Alguém que me possa ajudar? Ponta do Mato
- Francis Carm
- Registado: segunda ago 17, 2009 11:01 am
Alguém que me possa ajudar? Ponta do Mato
Boa tarde pessoal,
estou a pensar em ir para a semana no meu pequeno barco, para perto da Ponta do Mato apanhar uns peixes, com 2 amigos meus.
Gostaria que me aconselhassem, se possível, sobre o melhor local para pescar, qual o isco a usar, se existe alguma restrição à navegação e fundeio, e se vale a pena levar os palhaços para o choco.
Cumprimentos e obrigado
estou a pensar em ir para a semana no meu pequeno barco, para perto da Ponta do Mato apanhar uns peixes, com 2 amigos meus.
Gostaria que me aconselhassem, se possível, sobre o melhor local para pescar, qual o isco a usar, se existe alguma restrição à navegação e fundeio, e se vale a pena levar os palhaços para o choco.
Cumprimentos e obrigado
Re: Alguém que me possa ajudar? Ponta do Mato
Tanta pergunta.
Não podes fundear na cala, nem podesfundear muito perto dos pontões da marinha.
Bons locais são entre a Lisnave e a Marinha; O barco queimado, e encostares-te á boia 13 que fica perto Da entrada do Seixal. Saem lá boas Corvinas.
Anda algum choco já dentro da Baía e muitas douradas.
Não podes fundear na cala, nem podesfundear muito perto dos pontões da marinha.
Bons locais são entre a Lisnave e a Marinha; O barco queimado, e encostares-te á boia 13 que fica perto Da entrada do Seixal. Saem lá boas Corvinas.
Anda algum choco já dentro da Baía e muitas douradas.
- Francis Carm
Obrigado Filipe!
Desculpa lá as perguntas todas, mas como nunca lá fui, sou bastante nabo nesses assuntos.
Desculpa lá as perguntas todas, mas como nunca lá fui, sou bastante nabo nesses assuntos.
Estou-me a meter contigo, sabes que estás na boa. Estamos cá todos é para ajudar.
Tens que pensar o que queres fazer, pois se vais a dourada, leva casulo e ganso, se vais a corvina, casulo, caranguejo e tira de choco( para as maiores), se vais ao choco, palhacitos.
Depois conta como correu. É giro saber. Abraço.
Tens que pensar o que queres fazer, pois se vais a dourada, leva casulo e ganso, se vais a corvina, casulo, caranguejo e tira de choco( para as maiores), se vais ao choco, palhacitos.
Depois conta como correu. É giro saber. Abraço.
- Francis Carm
Estou agora no Google Earth à procura do tal barco queimado.
Eu depois tiro fotos e posto aqui para todos verem, só espero que valha a pena eheh =)
Um dia destes tenho que me colar a ti, para me ensinares a apanhar casulo aí na ponta do mato, é que isto não anda famoso financeiramente, e assim sempre poupava uns cobres.
Eu depois tiro fotos e posto aqui para todos verem, só espero que valha a pena eheh =)
Um dia destes tenho que me colar a ti, para me ensinares a apanhar casulo aí na ponta do mato, é que isto não anda famoso financeiramente, e assim sempre poupava uns cobres.
Francisco, não tem nada que saber, tens é que ter a pá. Aquilo é sempre a dar Em uma hora apanho cerca de 150 a 200 casulos.
Tem lá muito felizmente.
Tem lá muito felizmente.
- Francis Carm
E em termos de legalidade?
Posso usar uma pá das obras por exemplo? e existe limite de captura?
(acho que já li isto num post de alguém, vou ver se encontro)
Posso usar uma pá das obras por exemplo? e existe limite de captura?
(acho que já li isto num post de alguém, vou ver se encontro)
- Francis Carm