Isco

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Isco"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Leo Jesus
Mensagens: 72
Registado: terça mar 22, 2011 8:36 am

Re: Isco

Mensagem por Leo Jesus »

Já que estamos a falar de iscos assim para o estranho, ou talvez não.
Falei a pouco tempo com um rapaz que para o sargo iscava com Lapas e perceves , ele misturava os dois na iscada.
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Isco

Mensagem por krazy_dude »

na minha opinião acho que sim, os sargos gostam desses dois iscos... pelo menos pelo o que eu tenho lido por aqui.. pois inda não pesquei aos sargos e com esses iscos...
Mas por exemplo eu as vezes tambem faço umas "tostas mistas" de isco.. inda no fim do ano passado aqui no rio ás douradas e como tinha pouco casulo, iscava o anzol com "bicha do mar" e na ponta com casulo e safei-me bem nesse dia :D
Avatar do Utilizador
N Moreira
Mensagens: 183
Registado: segunda jan 17, 2011 3:04 pm

Re: Isco

Mensagem por N Moreira »

boas eu andei uma altura o ano passado que a pesca so corria bem enquanto eu estava a utilizar o isco da pesca anterior :huuum: passava para o isco que estava fresco e bom e não pescava nada ou nada de jeito.

na embarcada ja vi tirar peixe com iscos estranhos :D

e tambem la á a outra face da moeda que é malta que gasta balurdios em iscos tipo daquele camarao boé grande que deve ser para ai a 30 e tal euros o kg. eu olho para aquilo e digo para mim fooooo...., se aquele camarão não ia bem era grelhado com umas cervejinhas .

eu na embarcada é sardinha, cavala se sair depois la no barco., camarao do pingo doce do mais barato, e agora ultimamente tanho levado ums saquinhos que custa a volta de 2 euros de mexilhao quanto mais vermelho melhor, estado mexilhao ainda anda em estudo mas ja tirei um viado com ele no anzol do fundo iscado com dois.
há e quando há embarcada levo os restos do isco da apeada que por la andão na arca dentro de taparueres.
Avatar do Utilizador
pfzeca
Mensagens: 549
Registado: quarta jul 18, 2001 11:00 pm

Re: Isco

Mensagem por pfzeca »

Boas

As ovas de lapa são um dos melhores iscos para o sargo e dourada em pesqueiros que tenham pedras com marisco.
Os percebes são muito bons tb para sargos, mas não tanto para douradas.

Zonas de praia mais vale apostar noutros iscos.

Se um peixe anda numa coroa de areia certamente não anda a procura de lapas e percebes, mas sim de anelidios e carangueijo branco. Contrariamente nas pedras o peixe anda a mariscar , logo as lapas , percebes, burries, mexilhão são iscos de eleição.


Abraço
Avatar do Utilizador
JoaoL
Mensagens: 159
Registado: quarta fev 02, 2011 10:20 pm

Re: Isco

Mensagem por JoaoL »

Bem eu cá ja ouvi historias de pescar com delicias do mar, experimentei mas aquilo é uma tanga dos diabos desfaz-se tudo e não dá grade coisa mas agora com a crise se calhar começa a dar uns peixitos :join: quando o cinto aperta já se sabe, e a "fome é o melhor tempero da comida" :118:
Responder