Isco

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Isco"
na nova versão do site.

jfmbm
Mensagens: 41
Registado: sábado abr 02, 2011 3:35 pm

Isco

Mensagem por jfmbm »

Boas fui comprar o material que me faltava para pesca embarcada e em conversa com o dono da loja ele disse que para o isco utiliza camarão lula amêijoa... Ate aí nada de sumprenedente o que me suprendeu e que ele no isco mete açúcar amarelo sal e azeite ! O que acham deste mistela acham que isto da resultado?

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
carekapt
Mensagens: 856
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Re: Isco

Mensagem por carekapt »

jfmbm Escreveu:Boas fui comprar o material que me faltava para pesca embarcada e em conversa com o dono da loja ele disse que para o isco utiliza camarão lula amêijoa... Ate aí nada de sumprenedente o que me suprendeu e que ele no isco mete açúcar amarelo sal e azeite ! O que acham deste mistela acham que isto da resultado?

Cumprimentos
Eu acho que só falta a farinha :P
Acho que até os peixes podem ser gulosos não? E o açúcar é uma excelente fonte energética, o peixe deve gostar! (Mas isto é a minha opinião, vale o que vale)

Eu por exemplo ontem ouvi falar num isco 'novidade', a batata...pesquisei na net e a unica referencia que encontrei foi a batata-do-mar, um molusco de origem senegalesa, segue a imagem:

Imagem
http://portuguese.alibaba.com/product-i ... 45613.html

Tudo é possivel, o peixe também é omnívoro!
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Isco

Mensagem por krazy_dude »

Quanto a essas questoes não sei... qualquer dia temos que passar numa rolote pa levar umas bifanas! :lili: :hahaha:
Mas deixa ver se os pros sabem...
Olha quanto a essa questão... eu conheço e ouço muitos pescadores daqui falarem, que pescam com batata cozida, não muito cozida (senão desfazia-se no anzol) na pesca duns peixes... não sei se é ao achigã ou a um peixe chamado por aqui "ruivo"... não sei ao certo..
mas sei la.. tudo é possivel... já agora tambem fiquei curioso :fixe:
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Isco

Mensagem por pedrolourenco79 »

A batata cozida é usado para pescar em aguas interiores em especial aos barbos :)
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Isco

Mensagem por FILIPEPC »

Sobre essa mistela, pouco tenho a dizer, mas é para servir de conservante e claro dar um cheiro mais ativo.
Sobre a Batata, é um molusco que se começa a ver à venda pelas lijas de pesca, que se utiliza muito para a pesca ao sargo. É um isco que por dentro parece tipo a bomboca, assim mais ou menos. Tem uma cor entre o amarelo e rosa.
Avatar do Utilizador
carekapt
Mensagens: 856
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Re: Isco

Mensagem por carekapt »

FILIPEPC Escreveu:Sobre essa mistela, pouco tenho a dizer, mas é para servir de conservante e claro dar um cheiro mais ativo.
Sobre a Batata, é um molusco que se começa a ver à venda pelas lijas de pesca, que se utiliza muito para a pesca ao sargo. É um isco que por dentro parece tipo a bomboca, assim mais ou menos. Tem uma cor entre o amarelo e rosa.
Tem alguma coisa a ver com a foto que postei?
levi simao
Mensagens: 589
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

Re: Isco

Mensagem por levi simao »

bem quando ao acucar e azeite nao sei tems de ver se estamos a falar de aguas salgadas ou doces :hummm: :hummm: :hummm:
na agua salgada que é oonde pesco e usa-se oleo de sardinha (garrafa espanhola diz azeite) e a batata já ouvi falar mas é dessas que o filipe diz não aquelas que comemos fritas :nono: :nono:

já na agua doce ai usam a batata e a farinha para fazer bolies(bolinhas de pasta que se mete no anzol) para pesca de barbos e carpas...

mas o que o senhor disse na loja e tu percebest mal era que ia á pesca e depois comia o peixe assado com azeite e batatas cozidas e o acucar foi o empregado que lhe perguntou queres o café com adocante ou acucar e ele disse -acucar!!! :hahaha: :hahaha:
:beer:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Isco

Mensagem por FILIPEPC »

Por dentro está semelhantes, mas por fora as que já usei eram tipo batatas mesmo. Esse tem um formato muito esquisito.
Responder