enchimento com multi, mais uma compra mais um problema

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"enchimento com multi, mais uma compra mais um problema"
na nova versão do site.

aznag12
Registado: sábado abr 17, 2010 9:53 pm

enchimento com multi, mais uma compra mais um problema

Mensagem por aznag12 »

resolvi comprar outra bobine de multi, e isto já me está meter nojo ,malditos multis(bem diziam) ou tou amaldiçoado. o fio é rapala titanium 0,20mm enchi com mono sempre a carregar com a mão para o enchimento ficar duro , ao meter o multi, o carreto faz o enrolamento, e não vai ás extremidades da bobine ao principio, ou seja enche no meio, só depois vai às extremidades , ou seja no meio vai encher mais do que nas extremidades , e depois dá asneira, ficam as extremidades mais fundas que o meio, não sei se conseguem perceber, é um bocado confuso.
será do carreto , é que exprimentei com 2 carretos . é de dar em maluco. :grrr:
tou a ficar com saudades de pescar com material foleiro, pelo menos não me aconteciam estas bruxarias nojentas.. viva os monos :join:
paulo robalo
Registado: segunda abr 20, 2009 12:15 pm

Re: enchimento com multi, mais uma compra mais um problema

Mensagem por paulo robalo »

Boas Amigo,

O problema é dos carretos e não da linha, o veio central não está a fazer o percurso correctamente.

Um Abraço
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

paulo robalo Escreveu:Boas Amigo,

O problema é dos carretos e não da linha, o veio central não está a fazer o percurso correctamente.

Um Abraço
Exactamente, se encheres com um mono da espessura do multi vai-te acontecer exactamente o mesmo :fixe:
aznag12

Mensagem por aznag12 »

ok obrigado realmente isto só me aconteceu com 0,20mm , como sempre utilizei linhas mais grossas nos monos, tal nunca me aconteceu.
aznag12

Mensagem por aznag12 »

ainda bem que vocês me indicaram o problema , graças a deus não perdi fio, pois o enrolamento não me inspirava confiança nos lançamentos, também já estava para ir lá trocar o carreto, troquei, por um shimano alivio 6000fa, não é nenhum top carreto, mas o enrolamento deste foi certinho, assunto resolvido. 0s 4000 são perfeitos para spinning, mas para corrico parecem pequenos , é pena nos 6000 que procurei, não havia ratio 5.2:1, tive de me contentar com 4,9:1, penso que seja o suficiente para corrico, mas pensando melhor deveria ter trazido o nexave, fazia mo a 60 euros este custou 50 euros, com o desconto 40 euros, mas vi- o na net a 100 dolars, sinceramente queria ter comprado um carreto melhor , mas com os gastos nos multis, canas e afins não deu, este satisfaz

em relação aos multis o power pro parece mais redondo (não tive problemas em enrolar nos tais carretos) que este da rapala titanium,na mesma espessura , um fio meio achatado , mais fino e mais aguçado exigiu um carreto com um enrolamento mais perfeito, (no livro da power pro indica que não é necessário nenhum carreto especial), não sei se é coincidencia mas power pro pareceu mais fácil enrolar na mesma espessura do rapala titanium, se calhar pode ser só impressão minha. também não quero dizer que para usar multi é preciso ter um carreto especial, porque isso não existe, lol, mas pelo menos que tenha um enrolamento certinho, cheguei á conclusão que com monos ou multis até 0,30mm todos os carretos satisfazem a enrolar, de 0,30mm para baixo é que vê os maus e bons carretos.até posso estar a dizer alguma asneira , também sou novo nestas andanças , tenho desculpa. :huuum: mas o que falei aqui foi aquilo que me aconteceu.

e por último já que tamos a falar de multis , acho o power pro fixa melhor os nós( também diz isso no livro, parece verdade), enquanto no power pro uso o nó TRILENE é o que gosto mais, no fio rapala titanium este mesmo nó escorrega, já tive de usar o palomar, concerteza existem mais multis como o power pro que dá para usar o trilene sem escorregar, de qualquer maneira este fio da rapala está descontinuado, eu aproveitei a promoção 25e 300m, mas fora o resto parece me um bom fio, pelo menos tem uma coisa positiva , lança mais que o power pro na mesma espessura , logo de inicio me pareceu mais fino..........
Joao Pontes
Registado: sábado fev 25, 2012 3:55 pm

Mensagem por Joao Pontes »

Como é ? Enche-te mais no meio do que nas extermidades ?
Alguns carretos trazem anilhas, experimenta tirar uma anilha e vê o resultado. Se mantiver o problema, mete a que tiraste e acrescenta outra. :fixe:
Tive um carreto que aconteceu o mesmo, e facilmente se solucionou.
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
Joao Pontes Escreveu:Como é ? Enche-te mais no meio do que nas extermidades ?
Alguns carretos trazem anilhas, experimenta tirar uma anilha e vê o resultado. Se mantiver o problema, mete a que tiraste e acrescenta outra. :fixe:
Tive um carreto que aconteceu o mesmo, e facilmente se solucionou.
Pode ser que ele ainda não tenha solucionado o problema, mas ter o carreto um ano parado, dado que a última postagem já foi há mais dum ano, :hahaha: :fixe: :hahaha: :fixe: :hahaha: :fixe: .

Abraço.

Braga

P.S. - Às vezes acontece.
CANIVETE
Utilizador Regular
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Mensagem por CANIVETE »

como falas do enrolamento,pode ter a ver com anilhas,um amigo meu estreiou um carreto,posso dizert-te que eu olhava não via nada de anormal e um conhecido pescador da nossa praça,olhou e disse esse enrolamento não está correto veja as anilhas,dito e feito,estou dar uma opinião pode não ser o teu caso.

cumprimentos

manuel matos
Responder