os maiores que ja apanhei ;)

... para pescadores, caçadores e outros mentirosos

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"os maiores que ja apanhei ;)"
na nova versão do site.

raffa96
Mensagens: 150
Registado: segunda mai 24, 2010 6:45 pm

Re: os maiores que ja apanhei ;)

Mensagem por raffa96 »

tiagopacheco Escreveu:Eu não tenho conhecimento de ter saido tanto peixe aqui na zona ;) Mas pronto parece que este amigo tem sempre umas belas "minas" ... Já no outro dia foram Sargos , Douradas e Robalos entre o 1Kg e os 5Kg... Tenho de descobrir o pesqueiro lol ;)
eu ja te disse para onde vou, tentar ir para umas quebradas perto do miradouro entre a foz e s.martinho ( o problema é a perda de material)
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: os maiores que ja apanhei ;)

Mensagem por tiagopacheco »

Com o mar que teve esta semana de 2 e 3 metros aposto que não tiveste a tirar peixe numa quebrada daquelas a noite muito menos 50kg de peixe ;)
raffa96
Mensagens: 150
Registado: segunda mai 24, 2010 6:45 pm

Re: os maiores que ja apanhei ;)

Mensagem por raffa96 »

tiagopacheco Escreveu:Com o mar que teve esta semana de 2 e 3 metros aposto que não tiveste a tirar peixe numa quebrada daquelas a noite muito menos 50kg de peixe ;)

nao sei se reparaste-te, mas esta pescaria foi no dia 4 ou 5 de junho (salvo o erro), naquele local saiu muito bom peixe, nao só para mim, mas para todos no geral, o problema é mesmo a perda de material (devido ás rochas que estao "carregadas" de mexilhão e caranguejo moura.
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: os maiores que ja apanhei ;)

Mensagem por tiagopacheco »

Quanto à perda de material etc eu não ando nisto a 2 dias ... Conheço bem os locais e conheço bem quem costuma estar nesses locais quase diariamente ...

Para o pessoal que não está a ver o sitio é algo assim :

Imagem

Para já à noite é um sitio "lixado" de andar...

Locais como Prainha, Pedra do Morto, Cavalo, Surdão, Lajeira, etc não são novidade para mim ... Nem o pessoal que lá costuma estar, caso do Manel Minas, Professor, Melo, Carocho, Gil, Cardoso ( que é dos melhores pescadores que conheço, tá na Pedra todos os dias a engodar e não tirou esse peixe todo ), o Enxuto ( outro dos melhores pescadores à boia que conheço ) etc etc Se sabes onde eu costumo parar sabes que 75% dos "habitués" da Foz eu conheço-os todos ...


E sei que não tem saido peixe por ai além ... nesses sitios ... E em junho muito menos robalos grandes em barda como é o caso dos teus relatos achei estranho ... Sargos sim , essa malta, o Cardoso tem tirado 6Kg deles todos os dias, mas é a vida dele , é aquela, e não tem tirado muitas douradas... E não acredito sinceramente que conheçam melhor aquilo que ele que não faz mais nada , e que o Manel Minas que nasceu e vive mesmo naquelas pedras ... O Enxuto tem tirado Baldes de sargos velhos ... Agora ir para lá como é o caso dos vossos relatos que é sempre quilos e quilos de peixe ... disso garanto-vos que eu pessoalmente não acredito... Não quer dizer que não seja verdade atenção .... Mas eu que conheço os sitios, e a maneira de funcionar da "pesca" não Acredito...

Aliás repara bem numa coisa ...

Fotos não há, ou estão em papel ... Como tu me disseste :

"bem, tirar fotos aos peixes que tirei no sabado é dificil porque foram despachados para 1 restaurante"

O teu peixe é sempre muito ... e grande ( isto foi no dia 07 de Setembro )

" ainda tirei uns sargos e 5 robalos ( os sargos tinham entre 400gr e 1,9 kg, o maior robalo tinha 4,900 kg e o mais pequeno rondava 1 kg"

11 Setembro

"Eu cheguei á pouco a casa, vim da pescaria, tive na foz do arelho desde as 3 e pouco da manha ate ás 8 e tal, apenas tirei 7 sargos ( o maior com 1kg e o mais pequeno com 300 gr) e 5 douradas ( a maior tem 3.9 e a mais pequena com 1.7 kg)"

10 Setembro

" ainda nem ha 2 semanas fui a pesca ( á Foz do Arelho) e durante uma intensa ardentia tirei uma douradas boas e ainda 1 robalote pequeno que se foi acabar de criar (nao tinha a medida, era muito pequeno)."

16 Julho

"foram 12, aquela dourada que disseste que devia de ter cerca de 3,5 kg, tinha 3,2 kg, e as outras rondavam entre 1 kg e 3 kg, sendo a 2º maior com 2,9 kg...
quanto pesava a maior que tiras-te? tinha quase 4 kg, nao?"

Já vos deve doer as costas de carregar tanto peixe pelas quebradas acima :p

Mais uma vez digo... Não acredito... Se realmente os tiraram, os meus parabéns, fizeram o que mais ninguém fez na zona ... E tenho de andar atrás de vocês ehehhe para descobrir o sitio :p ( não sou desses , mas conheço alguns pescadores de binóculo lol )
raffa96
Mensagens: 150
Registado: segunda mai 24, 2010 6:45 pm

Re: os maiores que ja apanhei ;)

Mensagem por raffa96 »

meu caro, nao queres acreditar, força, estas na tua livre vontade,
tu ai so referiste os dias que eu tirei peixe, e agora os dias/noites de grades? acredita que foram mais os dias que eu tirei grades do que aqueles que tirei peixe, antes de se fazer uma boa pescaria teve de se passar por muitas horas "em branco", eu para alem de ir para 1 quebradada entre s.martinho e a foz (esta mais perto de s.martinho do que da foz, e para alem disso, o carro tem de ficar perto de umas casas que estao á beira da estrada principal, porque o caminho so se faz a pé), vou tambem para a almagreira e vou tambem (mas poucas vezes) para o molho leste.
como disseste, e é verdade, as quebradas sao um sitio perigoso para se estar á noite e com ondulaçao forte (alias, torna-se dificil com a ondulaçao superior a 2 metros) e é por isso que eu vou sempre com alguem.
quem nao acreditar,pode perguntar ao sr. manel s. (que esta aqui registado no forum), ele ja foi comigo umas 5 ou 6 vezes, em 2 vezes que lá fomos tivemos sorte e nas restantes gradamos.
Manel S.
Mensagens: 22
Registado: quarta jul 06, 2011 2:40 pm

Re: os maiores que ja apanhei ;)

Mensagem por Manel S. »

este topico esta aqui já a algum tempo, mas apenas agora eu o vi e li.
eu posso confirmar que é verdade aquilo que o rafa disse, inclusivé eu e o tio do rafa tambem ja lá fizemos umas excelentes pescarias, tenho uma foto da ultima dourada que lá tirei (no dia 22/09), tinha 3,2 kg, foi a unica que tirei, o tio do rafa tirou 3 mais ou menos iguais, e sei que o rafa foi lá no dia 21 e tambem tirou umas boas "tabuas".
eu tenho a foto no pc, mas nao a consigo colocar (aparece isto: O Ficheiro é muito grande. O máximo permitido é 100 KiB.) e ja tentei editar a imagem e é igual
Responder