Led's Caseiros para pesca á boia Nocturna

Truques, dicas, ideias, faça você mesmo...
Partilhe as suas ideias, para outros poderem fazer, porque ninguém nasce ensinado.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Led's Caseiros para pesca á boia Nocturna"
na nova versão do site.

J.P
Mensagens: 6
Registado: segunda jul 11, 2011 12:05 am

Re: Led's Caseiros para pesca á boia Nocturna

Mensagem por J.P »

Excelente ideia amigo e obrigado por partilhar com a malta. Continua pois assim poderemos economizar mais um pouco, eu este fim de semana fui pescar à noite para Viana e vi que o pessoal usava ledes de encaixe nas bóias, mas duram pouco.
Continua a dar noticias e todas as ideias que possas partilhar são bem vindas.
Cumprimentos daqui de Braga do João Paulo "J.P"
Boas pescarias :boia: :fishcool:
carmaia
Mensagens: 20
Registado: segunda jul 04, 2011 4:44 pm

Re: Led's Caseiros para pesca á boia Nocturna

Mensagem por carmaia »

Muzzyboo Escreveu:Boas a todos,

Com o "estaminé" montado, chegou a hora do pequeno filme. :tecla:

espero que ajude a compreender como eu faço os led's.


Até Mais,
Tiago Faria :let:

NOTA: este post foi editado para colocar o vídeo.
Tiago a minha alma está parva...genial!! Os meus parabens e o muito obrigado pela tua contribuição!!!! :118:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Led's Caseiros para pesca á boia Nocturna

Mensagem por FILIPEPC »

Sem dúvida, muito bom. :fixe: .
coelho3
Mensagens: 7
Registado: sexta abr 22, 2011 4:47 pm

Re: Led's Caseiros para pesca á boia Nocturna

Mensagem por coelho3 »

Excelente tópico...
É impressionante que nós, pescadores desportivos arranjamos sempre mais alguma coisa para fazer, desde que diga respeito á pesca... :let:
Avatar do Utilizador
Muzzyboo
Mensagens: 43
Registado: sexta out 09, 2009 7:44 am

Re: Led's Caseiros para pesca á boia Nocturna

Mensagem por Muzzyboo »

Boas,

è sempre bom puder ajuda-los. Ainda ontem fui fazer uma boiada ontem á noite e veio um gajo ter comigo perguntar-me onde comprava os leds, porque o meu era laranja e ele só encontrava vermelhos. dei-lhe 2 leds feitos por mim e expliquei-lhe como havia de fazer os leds.

Passado prai uma hora, chegou ao pé de mim com um monte de starlights de dia. 6mm que tinha andado a apanhar no molhe para eu poder fazer mais leds pro pessoal. Espectaculo! :118:

Até Mais
Avatar do Utilizador
carekapt
Mensagens: 856
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Re: Led's Caseiros para pesca á boia Nocturna

Mensagem por carekapt »

Muzzyboo Escreveu:Boas,

è sempre bom puder ajuda-los. Ainda ontem fui fazer uma boiada ontem á noite e veio um gajo ter comigo perguntar-me onde comprava os leds, porque o meu era laranja e ele só encontrava vermelhos. dei-lhe 2 leds feitos por mim e expliquei-lhe como havia de fazer os leds.

Passado prai uma hora, chegou ao pé de mim com um monte de starlights de dia. 6mm que tinha andado a apanhar no molhe para eu poder fazer mais leds pro pessoal. Espectaculo! :118:

Até Mais
:fixe:
=D>
jovacoro
Mensagens: 2
Registado: segunda jun 06, 2011 6:25 pm

Re: Led's Caseiros para pesca á boia Nocturna

Mensagem por jovacoro »

Isso é de mestre.
Verdadeiro pescador; Recicla e partilha a sua ideia.
O meu muito obrigado.
Avatar do Utilizador
smokeme
Mensagens: 269
Registado: domingo mai 08, 2011 7:47 pm

Re: Led's Caseiros para pesca á boia Nocturna

Mensagem por smokeme »

ViriatoPT Escreveu:Boas a todos, estou a adaptar isso à ponteira das minhas canas de fundo, mas deparei-me com um problema, já é a terceira casa de electrónica em Lisboa que nunca ouviu falar dessas pilhas, e diga-se, nem demonstram interesse nenhum em ouvir...
E quanto aos led's não são de 1,5volts, pois todos os Led's são de 3 volts! A única coisa que tenho a aconselhar a essa montagem é a aplicação de uma resistência de 300 öhms pois vai perlongar a vida do Led quase de forma vitalícia, custam cerca de 30 cents, não vai ocupar tanto espaço assim na montagem e o peso é pouco mais de zero. Deixo o aviso que tenho conhecimentos (por motivos profissionais) muito básicos de electrónica mas aconselhei-me com técnicos de electrónica, agora dou os parabéns pela ideia e de facto além da "cagança" de termos algo feito por nós a longo prazo poupam-se uns cobres.
A apresentação e o tuturial estão excelentes.
:fishcool:
correcto, leds sem resistencia acabam por queimar mas com 1,5v a duração é bem razoavel :fixe:
Responder