CARANGUEIJOS ERMITANHOS OU MORADORES

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"CARANGUEIJOS ERMITANHOS OU MORADORES"
na nova versão do site.

tuga69
Mensagens: 17
Registado: segunda jun 28, 2010 2:47 pm

CARANGUEIJOS ERMITANHOS OU MORADORES

Mensagem por tuga69 »

BOAS TARDES A TODOS
GOSTARIA DE PERGUNTAR QAIS FORAM A VOSSAS EXPERIENCIAS EM PESCAR COM ESTE ISCO. FACILIDADE EM COMPRAR, ENCONTRAR, TIPOS DE PESCA, PREÇO. :boia:
EU SÓ ENCONTRO COM FACILIDADE NO ALGARVE !!!!!! :help:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: CARANGUEIJOS ERMITANHOS OU MORADORES

Mensagem por FILIPEPC »

Nunca usei, mas já ouvi dizer que é infalível aos sargos.
Avatar do Utilizador
Tainhaalgarve
Mensagens: 138
Registado: quinta jul 23, 2009 11:42 am

Re: CARANGUEIJOS ERMITANHOS OU MORADORES

Mensagem por Tainhaalgarve »

Boas

Eu já usei uma dezena de vezes e já apanhei uma dourada com perto de 2kg.
No molhe de VRSA costuma usar-se muitas vezes para as douradas.
Aqui no algarve normalmente encontra-se em algumas lojas de pesca e penso que o valor ronda os 25 cêntimos cada (não me lembro ao certo)
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: CARANGUEIJOS ERMITANHOS OU MORADORES

Mensagem por FILIPEPC »

Alguem sabe como se isca?

Imagem
Avatar do Utilizador
Tainhaalgarve
Mensagens: 138
Registado: quinta jul 23, 2009 11:42 am

Re: CARANGUEIJOS ERMITANHOS OU MORADORES

Mensagem por Tainhaalgarve »

FILIPEPC Escreveu:Alguem sabe como se isca?
Depois de se partir com uma pedra...retira-se o "inquilino" (acção de despejo :D ) e basicamente isco como um ralo, pelo rabo...no entanto poderá-se iscar de outras formas...

A parte do rabo é frágil e convem que o anzol fique bem firme e com elástico, principalmente no lançamento.

Alguns videos que encontrei...




Neste video iscaram ao conytrário do que eu costumo fazer...mas também aquilo é um MORADOR (gigante)




Este já é mais normalzinho...o tamanho!





Engraçado...eu depois de postar...fui pesquisar videos e editei de novo o posto para colocar os videos e não é que o que encontrei nada tem a ver com o que eu faço :hahaha: ...mas como disse há várias maneiras de iscar...
Pomba
Mensagens: 66
Registado: segunda jun 28, 2010 10:13 pm

Re: CARANGUEIJOS ERMITANHOS OU MORADORES

Mensagem por Pomba »

Viva!

Eu tambem isco de maneira diferente, isco do rabo para a cabeça e por vezes quando são maiores tiro a cabeça fora e isco so com o rabo, mas uma coisa é certa, é preciso é a "pesca" estar dentro de agua!
:fishcool: :fishcool: :fishcool:

ehehhehehehe

um abraço e boas pescarias!
Avatar do Utilizador
gammagoblin69
Mensagens: 10
Registado: quinta mai 26, 2011 12:05 pm

Re: CARANGUEIJOS ERMITANHOS OU MORADORES

Mensagem por gammagoblin69 »

Boas tardes a todos,

Nunca tinha pensado nestes "tipos" como possíveis iscos, alias sempre achei estes bichinhos algo inuteis.
Mas agora que me deram esta boa dica já sei o que fazer com eles quando os encontrar, apanha-los e guarda-los que eles até se conservam com alguma facilidade.
Basta um recipiente com agua do mar e os bichos aguentam-se lá muito tempo vivos. Se se mudar a agua com alguma frequencia os "ocupas" podem quase aguentar duas semanas.

Tinha-me esquecido, apanhar estes bichitos é do mais facil que pode haver, é só ir dar um passeio pela ria durante a maré vazia, que os "ocupas" andam prá lá às centenas. Além de ser um agradável passeio, não é preciso ir gastar guito na loja de pesca. :join:
Avatar do Utilizador
pfzeca
Mensagens: 549
Registado: quarta jul 18, 2001 11:00 pm

Re: CARANGUEIJOS ERMITANHOS OU MORADORES

Mensagem por pfzeca »

Boas

Denominado na pesca profissional por "releichas" estes sacanas são a seguir ao pilado os melhores carangueijos na pesca a dourada. :fixe: ( nem os carangueijos moles lhes chegam aos calcanhares), por sorte de vez em quando um vizinho pescador traz-me um saquinho deles, para eu me entreter a partir casca :join: .

Iscados inteiros com pernas e tudo com a "cua" a acabar no bico do anzol, bem atadinho com elastico.
Se for para pescar ao sargo / safias pesca-se só com as " cuas".

Abraço
Responder