Manga para carpas

Para falar de todo o outro tipo de material que não está representado nos fóruns anteriores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Manga para carpas"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
empatado
Mensagens: 35
Registado: segunda jun 06, 2011 5:07 pm

Manga para carpas

Mensagem por empatado »

Bom camaradas!! Como voçes andam nisto á mais tempo que eu, pelo menos alguns. Gostaria de saber opinioes sobre mangas.
A manga em si que queri adquirir é principalmente para peixe graudo, como carpa e barbo.

Que dizem desta?
Imagem


Pelo preço está excelente, mas existe um senao. A cauda e barbata da carpa e barbo como toda a gente sabe agarra bem nas redes de camaroeiro, existe esse problema neste tipo de mangas?
Avatar do Utilizador
Norbix
Mensagens: 33
Registado: quinta set 03, 2009 9:47 pm

Re: Manga para carpas

Mensagem por Norbix »

Boas, eu não conheço esta manga, mas pelo que parece esta não tem micro malha, por ixo acredio que nesta o peixe deverá ficar preso. Quando procurar uma manga, procure uma com micro malha, indicada para barbo e carpas, por norma estas mangas têm uma etiqueta que indica "Fish protect". Espero ter ajudado.
Abraço e boas pescas....
Avatar do Utilizador
empatado
Mensagens: 35
Registado: segunda jun 06, 2011 5:07 pm

Re: Manga para carpas

Mensagem por empatado »

Norbix Escreveu:Boas, eu não conheço esta manga, mas pelo que parece esta não tem micro malha, por ixo acredio que nesta o peixe deverá ficar preso. Quando procurar uma manga, procure uma com micro malha, indicada para barbo e carpas, por norma estas mangas têm uma etiqueta que indica "Fish protect". Espero ter ajudado.
Abraço e boas pescas....
Boas
Obrigada pela explicaçao. Sim ajudas-te imenso, tiras-te a duvida que tinha.
Pelo que vi na decathon estao duas mangas a um preço excelente e das quais possuem indicaçao de micro-malha.
Estou indeciso entre elas, pois a diferença sao 9€ de uma para a outra.

Deixo aqui as fotos para poderem ver:

Compacta e leve.
Capacidade : Para guardar os peixes de uma pesca de algumas horas.
Compacidade : Comprimento: 1,20 m. Diâmetro: 40 cm.
Protecção do peixe : O formato redondo e a rede em micro-malha contribuem para o bem-estar dos peixes
Facilidade de utilização : Cabeça orientável.
Preço: 9.95€
Imagem


prático, grandes dimensões para a pesca em lagos.
Compacidade : Comprimento: 2,50m. Diâmetro: 0,40m.
Capacidade : Comprimento: 2,50m para guardar vários peixes.
Protecção do peixe : A forma redonda e a rede micro-malha contribuem para o bem-estar dos peixes.
Preço: 19.95€
Imagem
Avatar do Utilizador
Norbix
Mensagens: 33
Registado: quinta set 03, 2009 9:47 pm

Re: Manga para carpas

Mensagem por Norbix »

empatado Escreveu:
Norbix Escreveu:Boas, eu não conheço esta manga, mas pelo que parece esta não tem micro malha, por ixo acredio que nesta o peixe deverá ficar preso. Quando procurar uma manga, procure uma com micro malha, indicada para barbo e carpas, por norma estas mangas têm uma etiqueta que indica "Fish protect". Espero ter ajudado.
Abraço e boas pescas....
Boas
Obrigada pela explicaçao. Sim ajudas-te imenso, tiras-te a duvida que tinha.
Pelo que vi na decathon estao duas mangas a um preço excelente e das quais possuem indicaçao de micro-malha.
Estou indeciso entre elas, pois a diferença sao 9€ de uma para a outra.

Deixo aqui as fotos para poderem ver:

Compacta e leve.
Capacidade : Para guardar os peixes de uma pesca de algumas horas.
Compacidade : Comprimento: 1,20 m. Diâmetro: 40 cm.
Protecção do peixe : O formato redondo e a rede em micro-malha contribuem para o bem-estar dos peixes
Facilidade de utilização : Cabeça orientável.
Preço: 9.95€
Imagem


prático, grandes dimensões para a pesca em lagos.
Compacidade : Comprimento: 2,50m. Diâmetro: 0,40m.
Capacidade : Comprimento: 2,50m para guardar vários peixes.
Protecção do peixe : A forma redonda e a rede micro-malha contribuem para o bem-estar dos peixes.
Preço: 19.95€
Imagem

Boa tarde, então vamos lá por partes....

A primeira manga acho-a mt pequena (1,2m) se estiveres numa margem com pouca àgua o peixe fica quase em seco, e no verão o peixe morre todo pois a àgua na margem aquece demasiado para eles.
A segunda só axo que tem um problema, que é não ter a cabeça regulável, logo se não tiveres um "panier" e usares os tradicionais espetos, vais ficar com a boca da manga perpendicular à agua, em vez de paralela à àgua, logo tornar-se mais dificil a colocação do peixe na mesma.(Se tiveres um panier o problema está resolvido e o preço é geitoso).
vou deixar aqui a imagem de duas manga que axo fixes...

Imagem

a que está no fundo é igual à minha, é mt resistente e tem reforço no fundo, foi por volta de 35€.
Por expriciencia digo-te que leva peixe que se farta... na segunda feira em santa margarida da coutada levou com 56 carpitas que nem a consegui tirar da àgua sozinho....

Imagem

esta do Amorim tambem é muito fixe e é maior que a minha, de resto é identica. não sei o preço :chora:

Se puder ajudar em mais alguma coisa é só dizer....

Abraço grande e boas pescas....
Avatar do Utilizador
empatado
Mensagens: 35
Registado: segunda jun 06, 2011 5:07 pm

Re: Manga para carpas

Mensagem por empatado »

Boas
Obrigada pela explicaçao uma vez mais.
Referente á 2ª manga que apresentei, a boca da manga nao á problema. Tenho ali umas engenhocas que utilizo no cesto para guardar o peixe dentro de agua, irá deixar a boca da manga para cima, do qual é uma mais valia porque nao tiro o peixe de agua sentado como muitos de voçes fazem ao utilizarem os painers.

E pelo preço que ela custa é um negocio que se pode chamar pexinxa, pois nao vou muitas vezes á pesca e do qual pareçe que nao comprar uma manga de 30 e poucos euros para 3/5 idas á pesca ainda vai pesar um pouco na carteira.

Dessas que referes, encontrei duas mangas. Uma a 28 e outra a 29€, com cerca de 2.5 /3m
Como normalmente escolho pesqueiros que a margem seja funda logo no inicio acho que a 2ª que mencionei é uma optima escolha, vamos lá ver se será boa ou nao.
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Manga para carpas

Mensagem por joaosousa »

Nao é a minha especialidade, mas posso dar a minha humilde opiniao. O importante, é como o amigo referiu, é que o peixe nao fique preso! Depois tem a questao da altura do pesqueiro e nao so a profundidade da agua. Por vezes, o pesqueiro pode ser mais alto e ficar pouca manga dentro de água! Desde que proteja as carpas e barbos, acho que nao é preciso estar a gastar muito dinheiro, é preferivel faze-lo numa cana ou carreto :) se for a uma loja de pesca, certamente o lojista o podera aconselhar :)

ja agora que tipo de pesca é que pratica? Pesca com ou sem morte?
Avatar do Utilizador
empatado
Mensagens: 35
Registado: segunda jun 06, 2011 5:07 pm

Re: Manga para carpas

Mensagem por empatado »

joaosousa Escreveu:Nao é a minha especialidade, mas posso dar a minha humilde opiniao. O importante, é como o amigo referiu, é que o peixe nao fique preso! Depois tem a questao da altura do pesqueiro e nao so a profundidade da agua. Por vezes, o pesqueiro pode ser mais alto e ficar pouca manga dentro de água! Desde que proteja as carpas e barbos, acho que nao é preciso estar a gastar muito dinheiro, é preferivel faze-lo numa cana ou carreto :) se for a uma loja de pesca, certamente o lojista o podera aconselhar :)

ja agora que tipo de pesca é que pratica? Pesca com ou sem morte?
Compreendo perfeitamente e opinioes sao sempre muito bem vindas.
Pratico pesca ao fundo em barragens. No que diz respeito a pesca com ou sem morte, enquanto pesco, o peixe está sempre vivo pois até hoje funciono com um cesto para guardar os peixes na agua.
Com o transporte dos mesmos em latas daquelas da tinta, os peixes chegam quase sempre a casa ainda vivos, vai depender muito do tamanho deles. Quanto maiores, mais horas sobrevivem fora de agua.

A 1ª manga nao compro porque nao me dá grandes satisfaçoes no que diz respeito á malha, nota-se que a 2ª é completamente diferente e do qual por mais 9€ é totalmente melhor a compra. Tem a malha muito mais fechada.
Já fui a 2 lojas de pesca e caça mas das duas, ambos os donos so me apresentaram mangas com 3m e nao possuem micro malha e o preço ronda os 16\19€.
Malha muito aberta e do qual as carpas iam-se prender, mas que o dono dizia que nao. Se estao a vender gato por lebre nao sei, mas como já um amigo aqui mencionou e do qual agradeço a explicaçao dele, foi relacionado com a micro malha e disse mesmo ao dono da loja que era impossivel a compra, se nao tivesse lido aqui opinioes e dicas sobre as mangas, a esta hora tinha em casa uma manga que nao daria para carpas. Pareçe que nao ainda eram uns belos euritos a perderem-se.

Quem nao percebe, pergunta e foi o que fiz. Tomei a melhor decisao quanto a isso. :fixe:

Estou só á espera que me digam qual o valor dos portes de envio via ctt da decathon para poder realizar a compra. Espero que nao demorem é muito tempo. Já tenho agendada nova pescaria e assim fica tudo muito apertado em termos de tempo :hummm:
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Manga para carpas

Mensagem por joaosousa »

Permita-me a pergunta, mas transporta os peixes para casa ainda vivos? Com que objectivo? ^^
Responder