Lingueirão

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Lingueirão"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Zurc
Mensagens: 1428
Registado: sábado mai 21, 2011 1:32 pm

Re: Lingueirão

Mensagem por Zurc »

Boas.

Quanto à tua pergunta se é bom para a noite não te posso dizer. Mas a melhor pescaria que fiz até hoje foi com esse isco, na praia da fonte da telha num dia nublado e águas tapadas.
Ultimamente não o tenho usado devido ao seu preço, mas outro dia vi na decathlon uns molhos deviam ter à volta de meio kilo a 3,95€ e comprei um. Embora não compre muito isco lá estes estavam bem vivinhos.

Abraços
portista
Mensagens: 603
Registado: sábado jul 15, 2006 9:54 pm

Re: Lingueirão

Mensagem por portista »

isso costuma ser 2€
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Lingueirão

Mensagem por Paulo »

Zurc Escreveu:Boas.

Quanto à tua pergunta se é bom para a noite não te posso dizer. Mas a melhor pescaria que fiz até hoje foi com esse isco, na praia da fonte da telha num dia nublado e águas tapadas.
Ultimamente não o tenho usado devido ao seu preço, mas outro dia vi na decathlon uns molhos deviam ter à volta de meio kilo a 3,95€ e comprei um. Embora não compre muito isco lá estes estavam bem vivinhos.

Abraços
Se ele está bem fresco podes o congelar, depois vais levando alguns para a pesca, matem muito bem as características se for congelado freso (vivo de preferência). :fixe:
Avatar do Utilizador
Abade
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Re: Lingueirão

Mensagem por Abade »

Obrigado pelas respostas, levei esse isco para pescar na sexta á noite e consegui tirar uma dourada e um robalo com ele, parece que de facto dá bons resultados durante a noite.... :fixe:
Boas pescarias :fishcool:
Avatar do Utilizador
Zurc
Mensagens: 1428
Registado: sábado mai 21, 2011 1:32 pm

Re: Lingueirão

Mensagem por Zurc »

Obrigado pela dica Paulo.

Abade ainda bem que deu resultados. Agora venha de lá esse relato.
Abraços
conquilha
Mensagens: 13
Registado: segunda ago 29, 2011 4:36 pm

Re: Lingueirão

Mensagem por conquilha »

Excelente trabalho.Obrigado pela partilha.
Pedro
reflex
Mensagens: 35
Registado: sábado jul 16, 2011 11:27 pm

Re: Lingueirão

Mensagem por reflex »

Boas pessoal, esclareçam-me uma duvida. :help:
Como ja foi dito aqui por alguns users, aqui em Aveiro, lingueirão é um peixe pequenito tipo petinga mas mais bicudo.
Quando falei nesta situação de Lingueirão ser igual a Navalhas o pessoal disse logo que estava enganado, o certo é que por aqui (forum) assimila-se que seja a mesma isca...
Nas casas de isco daqui da zona se pedir lingueirão la vao eles ao aquario tirar os peixinhos (otimos pro robalo)...

Afinal quais são os nomes correctos???
Avatar do Utilizador
carekapt
Mensagens: 856
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Re: Lingueirão

Mensagem por carekapt »

reflex Escreveu:Boas pessoal, esclareçam-me uma duvida. :help:
Como ja foi dito aqui por alguns users, aqui em Aveiro, lingueirão é um peixe pequenito tipo petinga mas mais bicudo.
Quando falei nesta situação de Lingueirão ser igual a Navalhas o pessoal disse logo que estava enganado, o certo é que por aqui (forum) assimila-se que seja a mesma isca...
Nas casas de isco daqui da zona se pedir lingueirão la vao eles ao aquario tirar os peixinhos (otimos pro robalo)...

Afinal quais são os nomes correctos???
Ai em Aveiro, não sei!

A titulo de exemplo, e corrijam-me se estiver enganado,a sul do pais o lingueirão apanha-se em terreno lodoso e as navalhas em areia de praia...e no entanto as semelhanças são mais que as diferenças...espero ter-me feito entender.

cumps,
carekaPT

PS Eu gosto dos 2...abertos na grelha e regados com sumo de limão :fixe: ou então em feijoada, mas mais para o Inverno.
Responder