Isco

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Isco"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Isco

Mensagem por krazy_dude »

Ramiro Escreveu:Já usei açucar branco e azeite misturados na ameijoa (previamente descascada) e tive alguns resultados interessantes. O sal na pesca é utilizado com a finalidade de enrijecer alguns iscos mais moles. Mas voltando ao açucar, não devemos esquecer que a "carne" do peixe, dos moluscos, cefalópodes, enfim... dos habitantes marinhos, lá por viverem no mar não significa que seja de sabor salgado, como aliás sabemos (mas esquecemos :lol: ). Há até muitos peixes, que se aproximam da foz dos rios (e até entram) atraídos pela água doce. Não devemos portanto desprezar algumas ideias, por muito absurdas que possam parecer. Já vi belas capturas no mar com peito de frango crú, queijo e até rodelas de chouriço. :122: :hahaha:

Eu já ouvi falar (na pesca apeada, no mar) como isco, bifes de peru esfiapados, estilo como se esfiapa ou belisca o camarão para os sargos... e parece que nesse dia o homenzinho que estava a pescar com isso estava a safar-se bem, e ao lado outro pescador com os ditos "iscos normais :P" não tirava nada...
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Isco

Mensagem por pedrolourenco79 »

levi simao Escreveu:humm um bom isco é a sagres ou a super bock pois pelo que vejo fazem sempre parte nas pescarias da malta na embarcada ate rendem ou levam grades

aquilo atrai cada peixe que ao puxar até andamos de ládo.... :beer: :beer:

Faltou falra no famoso e mundialmente conhecido alvarinho, que nunca pode faltar a bordo aui do barco da malta do norte e de sesimbra tb :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Isco

Mensagem por pedrolourenco79 »

krazy_dude Escreveu: Eu já ouvi falar (na pesca apeada, no mar) como isco, bifes de peru esfiapados, estilo como se esfiapa ou belisca o camarão para os sargos... e parece que nesse dia o homenzinho que estava a pescar com isso estava a safar-se bem, e ao lado outro pescador com os ditos "iscos normais :P" não tirava nada...

Eu ouvir tambem "ouço" muita coisa, mas a maior parte nao passa de :-({|= Para dar tanga aos novatos :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Agora mais a serio experimentei por algumas vezes na embarcada, dar um pouco de cor e sabor ao camarao com caramelo liquido, e sinceramente, não vi resultados melhores que o isco normal e ainda por cima deixa as maos todas pegajosas. PAra mim nada como iscos frescos e ponto final ! :fixe:
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Isco

Mensagem por krazy_dude »

:hahaha:
e poupa-se trabalho, dinheiro e tempo.. ao não se usar mais aperitivos... claro que tenho curiosidade em saber e ouvir... mas prefiro tambem "iscos normais" sem tunning :P frescos e as vezes fora de prazo... tipo casulo com uma semana.. as vezes prefiro lançar com esse do que com casulo novinho... são dias :D
Abraço
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Isco

Mensagem por pedrolourenco79 »

krazy_dude Escreveu::hahaha:
e poupa-se trabalho, dinheiro e tempo.. ao não se usar mais aperitivos... claro que tenho curiosidade em saber e ouvir... mas prefiro tambem "iscos normais" sem tunning :P frescos e as vezes fora de prazo... tipo casulo com uma semana.. as vezes prefiro lançar com esse do que com casulo novinho... são dias :D
Abraço

Atençao que o casulo se bem congelado tambem faz estragos....... :join:
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Isco

Mensagem por krazy_dude »

Pedro e o que achas da forma como congelo o casulo?
Descasco-os ponho num copinho (Acho que foi assim que li que o amigo Ramiro explicou num topico) copinho tipo os de iogurte, espeto-lhes com sal grosso por cima e depois tapo o copinho com uma folha de jornal e elastico... estará bem?
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Isco

Mensagem por pedrolourenco79 »

Sim é isso que faço ou parecido :fixe:
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Isco

Mensagem por krazy_dude »

e depois quando descongelas eles ficam tambem mais rijos? da ultima vez usei o congelado como reserva, pois estava a experimentar pescar com lula na praia de matosinhos, nesse dia nem com uma coisa nem com outra saiu nada... pelo menos a mim, porque a um amigo saiu um robalinho jeitozinho com 43cm com lula...
E eu fiquei a pensar se o meu casulo por ter ficado assim rijo não teria alterado nada.... para pior :hummm:
O que achas?
Abraço
Responder