm

Re: cana barros offshore tele boat

Mensagem por pedrodasilva »

a colmic é a cor de laranja, tambem faz 3-4m...
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: cana barros offshore tele boat

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
pedrodasilva Escreveu:a colmic é a cor de laranja, tambem faz 3-4m...
Amanhã vou perguntar aoo meu companheiro de equipa, dados sobre a cana em acção de pesca.

Abraço.

Braga.
Avatar do Utilizador
pedrodasilva
Mensagens: 761
Registado: segunda abr 18, 2011 9:34 pm

Re: cana barros offshore tele boat

Mensagem por pedrodasilva »

TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.
pedrodasilva Escreveu:a colmic é a cor de laranja, tambem faz 3-4m...
Amanhã vou perguntar aoo meu companheiro de equipa, dados sobre a cana em acção de pesca.

Abraço.

Braga.

Ok amigo taliban, aguardo a sua resposta...lol
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: cana barros offshore tele boat

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Falei com dois portadores da "Colmic", que é em tudo idêntica à "Barros", segundo eles me disseram, pois ambos também a possuem. Peso sensivelmente igual, acção idêntica, talvez um pouco mais rija. Disseram-me ainda que as ponteiras, são muito fraquinhas e outro dos incovenientes, pelo menos para mim é o tamanho da cana fechada, 1,60 metros na minha carrinha, só baixando um banco.

Estas são as informações que posso dar, um deles já me disse que vai adaptar ponteiras à dita cana.

Abraço.

Braga.
Responder