os maiores que ja apanhei ;)

... para pescadores, caçadores e outros mentirosos

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"os maiores que ja apanhei ;)"
na nova versão do site.

raffa96
Mensagens: 150
Registado: segunda mai 24, 2010 6:45 pm

os maiores que ja apanhei ;)

Mensagem por raffa96 »

a pedido de alguns companheiros decidi fazer os relatos dos maiores exemplares que ja apanhei

a maior dourada tinha 4.2 kg, estava eu na foz do arelho, junto ao hotel, o mar estava quase a acabar de encher, era pelas 03:00 da manha (mais ou menos), estava a dar imenso limo vermelho (muito habitual em s.martinho do porto), e muito nevoeiro, vou eu ver se o anzol de uma cana tinha isco e reparei que a outra cana tinha o fio caido na areia, vou puxar a cana e ela nao vinha, vai o meu tio e disse "olha lá vem mais uma carga de limo"... fiquei cerca de 10 minutos a fazer pressao no fio, sem sentir um unico toque, ate que a chumbada começa de ceder, puxei o fio, com a minha nbs tornado toda vergada, ate que o anzol chega quase cá fora e começo a a sentir uns esticoes brutos, e com a ajuda da ondulaçao consegui tirar essa linda dourada, com essa dourada vinha um saco com agua e bastante limo...

o maior robalo tinha 7.4 kg, neste dia eu nem sequer ia á pesca, mas como tinha uma caixa de minhoca um colega desafiou-me pra ir a pesca e lá fomos nós :boss: , chegamos a foz ás 21h ja estava tudo cheio, vou eu para o meu colega "ja viemos tarde, ja nao dá pra ir para o sitio" e ele responde "nao te preocupes, daqui a meia hora a maré começa a vazar e eles vao embora" e assim foi, nos estivemos ate as 22 horas para montar as canas, mas só ás 04:00 da manha é que lançamos as canas (foi quando começou a encher) vai o meu colega nos 3 primeiros ,lançamentos tira 2 robalos (um com 1kg e outro com 2 kg aprox.) e uma dourada de 1,5 kg, eu digo:"isto hoje vai dar uns peixecos", mal acabo de dizer isto ele grita "olha a tua cana" , começo a olhar para o suporte e nao vejo a cana, o meu colega diz "vai buscar a cana, ja ta na agua", eu olho para a agua e vejo a minha cana a ir para o mar a dentros, vou a correr busca-la, assim que pego nela sinto uma força enorme, abro a embraiagem e so vejo o fio a ir, ja estava o fio a chegar ao fim (o carreto tinha 400mts de fio), quando o peixe ja começa a perder a força, depois tive cerca de 15 minutos a puxar o fio, sempre com muita calma, vai o meu colega para dentro de agua com um candeeiro e vejo o grande robalo a chegar, ja quase morto, o meu colega pega nele e levanta-o no ar, quando vi o robalo no ar eu senti uma alegria imensa :118:
se eu nao tivesse ido a correr a minha nbs tornado e o meu super ultegra tinham ido á vida

o sargo de 1.7 kg, foi normal, estava a pescar a boia e e ate estava a dar uns sargos bons, derrepente deixo de ver a boia dou um esticao fraquinho para ferrar e saquei-o cá para fora


dificilmente vou apanhar exemplares maiores destas especies, mas eu vou continuar a tentar :fishcool: 7
boas pescarias :beer:
luis amaral
Mensagens: 458
Registado: quinta jun 26, 2008 8:54 pm

Re: os maiores que ja apanhei ;)

Mensagem por luis amaral »

Ora assim esta muito melhor. Peixes desse porte merecem relato a condizer com a adrenalina que nos fazem sentir.
Parabens e continua a relatar. :fixe: :fixe: :fixe:
raffa96
Mensagens: 150
Registado: segunda mai 24, 2010 6:45 pm

Re: os maiores que ja apanhei ;)

Mensagem por raffa96 »

obrigado :fixe:
Avatar do Utilizador
Abade
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Re: os maiores que ja apanhei ;)

Mensagem por Abade »

Epa imagino a pressão de estar a tirar um robalo de 7kg... Eu ainda só tirei deles com menos de 1kg e mesmo assim já fiquei todo contente...
Não tens nenhuma foto do bixo?
Boas pescarias :fishcool:
vipesca
Mensagens: 14
Registado: domingo abr 10, 2011 2:17 pm

Re: os maiores que ja apanhei ;)

Mensagem por vipesca »

hmmmm o maior peixei que apanhei foi uma carpa de 4 kg, que eu estava na atoguia d baleia ou barragem de s.domingos como quiserem chamar, e estava eu a esticar o fio do carrete pois tinha lançado a uns 3 minutos, e derrepente a cana toda a ir para o lado, :pp ainda me deu bastante luta :D, tive de andar a cançala durante algum tempo, nao muito, mas nao tinha assim uma cana muito boa. Mas pra uma carpa 4 kg nao é grande coisa, :(.

De resto em mar o maxim oque apanhei foi um sargo veado com 2,6kg, e foi com caranguejo :D, tinha ido no dia antes a foz de arelho, e apanhei uns caranguejos, depois no dia a seguir foi com o meu pai pescar para a acenta, ali pro lado da ericeira, e por acaso so vi a ponta da cana mexer um bocadinho de nada, até era uma cana que nao era muito má, e bem como nao foi la mais nda nem mexeu, começo de puxar, muito pesado mesmo depois aquilo ainda é um bocadito alto, quando foi pra levantar teve de ser á mão, o meu pai a puxar a mao, e eu a enrolar, :p e nao é que o sargo tinha agarrado a ele uma pulga enorme, :p nunca tinha visto uma daquele tamanho.

de resto e tdu peixes com menos ou um kilo ou pouco mais que isso que apanhei até agora ;).
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: os maiores que ja apanhei ;)

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Óptimas descrições e como já havia dito, óptimos exemplares.

Abraço.

Braga.
raffa96
Mensagens: 150
Registado: segunda mai 24, 2010 6:45 pm

Re: os maiores que ja apanhei ;)

Mensagem por raffa96 »

Abade disse:Epa imagino a pressão de estar a tirar um robalo de 7kg... Eu ainda só tirei deles com menos de 1kg e mesmo assim já fiquei todo contente...
Não tens nenhuma foto do bixo?
Boas pescarias :fishcool:
eu por acaso ate tenho 3 fotos dele, bem como da dourada de 4.2 kg, mas nao tenho hipótese de colocar as fotos aqui no forum :(
sexta vou fazer uma pequena pescarias com uns amigos, depois logo digo como correu
Última edição por raffa96 em sábado jun 04, 2011 10:30 am, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: os maiores que ja apanhei ;)

Mensagem por krazy_dude »

Grandes exemplares, a alegria que deve ser mesmo :D
E excelente relato, mas porque não tens hipotese de coloca-las no forum? tens as fotos em papel é isso?
Eu sei que não me deveria gabar quanto aos meus exemplares, pois são recordes quase impossiveis de superar...
Ora bem por onde começo?! O meu maior robalo, ora tinha 36cm (600gr +-), a minha maior dourada tinha prai 400gr no maximo, e uma tainha prai com 4kg, ha pois é ha pois é não fiquem com inveja um dia todos serão capazes de pescar ao meu nivel :nubone:

:hahaha: , agora a serio, que grandes peixes os teus, acho que nesse ia a cana carreto e eu mar a dentro! que sensação porreira que deve ser!
Muito obrigado por partilhares esse gostinho de pescar uns bixinhos assim por escrito :D
Abraço e força ai nessas pescarias
Responder