Lançamentos (das perguntas mais parvas)

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Lançamentos (das perguntas mais parvas)"
na nova versão do site.

elvismatias
Mensagens: 42
Registado: sábado jul 02, 2011 8:00 pm

Re: Lançamentos (das perguntas mais parvas)

Mensagem por elvismatias »

boas :olaaa: , em relaçao a distancia da chumbada a ponteira acho que quanto mais longe melhor , uma vez vi uns pescadores que metiam a chumbada no xao e lamçavam para mais de 100 metros sem esajero, mas tambem acho que depende da maneira como nos adaptamos.
Avatar do Utilizador
Roninpsc
Mensagens: 130
Registado: terça jul 19, 2011 10:57 pm

Re: Lançamentos (das perguntas mais parvas)

Mensagem por Roninpsc »

Boas

Sempre tinha pescado com o "estilo" 1 fio preso entre o dedo e a cana, e graças ao meu mestre este fim de semana comecei a fazer lançamentos com o "estilo" 2...... resultados nada de dedos cortados e lançamentos com mais 20 metros.....


Agora é começar a praticar mais até ficar perfeito....ou o melhor possível....se me cansar posso sempre voltar ao "estilo" anterior. :hummm: :hummm:
Avatar do Utilizador
smokeme
Mensagens: 269
Registado: domingo mai 08, 2011 7:47 pm

Re: Lançamentos (das perguntas mais parvas)

Mensagem por smokeme »

elvismatias Escreveu:boas :olaaa: , em relaçao a distancia da chumbada a ponteira acho que quanto mais longe melhor , uma vez vi uns pescadores que metiam a chumbada no xao e lamçavam para mais de 100 metros sem esajero, mas tambem acho que depende da maneira como nos adaptamos.
acho que o peso da chumbada tem influencia nisso, eu costumo lançar com a chumbada a meia cana (+-2m).. com uma chumbada leve longe da ponteira tens de aplicar mais força para carregar a cana..
elvismatias
Mensagens: 42
Registado: sábado jul 02, 2011 8:00 pm

Re: Lançamentos (das perguntas mais parvas)

Mensagem por elvismatias »

pois numca tinha visto dessa forma :fixe:
Responder