ainda bem que vocês me indicaram o problema , graças a deus não perdi fio, pois o enrolamento não me inspirava confiança nos lançamentos, também já estava para ir lá trocar o carreto, troquei, por um shimano alivio 6000fa, não é nenhum top carreto, mas o enrolamento deste foi certinho, assunto resolvido. 0s 4000 são perfeitos para spinning, mas para corrico parecem pequenos , é pena nos 6000 que procurei, não havia ratio 5.2:1, tive de me contentar com 4,9:1, penso que seja o suficiente para corrico, mas pensando melhor deveria ter trazido o nexave, fazia mo a 60 euros este custou 50 euros, com o desconto 40 euros, mas vi- o na net a 100 dolars, sinceramente queria ter comprado um carreto melhor , mas com os gastos nos multis, canas e afins não deu, este satisfaz
em relação aos multis o power pro parece mais redondo (não tive problemas em enrolar nos tais carretos) que este da rapala titanium,na mesma espessura , um fio meio achatado , mais fino e mais aguçado exigiu um carreto com um enrolamento mais perfeito, (no livro da power pro indica que não é necessário nenhum carreto especial), não sei se é coincidencia mas power pro pareceu mais fácil enrolar na mesma espessura do rapala titanium, se calhar pode ser só impressão minha. também não quero dizer que para usar multi é preciso ter um carreto especial, porque isso não existe, lol, mas pelo menos que tenha um enrolamento certinho, cheguei á conclusão que com monos ou multis até 0,30mm todos os carretos satisfazem a enrolar, de 0,30mm para baixo é que vê os maus e bons carretos.até posso estar a dizer alguma asneira , também sou novo nestas andanças , tenho desculpa.

mas o que falei aqui foi aquilo que me aconteceu.
e por último já que tamos a falar de multis , acho o power pro fixa melhor os nós( também diz isso no livro, parece verdade), enquanto no power pro uso o nó TRILENE é o que gosto mais, no fio rapala titanium este mesmo nó escorrega, já tive de usar o palomar, concerteza existem mais multis como o power pro que dá para usar o trilene sem escorregar, de qualquer maneira este fio da rapala está descontinuado, eu aproveitei a promoção 25e 300m, mas fora o resto parece me um bom fio, pelo menos tem uma coisa positiva , lança mais que o power pro na mesma espessura , logo de inicio me pareceu mais fino..........