Página 1 de 2

Piões

Enviado: domingo mai 22, 2011 4:13 pm
por Zurc
Boa tarde a todos.
Quando um dia estava à pesca na Lagoa de Albufeira, que para variar deu grade, resolvi agarrar naquelas boias das redes de pesca que por vezes dão à costa e comecei a desbastá-las com a navalha. Como já tinha visto que é possivel fazermos a nossas próprias boias apartir deste material pus mãos à obra e acabei o trabalho em casa.

Material usado:
-Boias das redes dos pescadores
-Canivete ou navalha
-Lixa fina
-Berbequim ( só para fazer o furo de um lado ao outros mas penso que com outro utensilio aguçado tambem seja possivel )
-Tinta florescente
-Verniz do chinês ( mesmo daqueles para as unhas que acabei com o stock da minha maria... EHEHE)

Aqui ficam as fotos:

-Boia das redes
boia1.JPG
-O pião a ganhar forma
boia2.JPG
-Os piões
boia3.JPG
Ainda só foram ao mar uma vez e só deu um sargo, ao menos não foi grade...

Espero que gostem e posso dizer que não foi nada dificil de fazer e sempre dá para entreter quando um gajo não vai à pesca.

Abraços e Boas Pescarias

Re: Piões

Enviado: domingo mai 22, 2011 7:01 pm
por FILIPEPC
Espectáculo. É isso mesmo, poupar, e estás entretido, e o que é feito por nós...
Isso tem gramagens? Pesas-te?

Re: Piões

Enviado: domingo mai 22, 2011 8:24 pm
por Zurc
Realmente é económico tirando a tinta flurescente mas tambem tenho agora suficiente para mais tarde fazer mais boias.
Quanto à gramagem o que faço é experimento aqui em casa. Vou calibrando até ver com quanto é que fica direito.
Até agora fiz 4 , 2 de 15gr e outras 2 de 20gr.
Se nos encontrarmos alguma vez eu mostro-te.

Abraço

Re: Piões

Enviado: domingo mai 22, 2011 10:37 pm
por FILIPEPC
:fixe: .

Re: Piões

Enviado: domingo mai 22, 2011 11:31 pm
por krazy_dude
Muito bons, gostei de ver, nada como coisas feitas por nos, não sei mas para mim tem sempre um valor especial,
Se puderes posta uma foto visto de cima, para ver como ficou o sitio por onde passa o fio, se puderes claro... não quero dar trabalho :fixe: apenas gosto de ver e fazer trabalhos manuais as vezes tambem :D
Abraço e boa iniciativa :fixe:

Re: Piões

Enviado: segunda mai 23, 2011 10:33 am
por Zurc
Bom dia Nelson.

Não dás trabalho nenhum. Aqui vai a foto que pediste. Quando fiz o buraco com a broca ficou muito pequeno e resolvi alargar mais um bocado mas só em cima de modo a poder prender uma antena das boias tipo caneta. Assim a boia tanto pode ser de correr como fixa.
boia4.JPG
Abraços e boas pescarias

Re: Piões

Enviado: segunda mai 23, 2011 6:34 pm
por Abade
De facto é impressionante como a pesca tem destas coisas onde pegamos em material para transformar noutro e assim já poupamos uns trocos e ainda treinamos a nossa mente para inventar estas coisas, 8)
Foi muito bem pensado aproveitar as bóias das redes para fazer bóias para pescar com cana... Parabéns ... :join:
Boas pescarias :fishcool:

Re: Piões

Enviado: segunda mai 23, 2011 8:08 pm
por krazy_dude
Estão muito fixes mesmo =D>
E como fazes com o fio? ou seja o fio passa nesse buraco central e depois colocas-lhe uma antena (tipo aquelas das boias ou algo do genero) por cima para o prender?
Obrigado por teres postado a foto :D
Abraço