Pesca à Chumbadinha

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca à Chumbadinha"
na nova versão do site.

Mario Fialho
Mensagens: 492
Registado: domingo dez 26, 2010 6:49 pm

Re: Pesca à Chumbadinha

Mensagem por Mario Fialho »

Boas a todos,quando pesco à chumbadinha geralmente pesco direto,ou seja a chumbadinha a bater no anzol apenas com um batente caseiro para não bater no nó de empate do anzol.
Mas pesquei muito tempo como está no desenho e a unica diferença que encontro é que a pescar direto tem menos coisas para prender. :fixe: :fixe:

Mario Fialho
Avatar do Utilizador
kalvas
Utilizador Regular
Mensagens: 4811
Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am

Re: Pesca à Chumbadinha

Mensagem por kalvas »

Viva.
Também costumo pescar á chumbadinha .Dou preferência á Baixa -mar.
Normalmente faço-o directo.
Tenho a ideia que no caso de fundo com pedra, deve-se pescar directo e quando o fundo é areia deve-se usar um pequeno estralho para quando a chumbadinha "afundar" permitir o "varrer" da isca .Isto é uma opinião.
No entanto faço-o sempre directo e quando afunda é só ir levantando aos poucos para desenterrar e com isto vou ao mesmo tempo dando conta onde anda o peixe a comer,ou perto ou longe.Mal ou bem é o que faço.
Quanto ao peso das chumbadinhas tenho a ideia que quanto mais pesadas mais prendem .Quando sou obrigado a aumentar o peso nunca passo das 40gr.Aí prefiro o surfcasting.
No empate do anzol não uso qualquer protecção ,apenas uso um micro-missanga para as olivas maiores não entrarem na aste do anzol.
Quanto a lançamentos não gosto de passar os 20,30m no máximo.
Observação - o pessoal que estava ao lado lançava mais de 60m e iam recolhendo,não usavam mais de 10gr e os resultados eram bem, mas bem melhores .O tamanho dos sargos triplica ,mas o que mais me intriga é que pescam ligeiro mas raramente perdem material como eu.
Quem sabe,sabe.E quem não sabe aprende.
Já agora uso o 0.21 -Tekline da flomax.
Boas pescarias.
Se houver mais opiniões,gostava de ouvir .

Um abraço,
Daniel
Avatar do Utilizador
Muzzyboo
Mensagens: 43
Registado: sexta out 09, 2009 7:44 am

Re: Pesca à Chumbadinha

Mensagem por Muzzyboo »

Mario Fialho Escreveu:Boas a todos,quando pesco à chumbadinha geralmente pesco direto,ou seja a chumbadinha a bater no anzol apenas com um batente caseiro para não bater no nó de empate do anzol.
Mas pesquei muito tempo como está no desenho e a unica diferença que encontro é que a pescar direto tem menos coisas para prender. :fixe: :fixe:

Mario Fialho
Já agora, neste tipo de pesca qual os pesos da chumbadinha que utilizas?
Eu com chumbinho a bater no anzol só ao pião, normalmente em Peniche. mas realmente é boa onda essa ideia. =D>
Mario Fialho
Mensagens: 492
Registado: domingo dez 26, 2010 6:49 pm

Re: Pesca à Chumbadinha

Mensagem por Mario Fialho »

Boas camarada,o peso das chumbadas tem a ver com o estado do mar e com as correntes,mas muito raramente passo das 30g e isso já é em situações fora do normal. Gosto de pescar leve para que a chumbada possa trabalhar bem a correr o fundo e procurar os peixes nos buracos.Para mim pesos de 70 ou 80g não é chumbadinha,é surfcasting ligeiro.
E tambem costumo pescar na zona de Peniche. :fixe:
Abraço

Mario Fialho
Responder