Carpfishing com truta

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Carpfishing com truta"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Carpfishing com truta

Mensagem por joaosousa »

O título do tópico parece mais uma receita culinária, mas foi isso mesmo que aconteceu! Uma jornada de carpfishing com uma truta à mistura :)


Chegamos ao pesqueiro por volta das 10h15, o que à partida não me agradava, mas teve de ser... Como estava um dia de sol, era previsível que as carpas andassem mais activas pela manhã, por isso aquelas horas entre as 7h e as 10h seriam talvez as de maior actividade, logo pela fresquinha! Quando chegamos ao pesqueiro, notamos alguma actividade, um salto aqui, outro salto ali, o que fazia prever um dia de pesca animado, mais não fosse pelos saltos que as carpas nos proporcionam. Engodamos o pesqueiro, montamos o material e toca a esperar pelas meninas :D
Os primeiros bips não tardaram mas as carpas não estavam a comer com muita confiança, talvez pelo barulho que se tinha feito a engodar com o Spod, que não é propriamente um método silencioso :) Apenas por volta das 12h, é que a 1ª carpa deu sinal de vida, na cana do meu pai: um arranque rápido de uma carpa que se enfiou de imediato nos paus submersos, levando a que ficasse com algumas pequenas mazelas nas escamas... A balança acusou 3,250, o que, por ser a 1ª carpa, tratou-se do seu 1º record!
1ª carpa
1ª carpa
De seguida, e quando eu tinha localizado algumas carpas numa baía ali ao pé, fui tentar a sorte no 'stalking' e quando já ia a meio do caminho, a mesma cana do meu pai arrancou e ele capturou mais uma carpa, desta vez mais pequena, com 2kgs de peso, mas tinha a particularidade de ser provavelmente a carpa mais feia que já vi até hoje, pois parecia ter o maxilar partido, ficando com a boca toda torta.
Carpa deformada
Carpa deformada
Passado apenas alguns minutos, e depois de libertada a carpa, a cana do meu pai volta a arrancar, desta vez com uma carpa que não deveria ultrapassar os 4kgs mas que ao chegar perto da margem, cruzou com a linha de outra cana e descravou.

Seguiu-se uma tarde de muito calor, sem um único toque até por volta das 18h... Entretanto, fui dar uma volta pela barragem para tirar umas fotografias e vi muitas carpas a apanhar sol, completamente paradas e tive oportunidade de as fotografar.
Carpas
Carpas
Azulinha
Azulinha

Por volta das 18h, e com o aproximar do fim do dia, voltou a actividade das carpas. Muitos saltos e movimentos na água indicavam que o fim do dia ia ser animado! E assim foi, depois de um bom arranque mas que descravou, seguiram-se alguns arranques falsos, até que, a minha cana, finalmente, dá sinal de ter peixe... Mas de seguida, parou, "descravou" disse eu. No entanto, fui verificar se não tinha prendido nos obstáculos do fundo e senti uns pequenos toques na cana, pensei que o boilie estava a ser comido por alguma carpa e por isso aguentei um pouco com a linha esticada e cana na mão. Como aquela zona estava bastante coberta de folhas no fundo, decidi recolher e voltar a lançar, pois assim tinha a certeza de que o anzol estava livre para poder ferrar um peixe. Quando comecei a puxar, voltei a sentir qualquer coisa do outro lado da linha. Quando chegou perto da margem, e já completamente estafada, eis que me aparece esta linda truta, com um anzol na boca (que não era meu) e um chumbo enrolados na minha montagem! O carpfishing tem destas coisas! A truta provavelmente tinha sido pescada por alguém, mas por estarem a usar linhas finas fez com que esta rebentasse, e a truta seguisse com o anzol na boca e ao passar pela minha linha, ficou lá presa :)
Truta
Truta
Já o sol se estava a pôr, quando decidimos recolher as canas e rumar a casa, mas mesmo nos últimos minutos de pescaria, mais um arranque de uma carpa, na mesma cana do meu pai, e que pesou 3,500kg, o que, ainda que modesto, é o seu record, mas a continuar assim, tenho a certeza que as maiores virão! É preciso é ir a pesca, pois em casa não se batem records!
3,5kg
3,5kg
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Carpfishing com truta

Mensagem por FILIPEPC »

:hahaha: :hahaha: :hahaha: . Epa João, também quero ir aos sargos e apanhar cherne...
Bom relato amigo... Muito bom relato.
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Carpfishing com truta

Mensagem por krazy_dude »

Grande relato João, e grandes fotos... esses locais devem dar um gozo danado não so para pescar como relaxar... :201:
E olha pescas-te a truta e concerteza pelo teu tipo de pesca ainda fizeste de dentista e a livraste daquele anzol e chumbo que a acompanhava :fixe:
Grande abraço e obrigado pela partilha, pois relatos de pescas interiores infelizmente são poucos aqui :(
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Carpfishing com truta

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Mais um relato espectacular, com umas fotografias também um espanto e com uma captura e perâs.

Abraço.

Braga.
Responder